Contabilidade para Dentistas | 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores
3 min de leitura

Muito Doutores Dentistas não sabem como funciona o processo de emissão de CNPJ para dentista. Ou até mesmo se questionam se dentista pode abrir MEI. Pensando em ajudar os futuros donos de clínicas odontológicas, reunimos algumas informações importantes.

Como é feito o processo de emissão de CNPJ para dentista?

Já afirmamos em diversos artigos da 4 Mãos que a melhor forma de abrir empresa (independente do ramo de atuação) seria optar pelo MEI. Além de contar com uma baixa taxa de impostos, sabe-se que esse tipo de negócio é ótimo para uma pessoa que está entrando agora no mundo dos empreendimentos.

Mas ele não pode ser optado por todas as pessoas e apenas por profissões que não possuem um órgão regulador, como por exemplo uma cabelereira (O). Então saiba que, caso você esteja se perguntando se dentista pode abrir MEI, saiba que isso não é possível.

Como você sabe, esses profissionais possuem um órgão apenas para regularizar e fiscalizar os serviços executados: o próprio Conselho Regional de Odontologia. Mas não há com o que se preocupar. Ainda é possível abrir empresa como Empresário Individual (onde o proprietário passa a ser dono de uma EI).

Também existe a opção de um dentista abrir empresa por meio de uma Sociedade Simples ou EIRELI. Então basta estudar todas elas e conferir qual a melhor para você. No caso de dúvidas, sempre consulte um contador.

Lembrando que já falamos mais sobre o processo de emissão de CNPJ para dentista em um artigo especial, não deixe de conferir para acabar com todas as suas dúvidas!

Resposta negativa para pergunta de “Dentista pode ser MEI”: como funciona o processo de abrir empresa neste mercado?

Depois de entender que os dentistas não podem abrir empresa como MEI, a melhor forma a se fazer é optar pela EI (Empreendedor Individual). Mas isso varia bastante do porte de negócio que você quer empreender. E o processo de abrir empresa como essa não é diferente.

A primeira etapa é sempre começar pelo planejamento, onde todas as ideias serão organizadas. Depois disso é necessário decidir qual tipo de formato jurídico que a empresa terá (lembrando que o MEI não pode ser optado).

Logo em seguida é o momento de reunir todos os documentos e comparecer aos órgãos públicos para que a emissão do CNPJ para dentista aconteça, assim como a entrega do Alvará de Funcionamento ocorra.

Lembrando: é importante se cadastrar perante ao Conselho Regional de Odontologia da cidade que irá atuar para conseguir a autorização padrão desses profissionais. Isso é essencial para consultório ser aberto, então não deixe para a última hora!

Quer ajuda para abrir empresa e emitir CNPJ para dentista? Um contador é a melhor opção

Depois que você entendeu todos os processos para conseguir ser considerado empresário no mercado de dentistas, mas achou que a burocracia é muito grande, não deixe de considerar a contratação de um contador.

Possuindo conhecimento sobre esta e mais demandas sobre o mundo das empresas, seu consultório de odontologia será aberto sem problemas. E sabia que existem muitas contabilidades para dentistas? Mas caso você esteja enfrentando problemas para encontrar, conte com a plataforma 4 Mãos.

Aqui, você terá apenas dois serviços: enviar todas as informações sobre o serviço que precisa e optar pelo melhor para a sua empresa. Tudo isso sem pagar nada. Depois que sua demanda estiver cadastrada em nossa plataforma, basta esperar que até 4 profissionais de contabilidade entrem em contato. Recebeu tudo? É só escolher a proposta comercial que mais lhe agradou.

O que está esperando? Preencha nosso formulário agora mesmo e não perca tempo! Gostou de ficar sabendo como abrir uma empresa? Não deixe de acessar nosso blog e conferir todos os artigos. Também siga a plataforma 4 Mãos nas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Como será sua clínica? Conte para a gente nos comentários!

ENCONTRAR MEU CONTADOR AGORA!

Solicite seu orçamento






Receba até 4 orçamentos grátis