Contabilidade Dropshipping: saiba como entrar neste mercado

Empreendedores

Contabilidade Dropshipping: saiba como entrar neste mercado

Natalia Mantovani

|

12/08/2020

|

8 min de leitura

|

Voltar

8 min de leitura

Buscando por meios viáveis de como abrir uma empresa de DropShipping? Ou melhor, quer saber mais sobre a contabilidade DropShipping?

Neste conteúdo falaremos um pouco sobre tudo, esclareceremos algumas dúvidas e te daremos dicas para entrar neste mercado. O que mais ouvimos falar em meio a este assunto são questões como se o DropShipping é legal no Brasil, a legislação exercida no DropShipping, como ter um DropShipping legalizado, interesses referente ao Aliexpress afiliados e DropShipping afiliados.

Contabilidade DropShipping, o que é?

Para darmos início ao conteúdo, antes de falar sobre a contabilidade DropShipping, vamos entender melhor o que é DropShipping:

DropShipping

Devido ao grande número de novos negócios criados do zero, o tema DropShipping acabou virando um assunto muito comum no Brasil, e se tornou objeto de curiosidade para quem entra no mercado e quer iniciá-lo da maneira mais assertiva.

O modelo de negócio DropShipping já existe há algum tempo, mas não era tão forte quanto é hoje. Uma atividade antes usada como segunda fonte de renda, hoje acabou se tornando a principal fonte de renda de diversos empreendedores.

Basicamente, é uma prática que oferece serviços em vez de realizar a venda propriamente dita. No DropShipping, o cliente tem contato com o que ele não conhece no mercado e não sabia que precisava até então. O empresário por sua vez, mostra o produto ao cliente como uma ponte entre ele e um fornecedor específico.

Contabilidade

A contabilidade DropShipping é um serviços especializado neste nicho de mercado. Sabemos que para ter sucesso com algum serviço, aqueles que são específicos e personalizados tentem a ser mais satisfatórios que outros.

A contabilidade DropShipping não será apenas uma “contribuinte” ou “destinatária de documentos”. Não! A presença da contabilidade DropShipping em sua empresa irá muito além.

Hoje, o perfil contábil mudou, e empreendedores como você encontram as melhores oportunidades de negócios entre esses profissionais, investimentos que podem gerar lucros, indicar melhores estratégias de atuação e fornecer informações de alto valor agregado com base em relatórios que subsidiem o processo de tomada de decisão.

Ou seja, a contabilidade DropShipping irá cuidar de suas finanças e aplicar diversas ferramentas em sua empresa, gerando maior organização e rentabilidade.

Em todo o processo de como abrir uma empresa DropShipping, a contabilidade agirá precisamente, indicando respostas as suas principais perguntas, como DropShipping é legal no Brasil, a legislação exercida no DropShipping, como ter um DropShipping legalizado, interesses referente ao Aliexpress afiliados e DropShipping afiliados.

Vantagens deste modelo de negócio

Algumas das principais vantagens em começar uma empresa de DropShipping são:

  • Começar o trabalho é simples, ao contrário de outras empresas, que o obrigam a seguir alguns procedimentos complexos e com alguns recursos específicos. Para dar início a uma empresa de DropShipping, tudo que você precisa é de um computador, boa conexão à internet e uma bagagem de informações sobre assuntos digitais;
  • Os riscos deste empreendimento são baixos, pois o único custo que você deve considerar é um dos produtos que você oferecerá ao cliente;
  • O custo indireto do empreendimento é muito baixo, pois você não terá gastos com estoques ou funcionários para manter os materiais em ordem;
  • Você pode trabalhar com os mais variados produtos, sem se prender em algo único;
  • Praticidade em seu dia a dia, pois você fará seu horário de trabalho e condições.

Cada item da lista de vantagens pode ser otimizado com a contabilidade DropShipping, que saberá exatamente quais estratégias você terá que seguir para ter mais rentabilidade.

Desvantagens do DropShipping

Por outro lado o modelo de negócio de venda direta possui algumas questões que devem ser revisadas, como:

  • Forte concorrência de mercado, pois existem muitas pessoas que estão ingressando neste ramo de negócios, não desista, mantenha sempre o foco;
  • Baixa margem de lucro, pois pela grande concorrência há uma disputa pelo melhor preço;
  • Possíveis problemas com fornecedores, que é algo que está além do seu alcance e pode acabar arruinando seu negócio;
  • Os problemas com atendimento será você mesmo que resolverá, isso enquanto cuida de outras frentes.

Entretanto, com a contabilidade DropShipping, você pode otimizar seu negócio e promover maior tranquilidade em sua vida profissional. Explicaremos melhor os benefícios da contabilidade DropShipping mais adiante.

Contabilidade DropShipping: Aspectos Legais para Abrir uma Empresa

Na hora de entender como abrir uma empresa neste modelo, questões são levantadas com frequência, como: “DropShipping é legal no Brasil?”, “Qual a legislação exercida no DropShipping?”, “Como ter um DropShipping legalizado?”.

Vamos responder estas perguntas antes de citar sobre os aspectos legais que você deve buscar formalizar o quanto antes, veja:

DropShipping é legal no Brasil?

Sim, DropShipping se enquadra em intermediação de negócios, uma vez que, quem faz o DropShipping presta o serviço de encontrar e oferecer o produto de um fornecedor para o cliente final. Portanto, o DropShipping é legal no Brasil.

Qual a legislação exercida no DropShipping?

Como o trabalho se enquadra em prestação de serviços, os aspectos da legislação que irão exercer sobre a empresa são parecidos aos de um prestador de serviços. Claro que todo empreendimento tem suas peculiaridades. Contate uma contabilidade DropShipping para obter maiores informações com precisão perante seu caso.

“Como ter um DropShipping legalizado?” – É simples, conte com a contabilidade DropShipping para ter certeza de que sua legalização e obrigações fiscais estão m dia.

Como abrir uma empresa?

Em relação aos órgãos e registros que devem ser consultados, os principais processos para abrir uma empresa comum são:

  • Junta Comercial;
  • Secretaria da Receita Federal (CNPJ);
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • Prefeitura do Município;
  • Enquadramento na Entidade Sindical Patronal;
  • Cadastramento junto à Caixa Econômica Federal no sistema “Conectividade Social – INSS/FGTS”;
  • Corpo de Bombeiros Militar;
  • Emitir as certidões de Uso do Solo e Número Oficial;
  • Alvará de funcionamento e de licença sanitária.

Claro que, como estamos falando de DropShipping, portanto, você não precisará de alguns processos como licença sanitária. Os processos acima são os padrões para uma empresa convencional. Consulte uma contabilidade DropShipping. Não se esqueça também de rever seu plano de negócio, que deve ser detalhado contendo suas metas objetivos e estratégias que pretende seguir para alcançar o sucesso.

Além disso, trabalhe em um bom planejamento tributário, enquadre com excelência sua empresa para não pagar impostos desnecessários. Onde mais uma vez sugerimos a contabilidade DropShipping para um melhor resultado.

Como a contabilidade DropShipping pode me auxiliar?

Agora que você já entendeu melhor como abrir uma empresa DropShipping e quer alavancar suas vendas, além de ficar totalmente tranquilo em relação a sua gestão financeira, tributária, fiscal, para estar em dia com as conformidades da lei, indicamos fortemente o serviço de contabilidade DropShipping.

Com este profissional você saberá muito mais sobre como abrir uma empresa DropShipping, “DropShipping é legal no Brasil?”, “Qual a legislação exercida no DropShipping?”, “Como ter um DropShipping legalizado?” e ainda terá:

  • Otimização de seu tempo, fazendo com que você foque no que realmente interessa: produzir;
  • Gestão assertiva, pois no momento econômico que estamos vivendo, erros podem ser fatais para o futuro de seu negócio;
  • Redução de impostos, adequando seu regime tributário;
  • Maior tranquilidade e segurança de seu negócio, criando uma base forte para seu empreendimento crescer;
  • Investimento inteligente do seu dinheiro, e corte de gastos seguro, sem impactar diretamente no seu produto final, ou sua produção em si;
  • e muito mais!

Como abrir uma empresa de prestação de serviços: encontrando o melhor escritório contábil

Bem para encontrar a melhor contabilidade DropShipping, primeiramente será necessário uma avaliação de seu cenário. Compreenda sua realidade e o que você mais precisa:

  • Otimização de tempo com pouca necessidade de serviço personalizado;
  • Consultoria, abrangência total dos serviços contábeis, além de atendimento personalizado;
  • Meio termo entre os dois acima.

E ainda reveja sua preferências:

  • Contabilidade com atendimento físico (reuniões e planejamentos em conjunto);
  • Escritório de contabilidade online, onde você só entrega as demandas fiscais, tributárias, financeiras, entre outras;
  • Contabilidade com sistema online, mas serviço pensado especialmente para você;
  • Prefere baixo custo?
  • Prefere custo-benefício?
  • Ou da prioridade para a qualidade do serviço, pouco se importando com o valor?

E se te dissermos que você pode encontrar com apenas alguns cliques o contador terceirizado que falta em sua empresa?

Entre em contato com uma contabilidade especializada em Dropshipping agora mesmo!

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto de contabilidade dropshipping, é essencial contar com uma equipe de contadores que entende do assunto. Você ficará satisfeito com o serviço pois o contador poderá te atender do jeito que você espera. Fale com um especialista agora mesmo e não perca tempo!

Dessa forma, você consegue focar em todos os seus projetos enquanto os contadores trabalham em demandas que você não possui tanto conhecimento. Solicite um orçamento para realizar abertura de empresa gratuita e conseguir ser visto com cada vez mais profissionalismo!

Gostou do conteúdo sobre MEI para desenvolvedor? Não deixe de acessar nosso blog para conferir os demais artigos e saber como realizar uma melhor gestão de seu empreendimento.

Escrito por

Natalia Mantovani

Redatora da Plataforma 4 Mãos, formada em Jornalismo com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador
Open chat