Bom marketing contábil: 4 dicas para isso se tornar realidade

Gestor mostrando como fazer um bom marketing contábil

A contabilidade é um serviço necessário para empresas de todos os nichos e segmentos — mesmo das que ainda não sabem disso. Para que elas compreendam essa necessidade e contratem os serviços do seu escritório é preciso fazer um bom marketing contábil. 

O marketing contábil, como o nome indica, nada mais é do que estratégias de marketing personalizadas para ajudar empresas de contabilidade a conquistarem mais clientes, melhorarem a reputação no mercado e terem mais sucesso. 

Veja algumas dicas de como implantar essas práticas no seu negócio!

1. Invista em um bom site 

Algumas pessoas consideram desnecessário ter um site diante de todo o potencial das redes sociais. No entanto, ter um espaço próprio e personalizável na internet ainda é uma ferramenta muito importante — principalmente se ele for alimentado com marketing de conteúdo

É preciso que o site cause uma impressão de confiabilidade logo na página principal. Além da estética, é essencial que as informações de contato (endereço do escritório, telefone, e-mail) estejam bem visíveis.

2. Crie uma persona 

A persona é uma ferramenta imprescindível para fazer um bom marketing contábil. Caso você não saiba, persona é um personagem semi-fictício desenvolvido com informações reais dos clientes do negócio. Esse perfil é criado para representar o seu cliente ideal do escritório e é aproveitado para guiar todas as decisões de marketing.

Se a persona é um pequeno empreendedor que acha que precisa de um escritório de contabilidade. A definição do tipo de conteúdo que será criado, a linguagem que vai ser adotada e até mesmo em que canais eles vão ser divulgados, tudo será decidido pensando nele. 

3. Aproveite ferramentas

Se existem boas ferramentas de marketing, que podem ajudá-lo a encontrar empreendedores que precisam dos seus serviços, por qual motivo não usá-las? Antes de investir, certifique-se de que a plataforma foi desenvolvida para o segmento contábil. Dessa forma, aumentam as chances de conseguir sucesso. 

4. Defina as metas para ter um bom marketing contábil

Se você chegou até aqui, com certeza já entendeu a importância do marketing contábil e de aprender como implantá-lo no seu negócio. No entanto, para saber se os resultados dessas práticas vão ser alcançados, é fundamental definir os objetivos.

Reflita sobre qual é a meta que deve ser atingida depois da atividade e crie uma meta clara, como aumentar em 15% o número de seguidores no Instagram em 4 meses, ou conquistar 10 clientes em 3 meses. 

Esperamos que essas dicas ajudem você a aprimorar o marketing contábil no seu escritório. Lembre-se de que mesclar ações offline, como participação em eventos da área, e práticas do marketing digital pode ser extremamente benéfico para esse nicho do mercado. Além disso, invista em cultivar um bom relacionamento com os clientes realizando um atendimento de excelência — medida essencial para fidelizar e conseguir indicações. 

Precisa de ajuda para implantar estratégias de marketing contábil no seu negócio? Entre em contato com a 4 Mãos! Não deixe de nos seguir no Facebook, Instagram e LinkedIn!

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