Empreendedores

+17 Renda extra home office – RECEBA R$ 1MIL POR MÊS

Lisandra Suellen

|

15/04/2022

|

15 min de leitura

|

Voltar

renda extra home office
15 min de leitura

Se você está querendo ter mais tempo livre e conquistar a independência financeira, saiba que mostraremos a você sobre renda extra home office! Pois nós reunimos nesse conteúdo algumas dicas e informações sobre o assunto para você poder aprender um pouco mais.                         

Pois sabemos que quando se trata sobre renda extra home office, sempre acaba gerando algumas dúvidas e curiosidades sobre o assunto, então trouxemos um conteúdo recheado de novidades e dicas para você ter sucesso e alcançar o seu objetivo. 

Mas antes de continuarmos falando sobre renda extra em casa, é necessário informar que esse conteúdo é para você empreendedor se inspirar, sanar a suas dúvidas e também trazer um pouco mais de conhecimento e ajudar você a ganhar muito mais dinheiro trabalhando de forma autônoma.          

Assim você empreendedor poderá aprender um pouco mais sobre renda extra home office, pois com as nossas dicas fará sucesso absoluto no seu dia a dia administrando melhor, então acompanhe o nosso conteúdo e desejamos uma ótima leitura!    

Como fazer renda extra home office? 

Se você empreendedor está buscando uma renda extra online home office, saiba que é preciso considerar suas afinidades e também as oportunidades que você tem para trabalhar pela internet, pois estar em casa tem seus desafios, não é mesmo? Por isso, organize um espaço e horário de dedicação exclusivos para sua atividade, isso vai ajudar na evolução do seu negócio, acredite. 

Um negócio precisa de planejamento, responsável comercial, financeiro, de marketing, além é claro, do operacional, assim então para trabalho home office renda extra é preciso pensar no seu trabalho em casa como uma empresa. 

Assim, saberá promover seus produtos e serviços, separará suas finanças pessoais e profissionais e terá uma rotina de prospecção de novos clientes, ou seja, seu negócio poderá prosperar como uma empresa porque é administrada como tal. 

Como ganhar dinheiro home office? 

Trabalho home office renda extra gera bastante dúvidas sobre o assunto, mas é preciso ser criativo e inovador para fazer sucesso, pois você terá que ter destaque para garantir sua renda extra, assim vai trabalhar em casa vendendo chocolates? Então, crie formas de se diferenciar dos concorrentes.  

Irá fazer eventos corporativos? Busque um nicho com boas perspectivas, repense seu produto para que ele seja único e ganhe muito mais dinheiro por ser inovadora! Assim com organização e dedicação, pode tornar-se uma das relações profissionais mais satisfatórias que você já experimentou. 

17 ideias de renda extra online home office 

A forma como trabalhamos está mudando rapidamente por conta do desenvolvimento de novas tecnologias, assim muitos deixaram os escritórios e migraram parcialmente ou mesmo totalmente para o trabalho online, pois hoje é possível trabalhar preenchendo formulários e entre outros diretamente de casa.  

Com um número cada vez maior de pessoas buscando home office renda extra, começa-se a repensar a relação com o trabalho, buscando um novo regime de horas ou até mesmo uma nova carreira ou modelo de negócio, então mostraremos abaixo 17 ideias para você poder garantir uma renda extra sem sair de casa, confira!  

1) Social media manager 

Se você tem certa experiência com a criação e o gerenciamento de campanhas de publicidade nas redes sociais, o trabalho online de social media manager (também conhecido como administração de redes sociais) pode ser uma boa opção.  

Assim a função principal do profissional dessa área é ajudar outras marcas e empresas a divulgar seus produtos e ganhar dinheiro no Instagram, Facebook, Twitter e outras plataformas sociais. Para além disso, você também vai precisar monitorar e gerenciar os comentários dos seguidores da marca, expandir o alcance orgânico das publicações e aumentar o engajamento dos seguidores. 

2) Professor(a) particular 

Se você é especialista em alguma área específica e consegue traduzir os conteúdos de uma disciplina para o formato de aulas, que tal trabalhar online como professor particular? 

Assim além ser uma excelente chance de se conectar com pessoas do mundo inteiro por meio de videoconferências, trabalhar como professor no mundo virtual também pode ser uma oportunidade para ampliar os seus conhecimentos. 

3) Personal trainer 

Pode parecer uma categoria incompatível com o trabalho online, mas a pandemia da Covid-19 fez muita gente perceber que dá para adaptar os mais diversos nichos e atividades para o mundo virtual, e as atividades físicas também entraram nessa roda. 

Então se você tem formação em Educação Física, pode ser uma boa ideia buscar plataformas e sites do nicho fitness. 

4) Assistente virtual 

A pessoa ideal para uma vaga de assistente virtual é aquela pessoa extremamente organizada, que sabe como resolver problemas imediatos e contornar situações inesperadas do dia a dia: responder e-mails urgentes, agendar reuniões, resolver problemas técnicos.  

Vagas para trabalhar online como assistente virtual não são muito difíceis de encontrar, e a melhor parte é que você pode ganhar muita experiência dentro do mundo do e-commerce. 

5) Profissional de recrutamento 

Até pouco tempo atrás, o profissional de recrutamento, assim como o personal trainer, parecia um tipo de vaga impensável para o trabalho online. Mas isso ficou no passado. 

O profissional de recrutamento é responsável por publicar novas vagas de emprego em plataformas online como o LinkedIn e avaliar os candidatos em busca dos profissionais mais qualificados. Em alguns casos, o profissional de recrutamento também é responsável por fazer a avaliação inicial dos candidatos via telefone ou reunião por vídeo. 

6) Especialista em e-mail marketing 

Quando o assunto é trabalho remunerado pela internet, as melhores vagas costumam estar dentro da área de marketing digital, se você já tem experiência com o gerenciamento de campanhas de marketing, conhece as principais estatísticas de e-mail marketing e sabe como criar conteúdo escritos que gerem engajamento (como e-mails e newsletters, por exemplo), que tal oferecer esses serviços para empresas e marcas que estão tendo dificuldades para expandir sua presença online? 

Renda extra home office digitador

Pois nos dias de hoje ter um trabalho extra home office é o que muitas pessoas procuram, assim querem trabalhar no conforto de sua casa e ainda garantir uma boa renda extra, então se você deseja ganhar dinheiro respondendo pesquisas ou ter uma renda extra digitador, continue acompanhando a nossa lista!  

7) Freelancer para criação de textos/ copywriter 

Pessoas escritoras e copywriters que trabalhem dentro do regime freelancer são demandas constantes no mercado de trabalhos pela internet, especialmente porque um número cada vez maior de marcas e empresas vêm criando blogs e conteúdos originais para redes sociais. 

Além da alta demanda, vale lembrar que a remuneração de um trabalho online desse ramo pode ser bem alta, especialmente se você oferecer um texto de qualidade. 

–> SAIBA TAMBÉM:  Como ganhar dinheiro no Pinterest

8) Revisão  

Você tem aquele olho especial para localizar erros de gramática e arrumar frases ou textos que apresentem uma linguagem confusa ou prolixa? Então talvez o trabalho online de revisão seja o caminho ideal. 

Diferente das vagas de copywriter e escritor, os revisores geralmente não têm muita liberdade para escolher a natureza dos textos com os quais desejam trabalhar. Isso significa que você pode acabar lendo de tudo: e-mails, contratos, posts para Instagram, planos de negócio, documentos internos da empresa. 

9) Designer de sites 

O design é outra área com inúmeras oportunidades para trabalho online. Se você possuir o conhecimento técnico necessário e o talento para criar criar sites na internet, dá para construir uma carreira de sucesso dentro desse nicho – afinal, todo mundo precisa de um belo site, dos grandes aos pequenos negócios. 

10) Transcrição 

A transcrição é uma área na qual trabalhar via internet é perfeitamente natural, assim em termos concretos, o trabalho de um transcritor é ouvir gravações de áudio e então colocar por escrito tudo o que foi dito nessas gravações; além disso, um bom transcritor deve ser extremamente minucioso e precisa digitar incrivelmente rápido para não perder nada do conteúdo e ainda assim entregar o produto final dentro de um prazo aceitável. 

11) Analista de SEO 

Com um número cada vez maior de empresas e lojas buscando soluções em SEO, a vaga de analista de SEO se transformou num dos trabalhos pela internet com maior demanda nos últimos tempos. 

 
Para trabalhar nessa área, você precisa ter um bom conhecimento sobre o tema, saber como criar backlinks e, claro, otimizar os conteúdos com as palavras-chave que compõem a estratégia base de SEO. 

12) Especialista em Facebook Ads 

Anunciar no Facebook ainda é uma das estratégias mais sólidas para aumentar as vendas de um e-commerce, mas muitas marcas e empresas simplesmente não têm o conhecimento necessário para criar e implementar uma campanha. 

Por isso mesmo, há uma demanda constante por especialistas de marketing que tenham um conhecimento especializado sobre o Facebook – especialmente o Facebook Business. Se você for um desses profissionais, dá para trabalhar online com diversas marcas na criação de novas campanhas – e ganhar um bom dinheiro fazendo isso. 

Confira também: ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento

Renda extra home office mercado pago

Várias pessoas estão comentando sobre esse trabalho e na dúvida se é mesmo algo confiável ou se é uma furada, pois ganhar dinheiro em home office é o desejo de muitas pessoas, ainda mais ganhar dinheiro digitando, então para ter mais dicas continue acompanhando nossa lista!  

13) Profissional de suporte e atendimento ao cliente 

Se você é paciente para lidar com pessoas e proativo na hora de resolver problemas, o trabalho online em um canal de atendimento ao cliente pode ser uma boa forma de ganhar dinheiro. 

Você pode trabalhar via chat online ou chamadas de voz, e a melhor parte é que muitas vagas dessa área oferecem turnos controlados de apenas algumas horas. Dessa forma, você não fica cansado e nem muito estressado ao final do dia. 

14) Designer gráfico 

Se você tem experiência na área de design mas quer passar longe dos trabalhos pela internet que envolvam a criação de sites, que tal trabalhar como designer gráfico(a)? 

Você pode ajudar empresas dos mais diversos nichos com designs elegantes e esteticamente cativantes para e-mails, logotipos e outros elementos da identidade visual da marca. 

Uma outra opção é oferecer um pacote fechado de serviços ou então um trabalho online mais longo – por exemplo, uma consultoria em branding. 

15) Dublagem 

Tem uma voz única e sabe imitar diversos sotaques, tons e velocidades de fala? Então que tal trabalhar com dublagem? 

Você pode realizar esse trabalho remoto ao dublar séries, animações, vídeos empresariais, comerciais, tutoriais, anúncios para podcast e muito mais. Para que esse trabalho online dê bons resultados, você precisa ter algum tipo de formação na área, além de uma boa conexão com a internet e um software de gravação profissional como o Audacity. 

16) Testagem de sites 

 
Outra ideia para quem quer trabalhar online é se concentrar na área de testagem de sites – uma prática já consolidada no mercado. 

Para fazer a testagem de sites, você precisa seguir o roteiro de navegação fornecido pela empresa ou marca e ir respondendo as questões relevantes durante o processo. Em alguns casos, você também vai precisar fazer um vídeo explicando como foi a experiência de navegação. 

17) Moderação de conteúdos 

O trabalho de moderação de conteúdos envolve avaliar interações e postagens em fóruns, redes sociais e outros sites nos quais usuários diversos podem fazer publicações próprias. Parte das suas obrigações nesse trabalho online é responder ou resolver interações violentas e de caráter negativo, categorizar as sinalizações de spam e determinar se os conteúdos postados seguem ou não as diretrizes do site. 

renda extra home office

LEIA TAMBÉM:  

Como conseguir trabalho home office renda extra? 

Para profissionais autônomos, pequenos empreendedores ou até mesmo trabalhadores formais uma renda extra pode ser muito bem vinda, assim principalmente em momentos de crise a necessidade de procurar oportunidades para freelancers se torna maior, então buscar como ganhar dinheiro extra home office é uma ótima oportunidade.  

Por sorte, existem muitas opções por aí, assim mesmo para quem não está passando por dificuldades financeiras essa é uma oportunidade para experimentar esse mundo e garantir uma boa renda extra, afinal na maioria dos casos basta ter um laptop e uma boa conexão de internet para poder realizar as atividades. 

5 Sites de renda extra para trabalha home 

A internet é o lugar para onde muitas pessoas vão quando procuram por trabalhos de home office renda extra, assim existem vários sites destinados para esse fim, como os de vendas de produtos digitais, de vagas freelancer, de prestação de serviços como revisor e redator, entre outros. 

Então mostraremos abaixo os 05 sites mais importantes para home office renda extra e confiável, assim você empreendedor poderá se inspirar em nossas dicas e garantir o seu sucesso, acompanhe!  

1. GetNinjas 

Essa é talvez uma das maiores plataformas de profissionais. Isso porque o GetNinjas tem mais de 200 mil pedidos de vagas abertas para trabalhos mensais de clientes, dos mais variados ramos, à procura de profissionais.  

Entre os mercados de maior aderência da plataforma estão: 

  • Assistência técnica; 
  • Reformas; 
  • Serviços domésticos; 
  • Design; 
  • Tecnologia.  

Mesmo que a concorrência por lá seja acirrada, essa é mais uma possibilidade de plataforma para você se divulgar. Afinal, quanto mais você estiver presente na internet, mais chances têm de conseguir fazer uma renda extra home office.   

2. VinteConto 

Embora seja uma plataforma com uma premissa bem parecida com a dos exemplos citados anteriormente, o VinteConto possui uma grande diferença: ele serve para pessoas e empresas que possuem pouco orçamento disponível para determinado serviço. 

O VinteConto, como sugere o seu nome, trata da prestação de um serviço pelo valor de R$20. Entre as maiores opções de trabalho dentro da plataforma estão: 

  • Desenvolvimento de logotipos; 
  • Serviços criativos; 
  • Marketing digital; 
  • Escrita; 
  • Tradução; 
  • Entre outros.  

Mesmo que pareça pequena essa lucratividade, vale lembrar que, quanto maior o número de trabalho, maior serão os seus ganhos.  

Ou seja, não descarte essa opção. Afinal, ela pode ser uma importante forma de renda extra home office e ter até mais recorrência de trabalhos do que em outras plataformas. 

3. 99 Freelas 

Bem parecido com a Workana, o 99 Freelas é uma plataforma em que você pode se cadastrar para trabalhos home office e oferecer seus serviços. Assim, ela te conecta a empresas que precisam de determinados profissionais para trabalhar em seus projetos.  

Entre as áreas com maior número de busca no 99 Freelas, temos: 

  • Desenvolvimento de website; 
  • Redação de conteúdo; 
  • Programação; 
  • SEO; 
  • Design de logotipos; 
  • Edição de vídeos. 

Todo o trâmite com a empresa é feito dentro da plataforma. E você ainda tem a chance de estar presente no ranking onde estão os melhores profissionais de cada área. 

4. Workana 

Workana são uma excelente plataforma para trabalhos home office como freelancer. Nela, você encontra diversas oportunidades para as mais variadas áreas, o que pode tornar ainda melhor a sua busca pelo trabalho que mais se encaixa com as suas necessidades 

Mas, para se destacar e conseguir um trabalho, é preciso ter um perfil interessante. Por isso, capriche na sua descrição. 

5. Rock Content 

Rock Content é uma empresa expert em gerar conteúdo de qualidade para os seus clientes. E essa finalidade torna a plataforma uma importante fonte de renda para muita gente com vagas home office. No entanto, vale dizer que ela exige uma formação de seus colaboradores.  

Para oferecer a melhor mão de obra na produção de conteúdo, a Rock Content disponibiliza cursos de capacitação gratuitos para quem deseja se tornar um colaborador. Assim, você aprende funções como redação, revisão de texto, planejamento de pauta, entre outros.  

Para quem quer se especializar em marketing de conteúdo, copywriting ou assuntos da área, esse é o lugar. 

Home office renda extra é confiável? 

Por mais que pareça complicado, existem plataformas que possibilitam essa renda extra de forma confiável, assim a remuneração pode não ser tão alta, mas já é um auxílio para pagar as despesas nesse momento, pois é importante lembrar que apesar de confortável, trabalhar em home office exige muito foco. 

Então garantir uma renda extra home office hoje é possível e confiável, basta você empreendedor entrar em plataformas conhecidas como citamos acima e tomar todo cuidado possível.  

Conclusão: Renda extra home office 

Depois de acompanharmos esse conteúdo sobre sites para renda extra, está na hora de você empreendedor escolher a área que irá trazer mais benefícios a você e assim começar a atuar no ramo, seja um empreendedor de sucesso garantido! Gostou do nosso conteúdo sobre renda extra home office? Então acesse nosso canal do Youtube para mais dicas como essa.  

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp

Escrito por

Lisandra Suellen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador

Nome fantasia: 4MÃOS. RAZÃO SOCIAL: PUBLIC ONLINE MARKETING DIGITAL LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.