Contabilidade Especializada em Construção Civil | 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores

Geralmente, quando um empreendedor entra no mercado dos negócios busca sempre alternativas para ter o menor custo possível, e muitas vezes busca alternativa como ser MEI, criado com o propósito de formalizar profissões liberais.

Mas não são todas as profissões que o MEI abrange. E o profissional de construção civil está dentro da lista de atividades empresariais que não podem optar por abrir empresa como microempreendedor.

Com isso em mente, entenda que caso você esteja procurando como abrir uma empresa de construção civil, será necessário optar por ser empresário individual (EI) ou qualquer outro formato jurídico que não seja o MEI. A sua empresa ainda será aberta, mas você não irá usufruir dos benefícios de uma pessoa que conta com um cadastro como este.

Também é possível ser considerado empreendedor ao abrir empresa como Sociedade Limitada ou EIRELI, mas ainda assim é importante compreender todas as regras para não acabar pagando mais impostos do que deveria.

Em todos os casos, sempre consulte um contador para acabar com todas as suas dúvidas e não cometer erros já nos primeiros momentos.

Mas como abrir uma empresa de construção civil?

Agora que você já sabe como está o mercado de construção civil, é hora de começar a preparar tudo para que o processo de como abrir uma empresa de construção civil comece. E aqui, o passo a passo é o mesmo para abertura de qualquer negócio. Confira as 4 ações essenciais:

  1. Planejamento;
  2. Escolha de formato jurídico;
  3. Organização de documentos;
  4. Ida até órgãos públicos para emissão de CNPJ e Alvará de Funcionamento.

Lembrando que a associação ao Conselho Regional de Engenharia é necessária para que você consiga trabalhar como profissional de construção civil, então não se esqueça disso para não ocorrer problemas ao abrir empresa. Já falamos mais sobre isso em um artigo especial de nosso blog, não deixe de ficar sabendo as informações completas para não cometer erros!

Quer ajuda para abrir sua empresa de construção civil? Um contador parceiro pode te ajudar!

Entendeu o que deve ser feito para ser considerado um empresário do mercado de construção civil, mas gostaria de acabar com todos os processos que parecem um pouco problemáticos? A melhor coisa a se fazer é optar por um contador para cuidar disso.

Possuindo um conhecimento do mercado, este profissional pode fazer com que o processo de abrir empresa seja concluído de uma forma mais rápida. E para encontrar um escritório que atenda todas as suas necessidades, conte com a plataforma 4 Mãos.

Ao enviar sua demanda de serviço contábil para nosso time de atendimento, vamos cadastrá-la em nossa plataforma para que até 4 profissionais de contabilidade entrem em contato. Depois você só precisa escolher a melhor opção que mais se adequa com suas necessidades.

O que está esperando? Preencha agora mesmo o formulário, leva menos de cinco minutos. Gostou do conteúdo sobre como abrir uma empresa de construção civil? Não deixe de acessar nosso blog, há diversos artigos que podem impactar positivamente sua rotina.

Também não deixe de nos seguir nas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn. Qual sua ideia inovadora para entrar neste mercado? Comente aqui!

ENCONTRAR MEU CONTADOR AGORA!

Solicite seu orçamento






Receba até 4 orçamentos grátis