Trabalhos autônomos que dão dinheiro: veja cinco opções para investir

Ideias de novos negócios

Trabalhos autônomos que dão dinheiro: veja cinco opções para investir

Jorge Torrez

|

25/05/2021

|

6 min de leitura

|

Voltar

Homem procurando por trabalhos autônomos que dão dinheiro
6 min de leitura

Com a chegada da pandemia do COVID-19, muitas pessoas acabaram ficando sem emprego devido à empresa onde trabalham ser fechada. O que fez muitas pessoas optarem por trabalhos autônomos que dão dinheiro. E se você está nesta página, provavelmente faz parte deste grupo. Então entenda que ter uma renda extra é essencial!

Mas como empreender de forma assertiva para que você consiga recuperar o investimento o quanto antes? Para que isso aconteça, antes é importante se atentar para tudo seja feito da melhor forma possível e assim você consiga lucrar por meio de um dos trabalhos autônomos que dão dinheiro.

E sem muita enrolação, vamos falar sobre cinco opções para que você possa empreender assim que finalizar a leitura. Faça bom proveito de todas as dicas para entender como abrir uma empresa!

Antes de tudo, entenda o mercado que você está prestes a entrar

Para começar o assunto sobre trabalhos autônomos que dão dinheiro, você precisa entender como o consumidor que deseja ter como cliente. Não precisamos citar que as pessoas estão mudando a forma como fazem a compra de produtos e serviços devido à pandemia, onde alguns setores estão sendo mais lembrados e optados do que os outros.

Com isso em mente, se você vir a abrir uma loja nas redes sociais, entenda quais as cores preferidas, gostos e claro, quais assuntos estão mais presentes no dia a dia das pessoas que você quer ter como cliente. Entrando no assunto de encerramento de empresas, ainda é alto o número de pessoas que optam por abrir MEI e logo depois, tudo precisa ser fechado por conta de um mal planejamento.

Por mais que você esteja desesperadamente procurando por trabalhos autônomos que dão dinheiro, entenda que vale a pena passar um tempo maior se planejando. As chances de iniciar o processo de MEI para ME o quanto antes são maiores.

Agora que falamos sobre planejamento e conhecimento de seu público, vamos falar sobre as cinco opções sobre trabalhos autônomos que dão dinheiro. Pegue papel e caneta!

Trabalhos autônomos que dão dinheiro: já pensou em dar aulas?

Um dos setores que mais passaram por transformação na pandemia foi o de educação. E quem conseguiu se adaptar às mudanças para trabalhar pela internet está faturando bastante. Se você tem paciência e claro o dom de didática, vale a pena optar por um dos trabalhos autônomos que dão dinheiro.

Entretanto, além de atender uma idade de pessoas em específico (que pode ser desde criança a até idosos), é importante entender que você precisa de um espaço calmo para dar aulas. Sua internet também não deve apresentar problemas, pois é deste modo que você irá falar com seus alunos (as).

Vale a pena desenvolver uma metodologia que é de acordo com o público-alvo, assim como usar as redes sociais a seu favor para ter cada vez mais alunos. Este e um dos trabalhos autônomos que dão dinheiro que mais estão em alta, então se você se sente bem para dar aulas, invista!

Serviços de beleza podem ser citados na lista de trabalhos autônomos que dão dinheiro

Todo mundo gosta de se cuidar para que a autoestima fiquem lá em cima, certo? Com isso em mente, saiba que os serviços de beleza como manicure, pedicure, barbeiro e até mesmo cabelereiros estão fazendo sucesso mesmo com a pandemia. Mas atente-se: é importante seguir todas as regras dos órgãos de saúde para não ter problemas.

Muitos profissionais deste setor estão realizando o atendimento na casa de seus clientes, uma forma que encontraram de continuar lucrando. Ainda assim, a especialização não deve ser deixada para você não ter problemas. Entenda que sim, este é um dos trabalhos autônomos que dão dinheiro, mas entenda que se você não fizer um bom trabalho, terá grandes problemas.

Sempre trate seus clientes de forma única e use a internet a seu favor. Quando pesquisa por um profissional de beleza, com toda certeza as pessoas querem saber sobre o que você faz. Vale a pena abrir um perfil nas redes sociais e postar fotos e vídeos dos trabalhos que já realizou.

Venda de doces é um dos trabalhos autônomos que dão dinheiro!

Não adianta nem discutir: todo mundo ama doce e você deve aproveitar isso! Muitas pessoas estão realizando a venda de trufas, bolos e até mesmo aceitando encomendas de grandes festas. Uma ótima forma de complementar a renda ou até mesmo fazer disso seu principal trabalho.

Quer uma dica para abrir uma fábrica de doces? Invista em sabores inovadores e claro, entenda que você deve tratar todos os clientes de forma única, uma vez que todos os detalhes serão levados em conta. Aqui, também vale a pena ter um perfil na internet apenas para postar conteúdo sobre o que você produz, sendo esta uma forma de chamar atenção.

Vale a pena ressaltar que boa parte das empresas que trabalham no ramo alimentício estão atendendo via WhatsApp, então use este canal para captar pedidos! Um bom cardápio é a chave que você precisa para ter uma empresa de sucesso.

Que tal ser YouTuber?

Se você tem afinidade para aparecer em frente a uma câmera, pode ter certeza que existe uma audiência disposta para ouvir/assistir o que tem a falar. Muitas pessoas que acham que a profissão de material original para o YouTube não gera dinheiro, mas existem muitos casos de sucesso de pessoas que conseguiram pagar todas as contas e ainda tem uma renda extra para comprar mais coisas.

O começo pode ser sim muito trabalhoso, mas entenda que caso faça um bom trabalho, você irá ter sucesso na carreira. Com o passar do tempo e quando for conquistando inscritos para seu canal, pode começar a monetizar os vídeos e claro, vender seu espaço para marcas que desejam ter sua audiência como clientes.

Muitas são as opções para ganhar dinheiro produzindo conteúdo! Considere um destes trabalhos autônomos que dão dinheiro na hora de aumentar sua renda.

Entregador é nossa última dica de trabalhos autônomos que dão dinheiro

Se há um mercado que está bastante em alta com a chegada da pandemia é o de entregas. Além de comidas, muitas pessoas estão realizando a compra de produtos pela internet. Onde isso precisa ser entregue por alguém, certo? Com isso em mente, entenda que você pode faturar ao optar por ser entregador.

Muitos aplicativos estão realizando a contratação de pessoas para atender a demanda e existem restaurantes que procuram por funcionários próprios para realizar entregas. Entenda que você pode sim faturar ao ser entregador e por este motivo esta profissão deve aparecer em nossa lista de trabalhos autônomos que dão dinheiro.

Por que optar pela formalização?

Muito se fala sobre quando você deve conseguir um CNPJ para sua empresa e a resposta para isso é: desde o primeiro dia que começa a trabalhar. Por mais que isso seja apenas uma forma de complementar sua renda. O processo para conseguir ter sua empresa é gratuito e pode ser concluído em menos de 30 minutos.

E ao ter um empreendimento formalizado, você pode conseguir emitir nota fiscal, ter acesso a créditos para empresários e até mesmo pagar seu INSS. O que garante salário-maternidade, auxílio-doença e claro, aposentadoria. Entenda que optar pela legalização de empresas é o melhor caminho.

Para isso feito da melhor forma possível, a melhor coisa a se fazer é contar com os serviços de um escritório de contabilidade. Caso seja necessário, este profissional irá atuar para que você consiga um Alvará de Funcionamento, assim te livrará de qualquer problema que possa ter em relação ao CNPJ.

Contate um escritório de contabilidade agora mesmo e veja como abrir uma empresa! E diga nos comentários: como será seu empreendimento?

Escrito por

Jorge Torrez

Especialista em pequenos e médios negócios com profundo conhecimento em Marketing Digital. Formado em Administração e MBA em Marketing Digital pela FGV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador
Open chat