5 pontos que estão impedindo a abertura de empresas!

contador pensando sobre o que está impedindo a abertura de empresas

Muitas pessoas têm o sonho de empreender, mas vão procrastinando essa iniciativa por muitos anos, de modo que esse sonho nunca se torna realidade. Nesse caso, o que será que está impedindo a abertura da empresa?

Podem ser muitos fatores, desde o medo do indivíduo de fracassar ou até mesmo a falta de clareza sobre a sua ideia de negócio.

Para ajudá-lo a entender melhor o que está impedindo a abertura de sua empresa, sugerimos a leitura atenta deste texto.

1. Expectativas muito elevadas

Quando a pessoa projeta em sua ideia expectativas muito altas, é possível que o seu negócio nunca saia do papel, pois por mais pronto que ele esteja, o empresário estará insatisfeito.

Por isso, entenda o que você espera da sua empresa para ser realista com relação às possibilidades do negócio.

2. Falta de planejamento

Abrir uma empresa uma consequência de diversas tarefas que devem ser feitas antes. Você precisa definir a viabilidade do seu produto (ou serviço), traçar um plano de vendas, estipular custos, contratar mão de obra especializada etc.

A falta de planejamento é um dos principais fatores que estão impedindo a abertura de empresas. Por isso, escreva tudo o que precisa ser feito para que sua ideia ganhe vida, criando cronogramas para cumprir essas obrigações.

3. Inexistência de um plano de negócios

O plano de negócios é um importante instrumento de estudo, uma vez que ele obriga o empresário a analisar o mercado para verificar as chances da sua ideia de negócio ter sucesso.

Redigir um plano de negócios leva certo tempo, por isso, muitos empresários ignoram essa etapa. O problema é que sem ela, é muito complicado entender o conceito da empresa, fazendo com que o empreendimento não se realize.

4. Falta de conhecimento

O empreendedor pode se ver diante de um desafio que ele não se preparou para superar. Essa incapacidade de solucionar uma tarefa específica pode estar impedindo a abertura de uma empresa.

A boa notícia é que com a internet qualquer pessoa pode se informar sobre qualquer assunto. Se você precisar resolver esse desafio de forma urgente, é possível contratar um profissional para ajudá-lo.

O importante é que diante do medo, você não fique paralisado, mas reconheça o seu desconhecimento e busque solucioná-lo.

5. Problemas contábeis

Uma empresa precisa estar com seus processos contábeis em dia para que funcione. Isso inclui conhecer todos os tributos e taxas que precisarão ser pagos para que o negócio possa funcionar.

Nesse caso, é importante conversar com um contador para que você receba a orientação adequada.

Como vimos, existem muitos pontos que podem estar impedindo a abertura de sua empresa. Não se deixe intimidar por eles.

O 4 Mãos pode ajudá-lo a resolver as questões contábeis do seu negócio, apresentando a sua demanda a vários profissionais. É rápido, seguro e você pode experimentar gratuitamente.

Últimos posts

17/07/2019 - 11hs

5 trâmites para abrir um negócio que você precisa cumprir!

Do instante em que a pessoa tem uma ideia de negócio até o momento...

16/07/2019 - 11hs

Por que você deve ter um contador ao tirar um negócio do papel?

Muita gente ainda acredita que para ter um negócio de sucesso basta ter uma...

15/07/2019 - 11hs

Regularização: como o seu negócio pode ficar dentro da legalidade?

A informalidade no ambiente de negócios brasileiro ainda é uma realidade. De um lado,...

Somos associados a:

Somos certificados pelo: