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Por: Jorge Torrez
Redator 4 Mãos
Já imaginou ter seu próprio negócio e ainda faturar R$200 por dia? Saiba como vender bolo de pote e aumente sua renda em até 80% de faturamento mensal.
O bolo de pote por ser uma porção individual tem baixo custo de investimento e grande quantidade de saída, pois o valor é acessível e não tem quem resista a um docinho, não é mesmo?
O sucesso do bolo de pote aumentou com a chegada da pandemia do novo Coronavírus. Assim aumentou a procura de como vender bolo de pote. E ao ver que era um bom negócio as pessoas investiram. Não espere para começar um negócio de doces, lucre trabalhando em casa!
Agora veremos 5 dicas de como vender bolo de pote para que você tenha sucesso nas suas vendas, atualmente nada supera as ideias para ganhar dinheiro com comida. É lucro certo! Veja as dicas:
Antes de colocar a mão na massa é preciso levantar alguns pontos, para que seu produto chegue com sucesso as pessoas. Criar uma identidade para seu negócio é essencial, pois é o que leva as pessoas a comprar, afinal somos conduzidos por estética também. Inove na forma de como fazer bolos de potes.
As pessoas devem sentir segurança ao adquirir um produto, para isso será necessário criar um nome para que as pessoas possam localizar seu produto. É importante também definir o público que você deseja atender, será um público tradicional ou de gostos gourmet. Dessa forma você consegue identificar melhor sua marca e usar disso também para a divulgação do produto. Faça etiquetas personalizadas para melhor identificar seu produto.
Agora que você já criou uma marca, já tem um nome e sabe quem são as pessoas que quer atingir é hora de divulgar. Uma das melhores formas de como vender bolo de pote é baixando o aplicativo Instagram e criando um perfil profissional. Não é uma boa pratica usar perfis pessoais para divulgar trabalhos, pois as pessoas podem confundir as coisas e acabar não valorizando seu produto.
O Instagram é como se fosse uma vitrine virtual, nela as pessoas passam aproximadamente 2h todos os dias. Usar o Instagram para divulgação fará você alcançar milhares de pessoas e levar o nome da sua marca por todos os lugares. Invista nesse aplicativo, essas são dicas para você ter sucesso com seus seguidores.
Capriche nas fotos, utilize imagem de qualidade que dê para ver detalhes do seu bolo, foque nos acabamentos, coberturas. Crie um “cenário” para harmonizar e despertar vontade no cliente, afinal comemos com os olhos. Muito cuidado com fundo das fotos, mostrar ambientes desorganizados pode te prejudicar.
A Bio do Instagram serve exatamente para agregar a sua página profissional, pois na Bio você pode fazer uma breve apresentação e colocar também horário de atendimento, endereço, contato, informações importantes sobre seu negócio. Faça uso de tag para que as pessoas te marquem nas postagens.
Ao produzir conteúdo mencione a qualidade do seu produto, explique o porquê o cliente vai gostar daquele bolo, exemplo: “Aqui usamos chocolate belga com suspiros batidos a mão um a um com toque de limão” e em uma próxima postagem fale sobre a origem do chocolate belga. Assim você vai agregar valor ao seu produto e levar conteúdo ao seu público.
Sempre que comentarem, curtir ou mandarem direct responda cordialmente o mais rápido possível. Reposte e comente as postagens dos seus clientes.
Use os stories para mostrar seu dia a dia de produção, compras, curiosidades no dia a dia do seu negócio.
Como faze para as pessoas encontrarem seu negócio? Essa ferramenta faz com que as pessoas te encontrem nos resultados de pesquisa do Google. É fundamental para seu sucesso que você se cadastre no Google meu negócio , pois só assim as pessoas saberão do seu negócio, o vende e o local que podem encontrar seus serviços. Veja o passo a passo para se cadastrar:
Pronto, agora seu comércio já está visível nas buscas do Google e será possível entrar em contato com sua empresa.
Ao ser indicado por clientes que já tiveram uma experiência com seu produto, seja cordial e agradeça a indicação e comente sobre. Exemplo: “Obrigada dona Maria! Que bom que gostou do nosso bolo de pote, o preferido da senhora é o brigadeiro molhadinho. Obrigada por nos indicar, será um prazer atender (nome da pessoa que recebe a indicação)”.
Assim você melhora seu relacionamento com os clientes que já tem e retêm um novo cliente. Se possível entre em contato com a pessoa e passe seu cardápio e se disponha a atendê-la.
Por últimos, mas não menos importante falaremos sobre as embalagens. Ao se tratar de comida precisamos ter cautela e um olhar crítico aguçado. As embalagens devem ser resistentes e práticas. Ao fazer um levantamento constatamos que as mais eficazes são:
Clássica e muito utilizada, a embalagem plástica quadrada foi uma das primeiras posições quando surgiu o bolo de pote, sua forma facilita na hora de montar o produto para venda. A vantagem desta embalagem é a resistência, possibilita armazenar em bolsas e caixas de isopor de uma forma prática sem ocupar muito espaço. E seu custo benefício chama a atenção, é possível encontrar facilmente e comprar mercado a partir de R$ 15,00 com 20 unidades
Segunda embalagem mais usada pelos empreendedores. Também tem boa resistência, porém mais frágil que a quadrada geralmente feita com material mais maleável. Bom formato para armazenar e de baixo custo e fácil de encontrar.
Está embalagem é muito resistente, indicado para doces que ficarão expostos em vitrines de padarias e mercados, mas nada impede você de fazer um investimento um pouco maior e utilizar esse tipo de embalagens. Traz uma estética muito bonita e possibilita fazer acabamentos e coberturas com chantilly e frutas.
Faça um teste e veja qual se adequa melhor ao seu produto, a melhor embalagem é aquela que se adapta ao seu cotidiano. Customize a embalagem com uso de laços, fitas, colheres coloridas e etiquetas personalizadas com sua logo. Unificar sua marca será primordial para esse mercado competitivo. Não se esqueça das etiquetas de validade!
Se você tem dúvidas onde vender bolo de pote,te daremos algumas ideias infalíveis. E de maior lucro conforme pesquisa no mercado.
Um dos melhores lugares onde levar os bolos de pote para vender com toda certeza são os lugares de muito movimento. Instituições de ensino como escolas e faculdades são lugares de muito movimento. Durante o intervalo ou mesmo no início ou fim das aulas sempre será possível encontrar alguém que irá comprar seu bolo de pote, e neste caso as chances são muito altas. Ao atender esse público inove com cartazes chamativos e com características universitárias, despojados e coloridos. Use a criatividade e invista nas frases para divulgação de bolos. Será sucesso!
Pontos de ônibus, lugares de grande número de pessoas passando também são muito lucrativos. Neste caso ao anunciar seus bolos nestes lugares leves em conta que as pessoas estão de passagem, faça um anúncio que seja rápido e fácil de ler. Deixe em evidência o que está vendendo e valores, facilite a forma de pagamento. Pois nestes locais as pessoas estão com pressa.
Outra forma de grande sucesso são as vendas com entrega, nada melhor do que poder receber compras no conforto de casa. Ter o serviço de entrega pode aumentar em 60% suas vendas. Hoje temos a facilidade dos aplicativos de delivery, tanto para quem compra quanto para quem vende. Falamos sobre esses aplicativos e suas particularidades em nosso portal, para poder utilizar os serviços o usuário deve fazer um cadastro e acordar com as condições que cada aplicativo fornece, alguns deles são:
Faça uma consulta e veja qual melhor atende seu estabelecimento e região, caso nenhuma seja uma boa opção você ainda pode optar pelo serviço particular de entrega contatando um motoboy da região.
Fazer parcerias com buffets também é uma opção muito lucrativa. Dessa forma além de conseguir economizar com local para venda você ainda agrega outras marcas a sua alcançando um público maior que posteriormente será seus clientes. Outra opção é participar de eventos públicos e particulares, conseguirá abranger grande quantidade de pessoas de uma única vez. Identifique seu produto com contatos para que as pessoas possam te procurar.
Essas dicas podem ser usadas tanto para bolos de pote quanto para outros tipos de venda de alimentos. O sucesso da venda está nestes cinco pontos específicos.
Ao fazer a venda de bolo de pote ou outro alimento que seja da forma porta a porta é preciso seguir cuidados a risca para evitar que o produto venha a estragar. Não será uma boa experiência para o cliente se isso acontecer. Depois de prontos os bolos devem ser mantidos em geladeira ou refrigerados com auxilio de bolsas térmicas, coolers, isopores com gelo. Faça uma estimativa de quanto tempo e quantidade de bolo que será vendida para não perder produção. A validade segue de acordo com o recheio usado no preparo:
A conservação dentro de utensílios térmicos é de até 8h, após esse tempo os bolos de pote devem voltar a geladeira.
A começar pelo investimento que é baixo, aproximadamente R$ 150,00 já é possível fazer uma produção de uma boa quantidade para estoque, o gasto é recuperado mais rápido que possa imaginar. Vantagens de vender bolo no pote:
É preciso calcular o preço de venda de como vender bolo de pote exato para não sair no prejuízo. Seguem algumas dicas para você se basear e ter sucesso em Como vender bolo de pote. Faça uma ficha colocando todos os gastos:
Faça uma pesquisa de campo e análise o preço e produtos que seu concorrente utiliza como vender bolo de pote.
Agora que já sabe Como vender bolo de pote teruma boa organização, e conhecimento na parte financeira do seu negócio sem dúvidas te dará um ótimo retorno, de início já será possível ver o retorno do seu investimento e agregando na renda família. Pense grande, seu negócio pode começar pequeno, mas poderá expandir a alto nível, sempre busque se atualizar de como vender bolo de pote. Grandes confeitarias começaram como você e hoje tem um fundo milionário tudo vai depender do seu conhecimento e esforço para alcançar suas metas.
Esditor Chefe na empresa 4 mãos, responsável por impactar diversos empreendedores tanto via Blog como também via Canal no Youtube, ajudando empreendedores abrirem e expandirem seus negócios.
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