Como adaptar o setor comercial para vender serviços trabalhistas

Por mais talentoso que um contador seja, é necessário que ele tenha uma mente empreendedora para conseguir vender soluções contábeis para o público adequado. Por isso, é fundamental adaptar o setor comercial do seu escritório. 

É verdade que a qualidade dos serviços oferecidos é o principal cartão de visitas de qualquer profissional, mas somar essa qualidade com a aplicação correta de estratégias de marketing e vendas pode fazer com que o contador consiga atender um número cada vez maior de pessoas. 

No artigo de hoje, decidimos ajudá-lo nessa missão. Preparado? Então, vamos lá!

Treinando os colaboradores adequadamente

Você já teve aquela experiência desconfortável de perguntar algo sobre um produto a um vendedor e ele simplesmente não conseguir responder? Quando isso ocorre, imediatamente, a confiança no setor de vendas cai.

A credibilidade é fundamental para vender serviços trabalhistas, uma vez que eles representam uma grande obrigação fiscal para as empresas contratantes. Por isso, treine os seus colaboradores para que eles saibam explicar o que são os serviços que o escritório oferece.

Investindo em marketing digital

Pode parecer surpreendente, mas, em plena Era da Informação, muitos contadores ignoram o potencial do marketing digital, de conteúdo e das redes sociais na hora em que estão pensando em adaptar o setor comercial de seus escritórios. 

Esse tipo de investimento é fundamental para educar o seu cliente sobre a importância dos serviços trabalhistas, construir a imagem da sua marca, divulgar seus serviços, entre outros benefícios. 

Todavia, na hora de buscar por uma agência para cuidar dessa demanda, opte por uma empresa especializada no nicho de contabilidade!

Conhecendo seu público-alvo!

As obrigações trabalhistas de uma empresa de pequeno porte podem ser bem diferentes das de uma multinacional. Existem muitos nichos de mercado para que os contadores atendam — isso não pode ser ignorado na hora de adaptar o setor comercial do escritório. 

Aliás, esse pode ser o momento de tentar alcançar uma fatia diferente do mercado. Para que isso dê certo, realize um estudo de mercado detalhado para definir os serviços adequados para cada cliente. 

Criando uma proposta comercial adequada

O seu escritório tem custos que precisam ser pagos para que ele funcione. Além disso, o seu cliente tem um teto máximo que ele está disposto a pagar pelos serviços, por isso, considere todos os fatores que influenciam o valor do serviço de contabilidade oferecido. 

Ao criar uma boa proposta comercial, as chances de receber respostas negativas, por parte do seu cliente, diminuem drasticamente. 

Com essas dicas, ficou mais fácil adaptar o setor comercial do seu escritório de contabilidade, não é mesmo? Então, comece a aplicá-las para ver os seus resultados melhorarem!

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