COMO FUNCIONA?

Veja como é simples encontrar seu escritorio de contabilidade gratuitamente e abrir sua empresa ou trocar de contador de forma rápida e segura:

1
Solicite um orçamento ou encontre seu escritorio de contabilidade em pouco tempo, logo depois de entrar em contato com nosso time de atendimento

Solicite um orçamento ou encontre seu escritorio de contabilidade em pouco tempo, logo depois de entrar em contato com nosso time de atendimento

2
Com base nos orçamentos dos escritórios de contabilidade que recebeu, o empreendedor escolhe o escritorio de contabilidade que mais se adequa à sua necessidade

Com base nos orçamentos dos escritórios de contabilidade que recebeu, o empreendedor escolhe o escritorio de contabilidade que mais se adequa à sua necessidade

3
Pronto! Conseguimos estabelecer uma conexão rápida, prática, inovadora e melhor gratuita para você empreendedor que está precisando de um escritorio de contabilidade

Pronto! Conseguimos estabelecer uma conexão rápida, prática, inovadora e melhor gratuita para você empreendedor que está precisando de um escritorio de contabilidade

Escritório contábil

Encontre um escritorio de contabilidade ao receber 4 orçamentos grátis

Preencha o formulário para receber orçamentos

Fale com um especialista

Mais de 100 contadores experientes

Emissão de CNPJ de uma forma fácil e rápida

Procedimento sem burocracia para que você encontre um escritorio de contabilidade

Assessoria tributária para pagar menos impostos

Depoimento de clientes

Veja depoimento de quem usa o 4 mãos

Konrado Augusto

"Eu gostei excelente atendimento confíavel a contadora que está me atendendo e competente e uma excelente profissional estou totalmente satisfeito com a plataforma, estão de parabéns pelo o serviço prestado"

O 4 mãos é ideal para quem quer:

  • Quer poupar tempo e dinheiro
  • Precisa abrir sua empresa rapidamente
  • Precisa ser serviço com atendimento diferenciado
  • Foi feito para você!
Fale com um especialista

OS NÚMEROS POR TRÁS DO 4 MÃOS

Rede de contadores

REDE DE CONTADORES

+ de 150

Contadores parceiros em diversas regiões

Experiência

EXPERIÊNCIA

2011

Desde 2011 ajudando empreendedores

Agilidade e praticidade

AGILIDADE E PRATICIDADE

24 horas

Empreendedor para ter contato com seu contador

Segurança e compliance

SEGURANÇA E COMPLIANCE

100%

Suas informações são protegidas

Esclarecimento de dúvidas

Quer se tornar um escritorio de contabilidade parceiro?

Torne-se um parceiro da plataforma 4 Mãos e tenha acesso a empreendedores que estão precisando abrir empresa ou trocar de contador, além de ter acesso a diversas soluções de marketing contábil no modelo de economia compartilhada. Tenha mais vendas em seu escritorio de contabilidade agora mesmo!

Quero me cadastrar

Encerramento de empresas

3 min de leitura Por mais que este não seja o desejo de todo empreendedor, pode-se dizer que o encerramento de empresa pode ser menos burocrático que você imagina. Mas como fechar uma empresa? O que deve ser feito? Quais os reais procedimentos? Como é feito o encerramento de empresa na JUCESP? Falando sobre negócios […]

3 min de leitura

Por mais que este não seja o desejo de todo empreendedor, pode-se dizer que o encerramento de empresa pode ser menos burocrático que você imagina. Mas como fechar uma empresa? O que deve ser feito? Quais os reais procedimentos?

Como é feito o encerramento de empresa na JUCESP? Falando sobre negócios maiores: como fechar empresa LTDA? Pensando em lhe ajudar com isso, reunimos algumas informações para que resolver isso da melhor forma possível. Acompanhe!

Como é feito encerramento de empresa na JUCESP?

Para abrir uma empresa, todos sabemos que é necessário realizar o registro perante à JUCESP (Junta Comercial de São Paulo). E para um negócio ser encerrado, também é importante avisar a este órgão que você quer fechar sua empresa LTDA. Isso é feito para que todas as guias tributárias deixem de ser emitidas.

O encerramento de empresa na JUCESP é uma das ações mais importantes, onde nenhum pagamento deve estar em aberto. Importante dizer que é possível encerrar uma empresa na JUCESP se algum imposto ainda precisar ser pago, mas saiba que todas as contas serão transferidas para o CPF do titular.

A visita até este local só deve ser feita após a decisão sobre a divisão do patrimônio da empresa ser feita. Até porque, o encerramento de empresa na JUCESP é apenas a última etapa deste processo. Depois que tudo estiver finalizado, basta esperar o encerramento de empresa.

Como fechar uma empresa?

O processo de encerramento de empresa pode ser feito sem problemas, onde hoje em dia um contador consegue resolver tudo em pouco tempo. Mas saiba que o encerramento de empresa só será feito se o CNPJ não estiver nenhuma pendência.

Por esse motivo que todas as contas sempre fiquem em dia: sem um controle de todas as contas e pagamentos de tributos para os órgãos públicos, os problemas serão maiores do que você imagina.

Então, para que nada de errado aconteça no momento de encerramento de empresa, entenda que é melhor acertar todas as contas antes de procurar como fechar um CNPJ. Este processo tende a ser mais fácil e o contador consegue resolver tudo da melhor forma possível.

Como fechar uma empresa Simples Nacional?

Pode-se dizer o encerramento de uma empresa MEI pode ser feito em pouco tempo e pelo próprio Portal do Empreendedor. Mas este processo muda um pouco se a empresa estiver enquadrada em uma natureza jurídica diferente.

É necessário comparecer a diversos órgãos públicos para que todas as baixas sejam feitas. Além de realizar o encerramento de empresa na JUCESP, veja onde é necessário ir para que o processo de como fechar um CNPJ seja concluído depois de Distrato Social ser feito:

  • Previdência Social;
  • Caixa Econômica (em caso de problemas para realizar a baixa do FGTS);
  • Prefeitura e Governo de Estado;
  • Junta Comercial.

Feito isso, o passo a passo sobre como fechar um CNPJ vai estar concluído em pouco tempo. Lembrando que o período para que tudo esteja feito pode levar cerca de 30 dias, onde caso tudo esteja em dia, fica ainda mais fácil. Lembrando que o mesmo deve ser feito para você que está querendo saber como fechar uma empresa LTDA.

Quer ajuda para encerrar sua empresa da melhor forma possível? Entre em contato com a plataforma 4 Mãos!

Entendeu como o processo de encerramento de empresa pode ser feito sem muitos problemas? E uma das formas de acabar com a burocracia é optar por um escritório de contabilidade para cuidar desta demanda.

E para lhe ajudar com isso, a plataforma 4 Mãos te conecta com até 4 contadores de forma gratuita. Ao entrar em contato com nosso time de atendimento, vamos cadastrar sua demanda na plataforma e até 4 contadores poderão enviar uma proposta de serviços. Depois basta escolher o escritório que mais se adequa com sua necessidade.

Importante dizer que não cobramos nenhuma taxa depois de o acordo entre as partes ser fechado, para que assim você consiga encerrar uma empresa da melhor forma possível e sem gastos adicionais. O que está esperando?

Entre em contato conosco agora mesmo!

Fale com um especialista