Erros no marketing contábil: conheça os quatro principais

Erros no marketing contábil: conheça os quatro principais

Divulgar os serviços contábeis nem sempre é fácil. O contador pode acreditar que apenas o fato dele conhecer o que deve ser feito, ser um excelente profissional, será suficiente para ajudá-lo nessa tarefa. Esse é apenas um dos erros no marketing contábil que um escritório pode cometer. 

O objetivo do marketing é ajudar o contador a conseguir mais parceiros comerciais, fortalecendo a imagem de sua marca. Subestimar esse papel pode fazer com que um excelente escritório de contabilidade não tenha bons resultados. 

Quer entender mais sobre o tema? Então, continue acompanhando este artigo. 

1. Erros no marketing contábil: subestimar essa estratégia

Estratégias de marketing não são exclusividades de grandes corporações. Elas são técnicas de comunicação aplicadas à captação de clientes. Simples assim. Por isso, o contador precisa entender como cuidará do seu marketing, pois ele precisa ser adequado ao seu público-alvo. 

2. Ser genérico

Se você atende a empresas de pequeno porte que atuam no mercado agrícola, por exemplo, precisará desenvolver uma linguagem adequada a esse público. Em hipótese alguma, você deve ter a mesma estratégia de comunicação para segmentos completamente diferentes. 

Para fazer isso, estude o seu cliente, verifique como ele interage com as publicações do seu escritório. Se tiver possibilidade, faça perguntas diretamente a ele, seja em uma conversa informal ou em um questionário.

Isso fará com que você decida quais temas abordar em seu blog, quais redes sociais investir etc. 

3. Tentar fazer tudo sozinho

O que você acharia de uma agência de publicidade ou de comunicação que, do dia para a noite, resolve cuidar dos próprios balancetes. Estranho, não é mesmo?

No entanto, muitos contadores decidem cuidar, eles mesmos, da sua comunicação. Essa decisão gera uma lista gigantesca de erros no marketing contábil. Alguns deles, capazes de manchar a imagem do escritório. Na melhor das hipóteses.

Ademais, esses processos levam muito tempo para serem desenhados e desenvolvidos. Portanto, o contador precisará se dedicar muito a eles, deixando de exercer as suas funções essenciais no escritório. 

4. Tentar viralizar

O sonho de muitos contadores é ver a sua marca se tornar um viral compartilhado por milhões de internautas. As chances de isso acontecer são baixíssimas, por uma questão muito simples: assuntos empresarias interessam a empresários. 

Logicamente, posts polêmicos podem ganhar a atenção dos leitores. Contudo, acredite, eles não ajudam a gerar parcerias de negócios. Na internet, a quantidade de likes não está diretamente ligada a quantidade de contratos fechados. 

Se você precisa de ajuda para não cometer erros no marketing contábil, conheça as nossas soluções. O 4 Mãos é uma plataforma de marketing pensada para atender às necessidades dos contadores e que possui diversas funcionalidades que irão apenas agregar em seu escritório.

Solicite um orçamento agora mesmo! Você também pode falar conosco pelo Facebook, Instagram e LinkedIn!

Últimos posts

Empresário calculando Capital de Giro de empresa

03/01/2020 - 11hs

O que é Capital de Giro?

Sendo importante para as empresas, o Capital de Giro é um termo importante que...

Homem trabalhando em uma Startup

02/01/2020 - 11hs

Startup no Brasil: veja como anda esse mercado

Sendo um dos principais modelos de negócio da atualidade, startup é sinônimo de inovação....

Empresária pensando em como calcular Pró-Labore '

30/12/2019 - 12hs

Pró-Labore: entenda tudo o que precisa sobre o tema

Sempre quis saber o que é, como calcular e até mesmo saber que tem...

4 Mãos - Plataforma Online para Contadores e Empreendedores

Plataforma 4 Mãos conecta empreendedores com escritórios de contabilidade, além de viabilizar soluções digitais de economia compartilhada para diversos escritórios contábeis.

Redes sociais

Contato

Somos associados a:

Somos associados a Abradi SP

Somos certificados pelo:

Somos certificados Google
Open chat
Olá!
Posso te ajudar?
Powered by