Como ser assistente virtual | Melhores Oportunidades

Empreender com pouco dinheiro

Como ser assistente virtual

Victor Pacheco

|

30/06/2021

|

8 min de leitura

|

Voltar

Homem procurando como ser assistente virtual
8 min de leitura

A pandemia levou diversas pessoas a procurarem como ser assistente virtual, sabia? Isso porque mesmo com diversos estabelecimentos fechados, entenda diversas profissões surgiram com a demanda do mercado digital. Isso porque pode parecer estranho, mas o mercado digital cresceu bastante. Foram atingidos números nunca vistos antes e profissões que nem ao menos imaginávamos que iriam surgir.

Dessa forma, entenda que cada vez mais pessoas estão procurando como ser assistente virtual. Como você pode imaginar, é necessário ter uma conexão à internet e claro, um computador que não apresente travamentos. E se está pensando em se candidatar a assistente virtual vagas, saiba que você pode trabalhar via home office e ter uma ótima qualidade de vida!

Pensando em falar mais sobre o processo de como ser assistente virtual e lhe dar todas as dicas necessárias, desenvolvemos este artigo especial para que possa entender de fato, como fazer isso. Tenha uma boa leitura e sucesso na carreira!

O que é assistente virtual?

Chamamos de assistente virtual, o profissional que, como o próprio nome diz, dá apoio nas demandas de uma empresa por meio da internet. Sendo considerada uma profissão que com toda certeza, surgiu com o fenômeno do mundo digital, quem opta por ser assistente virtual pode atuar em diversos setores.

Podemos citar o mercado de Marketing digital como um dos que mais precisam do trabalho de assistente virtual. Uma pessoa pode realizar atendimento de clientes via grupos de WhatsApp e/ou chat. Assim como dar apoio nas redes sociais das empresas que esta empresa atende.

Também podemos citar o trabalho de pesquisa, digitação e até mesmo agendamento de publicações nas redes sociais, mas a realização de transcrição e legendagem de vídeo pode ser incluída nisso. O trabalho de criação de conteúdo, como artigos e até mesmo e-books pode ser um dos trabalhos de quem opta por ser assistente virtual.

Além disso, podemos citar os setores de administração, departamento pessoal, comunicação e demais pessoas que podem fazer seu trabalho por meio da internet. Para ter uma carreira de sucesso, a melhor coisa a se fazer é optar por fazer um curso de assistente virtual.

O que vou aprender no curso de assistente virtual?

Caso nunca tenha trabalhado atendimento, mesmo no mundo físico, saiba que este será um de seus primeiros aprendizados no curso para trabalhe como assistente virtual. Além disso, você vai entender como falar de fato, com pessoas que possuem uma demanda em aberto. Isso porque as pessoas na internet possuem um senso de urgência diferente do habitual. O que faz com que precise se adaptar a isso caso deseje ter sucesso neste mercado.

Até existem empresas que disponibilizam o curso de assistente virtual grátis como uma forma de treinar pessoas, mas entenda que para isso, você precisa atender às exigências da vaga. Dessa forma, receberá uma imersão sobre a profissão de assistente virtual.

Obviamente, você também será orientado sobre como deve ser feita a utilização de todas as ferramentas digitais. Existem muitos aplicativos, redes sociais e ferramentas que podem ser utilizadas em seu dia a dia! E tudo será ensinado na hora de você aprender assistente virtual como funciona. Dessa forma, não deixe fazer um bom curso assistente virtual.

O que preciso para ser uma assistente virtual?

Além de muita disposição para trabalhar atendendo pessoas dentro do âmbito virtual, entenda que você precisa ter um certo conhecimento sobre como fazer isso. O atendimento na internet é conhecido por acabar com todos os processos burocráticos dessa prática no mundo virtual, então você precisa se atentar isso.

Entenda que ao mesmo tem, não há como ser um bom (a) assistente virtual sem uma boa conexão com a internet em seu espaço de trabalho. É verdade que quem opta por ter esta profissão, pode fazer isso por meio de casa e sem precisar se deslocar, mas entenda que seu ambiente de trabalho não pode ter problemas. Podemos citar um espaço calmo e silencioso, além de arejado, como ideal para que você trabalhe como assistente virtual.

Quem pode ser assistente virtual?

Toda e qualquer pessoa que tiver um computador, tempo livre e disposição, podem ser uma assistente virtual. O aprendizado conta muito e entenda que de fato, quanto mais você souber sobre este mercado, mais irá faturar. A experiência no atendimento ao público também pode ser um ponto a se destacar na hora de optar por esta profissão, mas saiba que o comportamento das pessoas que virá atender é diferente.

Então todas as pessoas podem ser assistente virtual e ter uma profissão como esta, mas entenda que de fato, seu esforço será essencial para se consolidar neste mercado!

Quanto ganha um assistente virtual?

O valor que uma pessoa ganha ao exercer uma profissão como esta pode variar bastante. Claro que a empresa que optou por te contratar vai ser o principal fator de mudança do salário. Mas saiba que em média, estes profissionais estão ganhando um valor mensal que varia entre R$ 1.500,00 e R$ 4.000,00.

Para tentar ganhar acima da média, você pode optar por trabalhar em duas empresas como Pessoa Jurídica (conhecido como PJ). Mas atenção: é importante ter um certo controle de seu tempo e ainda assim, reservar um tempo para descanso. Muitas pessoas até conseguem atender demandas de duas empresas ao mesmo tempo, mas isso não é o caso de outras. Avalie seu perfil para não ter problemas e não acabar tendo problemas no mercado de trabalho.

Como trabalhar como secretária ou assistente virtual?

Executar uma profissão como este exige um certo conhecimento. Além disso, entenda que de fato, você precisa entender sobre o mercado que está entrando. Isso porque imagine se surge uma dúvida sobre um assunto que não entende? Dessa forma, a melhor coisa que você pode fazer é optar por fazer um bom curso focado no mercado que está pensando em entrar.

Na hora de atender as pessoas, você terá uma maior segurança e claro, maior autonomia. Já citamos isso anteriormente, mas vale a pena ressaltar que no processo de como ser assistente virtual, você precisa ter um computador e boa conexão com a internet. Uma boa alternativa é optar por realizar seu trabalho em espaços de coworking.

Como ganhar dinheiro sendo assistente virtual?

Se optar por trabalhar via home office, entenda que você precisa de um lugar calmo e sem distrações. Isso vai ser essencial para que de fato, tenha sucesso no processo. Sua internet precisa ter uma boa qualidade para que nada de errado aconteça na hora de realizar os atendimentos.

Uma boa forma de também ganhar dinheiro ao trabalhar como assistente virtual é sempre ter uma boa agenda organizada. Principalmente se optar por atender demandas de duas empresas. Planeje-se para ter uma hora de inícios das atividades, um tempo de intervalo e defina um horário para encerrar as atividades. Ter qualidade de vida no home office se faz mais do que essencial!

Como ser assistente virtual de um forma assertiva?

É importante, antes de tudo, saber como seu público está se comportando em um momento pós-pandemia. Isso porque entenda que sim, as pessoas estão com um comportamento diferente com esse fenômeno do e-commerce. Se você optar por trabalhar em um chat de uma empresa que vende produtos ou serviços na internet, entenda que haverão casos de pessoas que fizeram isso pela primeira vez. Realizamos toda esta explicação para lhe indicar que é importante estudar as pessoas que você atenderá.

Muitas pessoas que optam por fazer o processo acabam deixando isso de lado, gerando diversos problemas para a empresa e cliente que estão atendendo. Se optar por trabalhar como assistente virtual de uma loja de cosméticos, tenha certeza de que você está familiarizada (o) com isso. O mesmo vale para todo e qualquer tipo de mercado.

O que fazer para começar a trabalhar no mercado de assistente virtual?

Depois de realizar seu curso de assistente virtual, entenda que é hora de colocar seu currículo no mercado. Além do LinkedIn e demais sites, você pode procurar por assistente virtual vagas em grupos do Facebook. Muitas empresas estão procurando por estes profissionais na internet e entenda que você deve estar onde elas estão. Ainda ressaltamos que para ter sucesso no processo de como ser assistente virtual, você precisa ter foco para não acabar passando uma informação indevida.

O espaço onde escolheu para trabalhar vai ser essencial para isso, então atente-se a isso. Ressaltamos que o local precisa ser silencioso, assim como estar livre de distrações. Dessa forma, você conseguirá atender a todas as solicitações que chegarem com o passar do dia.

Começar no mercado de trabalho pode ser uma tarefa difícil. Mas entenda que assim que estive inserido nisso, fica fácil conseguir novos clientes. Então tenha empenho para conseguir chegar mais longe ao optar por como ser assistente virtual. Os rendimentos mensais são interessantes e entenda que você vai ter sucesso nisso.

Entendeu como ser assistente virtual? Hora de agir!

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, é hora de agir para que chegue mais longe neste mercado. Para isso, entenda que seu rendimento pode ser maior ao atuar com um CNPJ próprio. Com isso em mente, ter uma empresa própria apenas para trabalhar como ser assistente virtual se faz mais do que necessário.

E se a burocracia faz com que acabe optando por ser CLT, saiba que contratar um escritório de contabilidade se faz mais do que necessário. Não sabe como fazer isso? Saiba que você está no lugar certo! Logo depois de entrar em contato com nosso time de atendimento, basta esperar que até 4 contadores entrem em contato por meio de uma proposta comercial. Sem pagar nada por isso!

Quando estiver com tudo em mãos, basta escolher e fechar negócio com o escritório de contabilidade que mais atender à sua necessidade. Lembrando que a Plataforma 4 Mãos não participa do acordo financeiro entre contador e empreendedor, mas no caso de qualquer problema, iremos atuar para que sua demanda seja executada. Então não perca tempo e contate-nos agora mesmo!

E diga nos comentários: o que acha da profissão?

Escrito por

Victor Pacheco

Redator da Plataforma 4 Mãos, formado em Jornalismo com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador
Open chat