Prospecção para leads: 3 dicas para você não errar nunca mais!

Imagine uma loja lotada de pessoas. Por mais visitantes que o estabelecimento tenha, nem todos irão comprar algo. Cabe aos vendedores serem espertos o suficiente para diferenciarem os curiosos daqueles que estão dispostos a gastar. Acredite, esse exemplo ilustra bem os desafios que muitas empresas encontram na prospecção de leads.

Um site de uma empresa pode lembrar uma loja de varejo lotada. O investimento em marketing de conteúdo atrai muitos visitantes, gera leads, mas como o time de vendas consegue diferenciar quem está interessado no que a empresa tem a oferecer, para aqueles que só queriam tirar uma dúvida?

No artigo de hoje, nós vamos responder essa pergunta e ajudá-lo a compreender melhor o mundo do marketing digital. Boa leitura!

1. Aperfeiçoe o seu funil de vendas

A divisão clássica do funil de vendas envolve três etapas: topo, meio e fundo. Na primeira, temos o visitante que tem uma dúvida, mas não, necessariamente, o objetivo de comprar. Na segunda, existe a intenção de resolver um problema, mas esse leitor ainda não sabe se a sua empresa é a certa para isso.

Na terceira, o visitante já conhece o seu negócio e está disposto a entrar em contato e conversar com o seu time de vendas. Cada etapa do funil exige uma estratégia diferente. Dessa forma, você melhora a prospecção de leads.

2. Tenha uma presença digital adequada

Além de produzir bons conteúdos, de forma periódica, a sua empresa deve ter um site e um blog que contribua para que a marca seja assimilada pelo visitante. Ademais, o seu negócio deve contratar uma agência que tenha experiência em criar páginas de conversão (landing page).

Por melhor que seja o seu conteúdo, por mais experiência que a sua equipe tenha no mercado, sem uma presença digital adequada será impossível acertar na prospecção de leads, uma vez que o site interfere no SEO, escaneabilidade do conteúdo, leitura em celulares etc.

3. Utilize ferramentas de automação em sua prospecção para leads

As ferramentas de automação de marketing são uma forma de evitar erros na publicação de conteúdos, monitorar dados relacionados ao consumo de informações (taxa de abertura de e-mails, abandono de site etc.) e melhorar o ROI do investimento em marketing digital.

Existe uma variedade de ferramentas, para as mais diversas finalidades, contudo, é importante escolher uma ferramenta desenvolvida por profissionais que entendam o mercado no qual você atua.

Por exemplo:  se você tem escritório de contabilidade, deve buscar soluções criadas por pessoas que conheçam o mercado de contabilidade. Isso é fundamental para resolver os problemas relacionados à prospecção de leads.

A 4 Mãos é uma plataforma desenvolvida pelo grupo Public Online, agência certificada pelo Google, que já ajudou dezenas de escritórios de todo país. Você pode experimentá-la agora mesmo, é de graça!  

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