Contabilidade para Psicólogos: saiba como contratar | 4 Mãos

Empreendedores

Contabilidade para Psicólogos: saiba como contratar

Victor Pacheco

|

04/09/2020

|

2 min de leitura

|

Voltar

2 min de leitura

Responsável por cuidar da saúde mental de várias pessoas, hoje em os psicólogos são profissionais importantes para que todos nós tenhamos uma vida tranquila e longe de problemas. Mas você sabia que o processo para abrir empresa deste ramo é diferente das tradicionais? Existe um ramo apenas para contabilidade para psicólogos.

Esta atividade empresarial possui algumas mudanças que requerem certa atenção. E você sabe se psicólogo poder ser MEI? Ou até mesmo como uma contabilidade para psicólogos e consultórios de psicologia pode ser efetiva no dia a dia desse profissional?

Pensando em falar mais sobre isso, reunimos algumas dicas importantes para você não ter prejuízos ou dificuldades para abrir empresa, aqui mesmo nesta página. Continue lendo!

Psicólogo pode ser MEI?

Sendo sigla para Microempreendedor individual, o MEI é um cadastro optado por diversas pessoas que desejam entrar no mundo dos empreendimentos como um pequeno negócio, como por exemplo uma barbearia ou um mini mercado.

Mas há certo empecilho: se você está querendo saber se um psicólogo pode ser MEI, entenda que isso não é possível. Até porque o MEI possui algumas regras que impedem alguns profissionais de aderir a este cadastro. Este só pode ser optado por profissionais que não possuem um órgão regulador, como por exemplo o Conselho Regional de Psicologia.

Com isso em mente, entenda que a resposta para a pergunta de psicólogo pode ser MEI é negativa. Mas não é preciso se desesperar: ainda é possível que este profissional consiga abrir empresa.

Existe a opção de ter uma empresa individual, ME, EIRELI ou LTDA. Havendo dúvidas sobre o processo de abrir empresa, entre em contato com uma contabilidade para psicólogos e consultórios de psicologias. Os profissionais desse local podem lhe ajudar a ter seu CNPJ da melhor forma possível.

Contabilidade para psicólogos e consultórios de psicologia

Atuando como verdadeiros “braços-direito” desses profissionais, hoje em dia pode-se dizer que uma contabilidade para psicólogos e consultórios de psicologia é importante para que essas pessoas consigam atender todos da melhor forma possível.

Sempre trabalhando para que uma empresa não tenha problemas (independente do ramo de atuação) os contadores irão sempre trabalhar para que nenhum órgão decrete o fechamento das portas de um consultório de psicologia.

E tudo pode ser feito de forma simples: o dono ou pessoa que está pensando em abrir empresa manda todas as informações (local, dados pessoais, regime tributário etc.) e em seguida a contabilidade para psicólogos e consultórios de psicologia atua para que tudo seja entregue nada acordada. Veja em quais soluções essa contratação é útil:

  • Abertura de empresa;
  • Elaboração de folha de pagamento;
  • Redução de tributos;
  • Resolução de problemas legais, como por exemplo Alvará etc.

Então é importante que você, que está querendo saber se psicólogo pode ser MEI ou não, ou até mesmo abrir empresa, considere essa contratação. Assim vai ser possível ter um melhor aproveitamento em sua rotina e você vai conseguir atender cada vez mais pessoas.

Escrito por

Victor Pacheco

Redator da Plataforma 4 Mãos, formado em Jornalismo com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador
Open chat