Será que criar estratégia de nicho pode ajudá-lo a vender mais?

Empreendedor que aprendeu a criar uma estratégia de nicho

Quando você vai comprar um produto, é natural que você já tenha em mente o que deseja. Caso contrário, é provável que você saia da loja sem levar nada, pois tudo aquilo que o vendedor mostrou não despertou o seu interesse. Essa lógica tem tudo a ver com a necessidade de criar estratégia de nicho.

Da mesma forma com que o consumidor deve afunilar as suas decisões para definir o seu objeto de desejo, o escritório contábil precisa estar atento às novas demandas do mercado para poder atendê-las.

Ficou curioso sobre esse assunto? Então, continue lendo este artigo.

Criar estratégia de nicho melhora o investimento em marketing

Como sabemos, as estratégias de marketing têm como objetivo ajudar um negócio a vender. Por isso, existem muitas possibilidades de marketing. Quando um escritório contábil não atua de forma segmentada, é possível que as suas escolhas relacionadas ao marketing sejam muito amplas e, em alguns casos, caras.

Por outro lado, quando se conhece bem a fatia do mercado em que se deseja atuar, a empresa já consegue desenhar planos de marketing mais certeiros, pois conhece os hábitos de consumo do seu futuro freguês.

Essa estratégia diminui a concorrência

Imaginemos um mercado supercompetitivo, como o de contabilidade. Ainda que o seu serviço seja muito bom, pode ser complicado se sobressair, uma vez que outros escritórios já se estabeleceram, construindo uma boa imagem junto ao público.

Agora, será que todo mundo que precisa de serviços contábeis está sendo atendido? Startups e empresas de tecnologia, que estão dando os seus primeiros passos, são um exemplo de um nicho pouco explorado pelos contadores.

Seu escritório poderá cobrar um valor diferenciado

Para atuar nesse segmento, talvez o contador precise mudar o seu modelo de negócio, aumentando o valor percebido pelo cliente devido seu know-how nesse nicho. Essa é uma forma de obter lucro com uma fatia de um mercado.

Além disso, conforme seus clientes forem prosperando, é esperado que eles continuem precisando dos seus serviços, gerando oportunidades para o seu escritório.

Seu negócio fechará parcerias

Não seria bacana se o contador do nosso exemplo fosse convidado para palestrar em um evento de um nicho falando sobre a contabilidade?

Quando um negócio conhece o seu nicho de mercado, o escritório vai construindo uma identidade muito próxima a do seu cliente. Outras marcas que participam da sua cadeia produtiva também passam a procura-la.

Isso faz com que parcerias estratégicas sejam fechadas, contribuindo para o sucesso do escritório.

Como vimos, criar estratégia de nicho é uma ótima maneira de aumentar suas vendas, construir uma marca relevante e ter um negócio de sucesso.

Agora que você entendeu a importância de atuar em um nicho de mercado, que tal saber 4 maneiras de aumentar as vendas do seu escritório contábil!

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