Empreendedores

+19【IDEIAS PARA TRABALHAR AUTÔNOMO】- GANHAR 5MIL REIAIS POR MÊS

Lisandra Suellen

|

31/03/2022

|

15 min de leitura

|

Voltar

ideias para trabalhar autônomo
15 min de leitura

Se você está querendo ter mais tempo livre e conquistar a independência financeira, saiba que mostraremos a você algumas ideias para trabalhar autônomo! Pois nós reunimos nesse conteúdo algumas dicas e informações sobre o assunto para você poder aprender um pouco mais.                  

Pois sabemos que quando se trata sobre ideias para trabalhar autônomo, sempre acaba gerando algumas dúvidas e curiosidades sobre o assunto, então trouxemos um conteúdo recheado de novidades e dicas para você ter sucesso e alcançar o seu objetivo.   

Mas antes de continuarmos falando sobre ideias para trabalhar autônomo, é necessário informar que esse conteúdo é para você empreendedor se inspirar, sanar a suas dúvidas e também trazer um pouco mais de conhecimento e ajudar você a ganhar muito mais dinheiro trabalhando no seu conforto.     

Assim você empreendedor poderá aprender um pouco mais sobre ideias para trabalhar autônomo, pois com as nossas dicas fará sucesso absoluto no seu dia a dia administrando melhor, então acompanhe o nosso conteúdo e desejamos uma ótima leitura!    

Ideias para trabalhar autônomo 

Existem várias ideias de trabalhos autônomos que dão dinheiro, assim podem ser iniciados por conta própria e seja a prestação de serviços, a revenda de algum produto ou a produção de algo para vender de forma autônoma, então opções são as que não faltam e mesmo assim várias pessoas ainda estão procurando ideias do que fazer. 

Mas a grande sacada para ganhar dinheiro de forma autônoma é trabalhar em uma área que tenha uma procura boa e uma concorrência baixa, assim você empreendedor poderá trabalhar por exemplo pela internet ou também precisará de um tempo para analisar produtos ou coisas que você possa fazer para atender uma necessidade que existe em sua cidade. 

Assim dessa forma existem muitos produtos ou serviços que você pode prestar para ganhar dinheiro, então se inspire em nosso conteúdo e escolha aquele que mais irá se adequar ao seu estilo de vida e de negócio, pois você poderá se tornar um grande empreendedor de sucesso com o objetivo certo.  

Quais ideias para trabalhar por conta dá mais dinheiro? 

Ao decidir trabalhar em casa você empreendedor precisará de ideias para trabalhar autônomo, então é necessário estar ciente de que o lucro não será imediato, mas com muito planejamento, dedicação, esforço, há chances de você ter um sucesso garantido e a escolha do seu negócio deve ser feita com toda cautela.  

Pois o seu investimento deve ser aplicado em um tipo de trabalho para qual você empreendedor tenha disposição para aprender mais sobre o assunto, assim há várias vantagens de trabalhar por conta própria e com isso você empreendedor ganhará mais tempo e qualidade de vida.  

Então é muito importante escolher não só o que irá trazer mais lucro e assim também o que irá inspirar mais você empreendedor, pois sabemos que empreender exige dedicação e esforço principalmente no início para que você possa ao longo dos anos colher os frutos e ser uma pessoa muito próspera.  

19 Trabalhos autônomos que dão dinheiro 

Ganhar dinheiro sem sair de casa é possível? Pois hoje podemos dizer que sim! Será somente necessário você ter ideias de trabalho autônomo, então com os avanços digitais e as novas tendências do mercado essa é uma realidade promissora, assim então mostraremos abaixo 19 ideias empreendedoras baratas para você se inspirar, confira!  

1) Ser um afiliado 

Ser um afiliado é, em linhas gerais, ser um representante comercial de um produto digital, então você ganha comissão sobre as vendas e para ganhar dinheiro como afiliado é preciso que o interessado tenha um bom networking ou certa audiência em suas mídias sociais ou blog, por exemplo, pois é através de links de redirecionamentos e indicações que estes produtos serão adquiridos por terceiros. 

Quando alguém compra um produto usando o link que um afiliado indica, parte do valor da venda, ou seja, uma comissão é revertida ao afiliado, pois os ganhos são bem variáveis e muitos afiliados Lomadee, que é a plataforma líder de marketing de afiliados, ganham mais de 10 mil reais por mês com produtos e infoprodutos de sucesso. 

2) Ser um infoprodutor 

Ganhar dinheiro como infoprodutor, assim no marketing digital também é possível ganhar dinheiro em casa usando suas habilidades para desenvolver um produto que possa interessar a outras pessoas, como e-books e cursos onlines, basta identificar uma oportunidade de mercado e conciliá-la com seus talentos e conhecimentos. 

Não precisa ser algo inteiramente novo, mas precisa de um “quê” de exclusividade e, principalmente, didática para ensinar. Exercícios físicos, técnicas de marketing, aulas preparatórias para concursos e por aí vai, assim você pdoerá ter chances de lucrar e ainda trabalhar do seu conforto.  

3) Trabalhar como revendedor de produtos 

Pois se você está à procura de trabalhos autônomos ideias, saiba que podemos te ajudar! Assim há pouco tempo atrás existiam apenas revendedoras Avon e Natura e a consultora precisava ficar indo de porta em porta para conquistar cada cliente, mas nos dias de hoje existem diversas marcas que procuram por pessoas interessadas em revender seus produtos e, o melhor de tudo, que há a possibilidade de atuar de forma totalmente online. Ou seja, essa está entre as melhores ideias para ganhar dinheiro em casa. 

A Avon, por exemplo, oferece a suas consultoras comissões de até 30% sobre cada venda, mas a Eudora pode chegar a até 40%, ou seja, dá para faturar um bom dinheiro trabalhando em casa como revendedora. 

4) Importar produtos para revenda 

Produtos importados podem oferecer uma margem de lucro bem maior, chegando a até 300%, pois não é à toa que o dropshipping tem atraído tanto interesse das pessoas que desejam saber como ganhar dinheiro vendendo coisas baratas, assim você empreendedor pode vender produtos importados e trabalhar sem sair de casa nem mesmo para despachar os pedidos nos Correios.  

Nessa modalidade você não precisa ter um estoque dos produtos, apenas fechar a venda a partir da sua conta com o fornecedor. Ele, por sua vez, vai ser o responsável pelo endereçamento para o cliente, assim você pode faturar vendendo com um desconto atrativo, o que vai desbancar os concorrentes. 

5) Criar uma Loja virtual especializada 

Invista num e-commerce segmentado e você pode revender pela internet produtos simples e baratos com boa margem de lucro, assim você pode ter uma loja virtual de absolutamente tudo, com suas chances de conversão de vendas serão maiores se você concentrar seus produtos em uma área, especialmente se for em uma da qual tem certo domínio. 

Uma loja virtual de sapatos infantis, brinquedos montessorianos, equipamentos de ginástica funcional, decoração, roupas ou acessórios femininos. Escolha uma área da qual você domina e faça uma seleção de produtos usando dos seus conhecimentos. 

Empregos autônomos 

Muitos querem saber sobre empregos autônomos? Assim podemos dizer que o mercado está crescendo cada vez mais nessa área e você poderá lucrar trabalhando com o que gosta de fazer, assim também poderá aprender coisas novas e se tornar um grande empreendedor de sucesso, então continue acompanhando a nossa lista de sugestões!  

6) Trabalhar como freelancer 

Está na dúvida sobre como ganhar dinheiro sem investir? Seja um freelancer na área que você domina, assim para ser um freelancer, você não vai precisar muito mais do que um telefone para contatos, um computador e algumas habilidades específicas, dependendo do tipo de serviço que você oferece. 

Você não precisa fazer um investimento inicial para começar a fazer freelancer, embora alguns cursos e cadastros especiais em plataformas que conectam profissionais e empresas podem tornar seu currículo mais atraente, muitas pessoas optaram por esse caminho para ganhar dinheiro na crise, afinal de contas, puderam aproveitar de suas conexões e conhecimentos para conquistar trabalhos esporádicos. 

7) Vender fotos online 

Se você está à procura de trabalhos autônomos lucrativos, saiba que se você gosta de tirar fotos ou é um fotógrafo profissional e gostaria de comercializar seu trabalho, existem vários sites que pagam por imagens e ilustrações, assim a suas fotos são tiradas no mundo real, mas a negociação é toda no ambiente online e, uma vez disponíveis nos bancos de imagens, a venda para o uso de terceiros também será por lá. 

Alguns fotógrafos iniciantes conseguem vender fotos online tiradas com a máquina do smartphone, mas é importante que elas tenham uma ótima resolução, mas a compra de um equipamento mais robusto e um curso para compreender as técnicas da fotografia podem ser necessários. 

8) Abrir franquia home office 

Algumas franquias proporcionam a possibilidade de trabalhar de casa, como: Ramos de estamparia, serviços financeiros e consultorias são exemplos de áreas que podem ser desenvolvidas por meio do home office, assim algumas delas exigem que você compre uma máquina para trabalhar em casa, outras não. Então, o investimento inicial é variável. 

Desse modo, se deseja começar um negócio e quer uma base já preestabelecida, inclusive com perspectivas de ganhos, uma microfranquia pode ser a solução certa para você, pois é claro que é preciso fazer um investimento inicial, mas o suporte técnico e a força da marca podem ajudar e ter retornos financeiros mais rápidos. 

9) Vender pelo Mercado Livre 

Quer saber como ganhar dinheiro vendendo coisas baratas? O Mercado Livre é uma ótima oportunidade e também experiência de aprendizado no mundo das vendas online. Com ele é possível usar a credibilidade e os milhões de clientes que já usam a plataforma a seu favor. 

Isso porque o Mercado Livre (ML) é um site em que você pode anunciar seus produtos (novos e usados) e fazer vendas online com os preços, promoções e negociações por sua conta, assim um dos pontos positivos é a “compra garantida” que retira o medo do cliente de não receber o produto ou receber algo que ele não pediu, podendo ter o valor estornado, nestes casos. 

ideias para trabalhar autônomo

LEIA TAMBÉM:  

Ideias para trabalhar em casa 

As ideias para trabalhar em casa precisam ser inovadoras, criativas e persuasivas, assim poderão fazer a diferença entre a sua concorrência e garantir muito mais lucros do que você possa imaginar, então se torne um empreendedor de sucesso garantido, pois continue acompanhando a nossa lista de sugestões para você se inspirar!  

10) Dar aulas 

Outra atividade que pode ser desenvolvida no conforto do seu lar é a de dar aulas, seja recebendo seus alunos, seja no ambiente online, através de plataformas de ensino, então para isso escolha uma área que tenha identificação, talento ou formação profissional e comece a divulgar seus serviços, pouco a pouco mais alunos virão. 

Você pode dar aulas de instrumentos, idiomas, reforço escolar, preparatório para concursos ou vestibular, que são as mais comuns, porém sua criatividade pode ir além e impulsionar outros talentos que você tem, por exemplo: 

  • Gastronomia; 
  • Letra cursiva para crianças em fase de alfabetização; 
  • Dobraduras; 
  • Escrita criativa. 

11) Oferecer consultoria 

Ser um consultor nada mais é do que oferecer sua expertise para ajudar outras pessoas que estão com problemas em determinada área ou que precisam começar algo novo e não sabem por onde, assim se você está procurando maneiras de como ganhar muito dinheiro, esse pode ser o caminho, afinal de contas, está ofertando um conhecimento e experiência que, para outros profissionais, seria inacessível no momento e, ao mesmo tempo, crucial para seus negócios. 

É uma carreira que demanda dedicação, bom networking e investimentos para manter-se sempre atualizado do mercado, mas pode ser uma das respostas para quem quer saber como trabalhar em casa e ganhar muito dinheiro, concorda? 

12) Copywriting 

É uma técnica de escrita persuasiva amplamente usada na internet, assim praticamente todo produto vendido online usa alguns atributos da técnica para ter sucesso e quem domina a técnica, pode vender seus serviços para melhorar textos, páginas, e-books, enfim, qualquer material escrito com intenção de vendas de terceiros. 

Apesar de ser um conhecimento específico, você não precisa de nenhuma formação ou certificado específico para atuar como copywriter, assim a maioria deles também são freelancers e MEI, os ganhos também se alternam de acordo com a área de atuação.  

13) Criar um brechó 

Vender artigos usados ou seminovos é uma atividade que vem crescendo. Versátil, ela pode ser desenvolvida por meio de uma loja virtual, nas redes sociais, em sites especializados ou presencialmente, assim a vantagem dos sites especializados é que eles já têm um público interessado neste tipo de compra, ou seja, de itens usados. E, vale de tudo, viu? Vestuário, móveis, eletrônicos em todos os estados, inclusive novos. 

Outro ponto que facilita bastante ganhar dinheiro com brechós online é que tais sites já disponibilizam toda a logística de entrega. Ou seja, quem vende precisa imprimir os códigos de envio e levar junto com os itens vendidos aos Correios. 

Trabalhar por conta própria 

Trabalhar autônomo ideias será necessário você empreendedor colocar toda a dedicação em seu negócio, assim poderá fluir e você também precisará saber investir de maneira correta em suas redes sociais, pois só com a divulgação aumentará os seus lucros e será um grande empreendedor, então continue acompanhando a nossa lista de sugestões!  

14) Gerir mídias sociais coorporativas 

Muitas empresas ainda não estão massivamente presente nas redes sociais e podem estar perdendo um grande volume de potenciais clientes. Por isso, gestores de mídias sociais são profissionais que podem ganhar dinheiro sozinhos e estão em alta no mercado, assim para você trabalhar gerindo redes sociais, é importante estudar as ferramentas do marketing digital e aplicá-las com base em cases de sucesso. 

15) Trabalhos manuais (artesanato) 

Se você possui habilidades manuais, pode investir nesse mercado para ganhar dinheiro sem sair de casa. Você vai precisar de um investimento inicial pequeno, mesmo que só para cobrir os gastos com matéria-prima, assim o ideal é que você faça um plano de negócios básico para saber o valor real do seu produto.  

Com ele você determinará os gastos com energia, telefone, marketing e outras despesas necessárias para movimentar seu negócio, o mercado do handmade, ou seja, feito à mão, é muito valorizado e além do seu talento e qualidade dos produtos, é importante investir no marketing dos seus produtos. 

16) Consertar e customizar roupas 

Como ganhar dinheiro sem sair de casa customizando roupas? Assim as pessoas estão cada vez mais conscientes em relação à reutilização de seus bens e isso não é diferente com as roupas, pois muitas vezes ao invés de comprar novas peças, a customização sai mais barata e mais estilizada do que a compra em loja. 

Os consertos também fazem parte de um mercado que movimenta uma parcela considerável da economia, mas nem sempre as roupas que vão para o conserto são velhas, muitas roupas novas precisam de ajustes para se adequar aos diferentes tipos de corpos. 

17) Vender comida por aplicativos 

Se você está precisando ganhar dinheiro na crise e sempre sonhou em promover seus dotes gastronômicos, esse pode ser um bom momento, pois os apps como o ifood e o Uber Eats, dentre outros, deixaram mais fácil a promoção e distribuição dos negócios no ramo alimentício. Mas, engana-se quem pensa que é só se cadastrar nas plataformas e esperar os primeiros pedidos. 

Ao abrir um negócio para vender alimentos por aplicativos, você também precisa cumprir todos os requisitos da vigilância sanitária, que não são poucos. Por isso, uma investigação de tudo que você precisa antes de começar é um bom caminho. 

18) Confeitaria 

Outra opção bem tradicional pode garantir um bom dinheiro no fim do mês é fazer doces e salgados. Doces personalizados para festas, como cupcakes, trufas, e bolos decorados estão entre os mais procurados, assim a boa notícia é é que o mercado está bem aquecido! Com a necessidade do isolamento social, muitas famílias estão investindo em festas minimalistas, só para os membros da casa. Isso faz com que muitas pessoas acabem investindo em bolos, confeitos e enfeites com valores mais elevados. Ou seja, é hora de inovar. 

19) Agente de viagens 

É possível trabalhar de maneira independente para empresas de turismo que vendem pacotes de viagem. Para isso, as melhores delas oferecem um curso básico e oferecem o modelo de franquia para quem deseja trabalhar em casa por conta própria, pois através da internet você pode captar clientes e realizar as vendas, recebendo uma comissão por cada pacote vendido. Mas, na área de turismo, networking é muito importante. 

Isso porque você pode trabalhar em nichos com boa rentabilidade, como viagens de luxo ou corporativas, que têm alta demanda. Mas, é preciso conhecer as pessoas certas, não é mesmo? 

Conclusão: ideias para trabalhar autônomo 

Depois de acompanharmos esse conteúdo sobre trabalho autônomo ideias, é necessário que você empreendedor escolha a área que mais irá se adequar ao seu estilo de negócio e vida, pois assim você terá mais habilidades sobre o negócio escolhido, então gostou do nosso conteúdo sobre ideias para trabalhar autônomo? Acesse o nosso canal do Youtube para mais dicas de empreendedorismo. 

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp

Escrito por

Lisandra Suellen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador

Nome fantasia: 4MÃOS. RAZÃO SOCIAL: PUBLIC ONLINE MARKETING DIGITAL LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.