Saiba como aumentar as vendas do seu escritório contábil

contador fechando negócio após ler dicas de como aumentar as vendas do seu escritório contábil

Fazer com que um escritório contábil cresça requer estratégias claras. Uma delas consiste em prestar um bom serviço, com o objetivo de que o cliente recomende o escritório. O problema é que essa não pode ser a única forma de aumentar as vendas do seu escritório contábil.

É importante entender isso, pois a forma como os negócios se apresentam ao público mudou muito nos últimos anos e apostar suas fichas apenas nas indicações não é mais um caminho seguro.

Para ajudá-lo a definir outras estratégias de crescimento, recomendamos a leitura deste material.

1. Valorize a contabilidade

Ao oferecer um serviço de contabilidade, o profissional precisa ter certeza de que o cliente entendeu a importância do serviço e como ele será útil. Isso é necessário para que o cliente não veja o contador apenas como alguém responsável por lidar com questões burocráticas.

Na verdade, o contratante deve compreender que os processos contábeis geram dados valiosos para o negócio, informações que podem indicar novos caminhos e evitar prejuízos.

Esse ponto de vista deve ser dado ao cliente, principalmente em um momento em que muitas empresas estão indo mal.

2. Alinhe o seu serviço às expectativas do cliente

Outra maneira de aumentar as vendas do seu escritório contábil é tendo certeza de que a pessoa que contratou o seu serviço está satisfeita com ele —ou de que você entendeu o que o cliente realmente deseja.

Nesse caso, seu escritório precisa investir em reuniões mais objetivas, em que o cliente se sinta seguro para falar o que espera de uma empresa de contabilidade.

Em alguns casos, o contador perceberá que não poderá ajudar quem o procura — e isso é bom, uma vez que evita desperdício de tempo.

3. Utilize a internet de forma correta

É provável que o seu negócio já tenha perfis nas redes sociais, sites etc. Contudo, será que você está usando essas ferramentas adequadamente? Um erro comum é estar nas redes sociais que o seu cliente nem sabe que existe.

Outro erro bastante recorrente é o de não pensar na comunicação para celular, considerando que grande parte das pessoas navega pelo smartphone.

Se você não está conseguindo aumentar as vendas do seu escritório contábil pela internet, é necessário reavaliar suas estratégias.

4. Foque em um nicho do mercado

Por fim, falemos da importância da segmentação mercadológica no mercado de contabilidade. Ela é necessária para evitar que a sua empresa entre em uma fatia do mercado que já está muito concorrida, ignorando boas oportunidades de negócios.

Faça uma análise de concorrência e uma análise de público-alvo para aumentar as vendas do seu escritório contábil.

Como vimos, aumentar as vendas do seu escritório contábil requer planejamento. Todavia, não deixe de realizar essa tarefa se você quer melhorar os seus resultados.

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