7 Maneiras de Como se Tornar Correspondente Bancário: Tenha Sucesso em Sua Carreira!
Quer saber Como se tornar correspondente bancário? Neste artigo você encontrará exatamente como dar o primeiro passo em direção ao seu sucesso e saberá Como se tornar correspondente bancário de maneira objetiva e simples.Sabendo que não é possível abrir agências bancárias em todos os lugares do país, e para auxiliar no desafogamento dos bancos, surgiram os correspondentes bancários.
O correspondente bancário, também chamado de CORBAN, é aquele que fará a intermediação entre um cliente e um banco. Além disso, você sabia que é preciso ter o CNAE correspondente bancário e que é possível encontrar diversos curso para correspondente bancário para estar ainda mais preparado e saber exatamente como ser um bancário de sucesso?
Sim, existe muito auxílio e informação que precisam ser discutidas antes de realmente ter como se tornar correspondente bancário. Então sem mais delongas, vamos as 7 maneiras de Como se tornar correspondente bancário. Boa leitura!
7 Maneiras de Como se Tornar Correspondente Bancário
1.Ter CNPJ
A primeira coisa a se pensar em como ser correspondente bancário é no CNPJ. Apesar de ser possível se tornar um correspondente bancário sendo MEI, não é muito indicado, pois alguns bancos podem não aceitar devido a limitação de contratações e de valores de faturamento. Mas se ainda assim essa for a sua opção, escolha o melhor banco para abrir conta MEI.
2. Ter autorização do Banco Central
Para ser um correspondente bancário é preciso tirar uma certificação financeira. Existem diversas instituições que fornecem. As mais indicadas para tirar são as FEBRABAN e ABECIP. Basta entrar no site e agendar para realizar a prova.
3. Goste do que faz
O básico de todo empreendimento. É preciso gostar do que faz, se identificar, ter empatia e disposição para estar sempre se especializando e atento às novas regras que podem surgir.
4. Faça curso correspondente bancário
Para conseguir se certificar para ter como se tornar correspondente bancário é preciso realizar provas. E quanto mais preparado você estiver para fazê-las, melhor para você, afinal, para cada tentativa é preciso pagar a inscrição. É possível encontrar alguns cursos para conseguir passar com facilidade pelos exames.
5. Entenda todos os processos
Entre em contato com os bancos e veja qual o melhor banco para ser correspondente, afinal cada banco possui suas vantagens e desvantagens. Veja quais os documentos necessários e quais os procedimentos para ser um correspondente bancário no banco escolhido.
6. Tenha toda a documentação
Tenha toda a documentação necessária e agilize o processo. Vá até uma agência mais próxima e fale com um Gerente ou um Supervisor de Canais.
7. Tenha uma rede de relacionamento
Participe de feiras e eventos para encontrar novos clientes ou aliados. Divulgue seus serviços e realize-os com perfeição.
Se você está pensando em ingressar nessa modalidade precisará do apoio de um bom banco digital para empresas para organizar seu faturamento e ainda te fornecer informações sobre uma boa saúde financeira.
Qual o salário de uma correspondente bancária?
O salário de uma corrente bancária será efetuado através da soma de atendimentos realizados no local de correspondência. Em média, o salário de correspondente bancária é de R$1.500 a R$2.000, conforme regulamento a instituição financeira deve pagar 6% do valor integral de recolhimento no mês ou seja quanto mais pessoas atender maior é o seu salário.
É possível verificar os valores com mais propriedade na tabela de comissão correspondente fornecida pelo órgão regulamentador.
O que eu preciso para ser correspondente bancário?
De acordo com o Bacen, para ser correspondente bancário habilitado é necessário ter uma certificação emitida por uma instituição credenciada. Atualmente muitas instituições oferecem certificações para os correspondentes bancários.
Sendo que as certificações mais indicadas para quem quer ser correspondente bancário completo, ou seja, que oferece Crédito consignado, Crédito direto ao consumidor, financiamento de veículo e crédito imobiliário, são as da FEBRABAN e ABECIP.
Em resumo para ter Como se tornar correspondente bancário é preciso ter:
· CNPJ
· Certificação emitida por uma instituição credenciada;
Há outras documentações a serem apresentadas, porém cada instituição financeira possui seu tipo de preferência para a documentação. Entre em contato com a instituição de interesse para se orientar.
Agora que você já tem todas as informações sobre como ser correspondente bancário e irá oferecer elogios por alta performance,
confira este conteúdo sobre banco digital para empresas certamente você irá precisar de um bom banco para te dar apoio. Acesse nosso portal e fique por dentro de mais conteúdos como este.
EM DESTAQUE
Redatora na empresa 4 mãos, 29 anos e com a responsabilidade de oferecer informações enriquecedoras, análises aprofundadas e orientações práticas voltadas para empreendedores, empresários e entusiastas da tecnologia, contribuindo para a expansão do site 4 mãos.
Ver todos os postsCompartilhe:
Siga o 4 Mãos no YOUTUBE Consulte Mais InformaçõesConteúdo Relacionado
Conheça os 8 Melhores Investimentos para 2025
07/11/2024Lugares para Empreendedores se Aventurarem: Explorando Oportunidades na natureza
02/11/2024Você tem uma ideia de negócio no ramo da alimentação? Então siga estas dicas
13/09/20245 Razões Pelas Quais Empreendedores de Sucesso Investem em Cursos de Idiomas
27/08/2024O que esperar do mercado de comércio eletrônico da América Latina
25/07/2024Direitos do Trabalhador: saiba quais são e como conseguí-los
12/06/20247 Melhores Marcas de massa de pastel mais vendidas no Brasil
25/03/2024Ideias para salão de manicure: Decorações das simples às sofisticadas
20/03/2024Tabelas de preços para salão de beleza: Atualizada 2024
20/03/2024O que é spaterapia? Saiba mais sobre essa técnica
19/03/2024