Encerramento de empresas | 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores

Por mais que este não seja o desejo de todo empreendedor, pode-se dizer que o encerramento de empresa pode ser menos burocrático que você imagina. Mas como fechar uma empresa? O que deve ser feito? Quais os reais procedimentos?

Como é feito o encerramento de empresa na JUCESP? Falando sobre negócios maiores: como fechar empresa LTDA? Pensando em lhe ajudar com isso, reunimos algumas informações para que resolver isso da melhor forma possível. Acompanhe!

Como é feito encerramento de empresa na JUCESP?

Para abrir uma empresa, todos sabemos que é necessário realizar o registro perante à JUCESP (Junta Comercial de São Paulo). E para um negócio ser encerrado, também é importante avisar a este órgão que você quer fechar sua empresa LTDA. Isso é feito para que todas as guias tributárias deixem de ser emitidas.

O encerramento de empresa na JUCESP é uma das ações mais importantes, onde nenhum pagamento deve estar em aberto. Importante dizer que é possível encerrar uma empresa na JUCESP se algum imposto ainda precisar ser pago, mas saiba que todas as contas serão transferidas para o CPF do titular.

A visita até este local só deve ser feita após a decisão sobre a divisão do patrimônio da empresa ser feita. Até porque, o encerramento de empresa na JUCESP é apenas a última etapa deste processo. Depois que tudo estiver finalizado, basta esperar o encerramento de empresa.

Como fechar uma empresa?

O processo de encerramento de empresa pode ser feito sem problemas, onde hoje em dia um contador consegue resolver tudo em pouco tempo. Mas saiba que o encerramento de empresa só será feito se o CNPJ não estiver nenhuma pendência.

Por esse motivo que todas as contas sempre fiquem em dia: sem um controle de todas as contas e pagamentos de tributos para os órgãos públicos, os problemas serão maiores do que você imagina.

Então, para que nada de errado aconteça no momento de encerramento de empresa, entenda que é melhor acertar todas as contas antes de procurar como fechar um CNPJ. Este processo tende a ser mais fácil e o contador consegue resolver tudo da melhor forma possível.

Como fechar uma empresa Simples Nacional?

Pode-se dizer o encerramento de uma empresa MEI pode ser feito em pouco tempo e pelo próprio Portal do Empreendedor. Mas este processo muda um pouco se a empresa estiver enquadrada em uma natureza jurídica diferente.

É necessário comparecer a diversos órgãos públicos para que todas as baixas sejam feitas. Além de realizar o encerramento de empresa na JUCESP, veja onde é necessário ir para que o processo de como fechar um CNPJ seja concluído depois de Distrato Social ser feito:

  • Previdência Social;
  • Caixa Econômica (em caso de problemas para realizar a baixa do FGTS);
  • Prefeitura e Governo de Estado;
  • Junta Comercial.

Feito isso, o passo a passo sobre como fechar um CNPJ vai estar concluído em pouco tempo. Lembrando que o período para que tudo esteja feito pode levar cerca de 30 dias, onde caso tudo esteja em dia, fica ainda mais fácil. Lembrando que o mesmo deve ser feito para você que está querendo saber como fechar uma empresa LTDA.

Quer ajuda para encerrar sua empresa da melhor forma possível? Entre em contato com a plataforma 4 Mãos!

Entendeu como o processo de encerramento de empresa pode ser feito sem muitos problemas? E uma das formas de acabar com a burocracia é optar por um escritório de contabilidade para cuidar desta demanda.

E para lhe ajudar com isso, a plataforma 4 Mãos te conecta com até 4 contadores de forma gratuita. Ao entrar em contato com nosso time de atendimento, vamos cadastrar sua demanda na plataforma e até 4 contadores poderão enviar uma proposta de serviços. Depois basta escolher o escritório que mais se adequa com sua necessidade.

Importante dizer que não cobramos nenhuma taxa depois de o acordo entre as partes ser fechado, para que assim você consiga encerrar uma empresa da melhor forma possível e sem gastos adicionais. O que está esperando? Entre em contato conosco agora mesmo!

Quer saber mais sobre o mundo dos empreendimentos para saber quando deve reabrir sua empresa? Siga a plataforma 4 Mãos nas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn. Também não deixe de acessar nosso blog e ler os outros artigos, há diversos conteúdos interessantes!

ENCONTRAR MEU CONTADOR AGORA!

Solicite seu orçamento






Receba até 4 orçamentos grátis