Contabilidade para Arquitetos | 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores

Arquiteto pode ser MEI?

Talvez essa seja uma das perguntas ao abrir uma empresa de Arquitetura, sabemos que uma das formas de muitas pessoas iniciarem seus negócios é o cadastro do CNPJ via MEI, devido seu baixo custo e agilidade de abertura.

Mas, no entanto, algumas profissões não podem optar pelo MEI. Isso porque, quando este cadastro foi criado, o foco era apenas em formalizar atividades que não possuíam (ou ainda não possuem) um órgão para regulamentar e fiscalizar o dia a dia destes profissionais.

Dessa forma, se você está se perguntando se MEI pode ser arquiteto, saiba que isso não é possível. E isso acontece devido a estes profissionais possuírem um órgão regulador: Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

Então tenha em mente que quando alguma pessoa lhe disser que é MEI arquiteto, pode haver algo de errado. Mas não há com o que se preocupar: ainda é possível que arquitetos consigam abrir empresa como empresários individuais (EI), EIRELLI ou Sociedade Simples.

Havendo dúvidas, não deixe de entrar em contato com uma contabilidade para arquitetos para entrar no mercado das empresas sem erros ou prejuízos. Esses profissionais também podem ajudar com que você se torne arquiteto PJ, onde vai ser necessário abrir empresa.

Contabilidade para arquitetos é essencial em diversos processos, incluindo no processo de abrir empresa

Muitos empresários acabam deixando a contratação de uma contabilidade para arquitetos de lado, onde os mesmos acreditam que podem cuidar de tudo durante um certo tempo. Mas na verdade o que acontece é uma sobrecarga de tarefas.

Isso porque o arquiteto PJ (caso opte por não trabalhar como empresário) já tem uma rotina muito corrida, então imagine se o mesmo ainda tivesse que cuidar de demandas de contabilidade?

Então é importante encarar a contratação de uma contabilidade para arquitetos como um investimento que irá aumentar a produtividade destes profissionais. Além de terem cada vez mais tempo para se dedicar aos projetos e conseguir mais clientes, a opção de contabilidade para arquitetos também colabora para que não ocorram problemas e multas.

Com isso em mente, saiba que é ideal você optar por uma contabilidade assim que decidir ser arquiteto PJ. Ao ter este verdadeiro parceiro em sua carreira, as chances de chegar ao sucesso tendem a ser maiores.

Como funciona processo de abrir empresa de arquitetura?

Antigamente, muitas pessoas evitavam abrir empresa devido à burocracia ser bastante complicada. Mas devido à alta demanda, este processo está mais otimizado e é possível abrir empresa por meio de 4 simples passos. Veja quais são:

  1. Planejamento: organização de ideias e definição de conceitos de marca, número de funcionários, local de funcionamento e muito mais;
  2. Escolha do Regime tributário: aqui é importante analisar bem para que nenhum gasto adicional seja feito;
  3. Organização de documentos para emissão de CNPJ;
  4. Comparecimento até os órgãos públicos para que todos os documentos necessários sejam emitidos.

Seguindo as orientações acima, você já pode abrir empresa. Explicamos mais sobre o processo de abertura de empresa em nosso blog, não deixe de acessar para ficar sabendo tudo e não cometer erros!

Precisa de ajuda para encontrar uma contabilidade para arquitetos? A plataforma 4 Mãos pode ser essencial nisso!

Depois que você já sabe da importância de realizar essa contratação, o que acha de começar a fechar negócio com um profissional como este? E para fazer isso, basta entrar em contato com a Plataforma 4    Mãos, onde logo depois, você irá receber até 4 orçamentos sobre serviços de contabilidade para arquitetos.

Com tudo já em mãos, basta optar pela opção que mais lhe convém e fechar negócio! Lembrando que nossa plataforma não interfere no acordo entre as partes, onde empreendedor e contador decidem todas as especificidades. Decidido (a) a abrir empresa? Entre em contato conosco agora mesmo, leva menos de cinco minutos para você preencher o formulário.

Gostou do conteúdo sobre Contabilidade para Arquitetos? Falamos mais sobre o mundo dos empreendedores em nosso blog, não deixe de acessar todos os artigos para se tornar um especialista neste assunto.

Também estamos nas redes sociais: siga-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn. E conte para a gente: como vai se sua empresa?

ENCONTRAR MEU CONTADOR AGORA!

Solicite seu orçamento






Receba até 4 orçamentos grátis