Cuidados para quem quer abrir empresa

empreendedora que sabe dos cuidados de abrir empresa

Quando decidem entrar dentro do mundo dos negócios e finalmente abrir uma empresa, diversas pessoas acabam cometendo erros que poderiam ser facilmente evitados. Mas sem um conhecimento básico sobre empreendimentos, isso pode acabar acontecendo.

Pensando nisso, reunimos os erros mais comuns que você deve se atentar para não ter prejuízos ou problemas com órgãos públicos que lhe impeçam de trabalhar. Boa leitura!

1 – Planeje-se antes de sua ideia sair do papel

Quando temos aquela ideia realmente inovadora, é muito importante saber se ela é realmente viável de se colocar em prática. Por esse motivo o planejamento deve ser sua primeira ação quando pensar em abrir um negócio, uma vez que com isso vai conseguir entender o mercado que quer entrar, o público que deseja atingir e até mesmo saber qual o valor de investimento de seu novo negócio.

Ao realizar um planejamento antes de abrir sua empresa você vai conseguir traçar metas, saber o real valor que vai colocar na ideia que teve para ela sair do papel, entender as necessidades das pessoas que vai vender o produto ou serviço e até mesmo quando deve ter um retorno do investimento.

Imagem

2 – Não esqueça de elaborar o contrato social quando for abrir empresa

Apesar de estar na fase inicial do empreendimento, é muito importante já formalizar a empresa por meio de um contrato. Nesse documento será possível arquivar os pontos práticos como endereço de funcionamento, nome dos sócios, nome da empresa e até mesmo CNPJ.

O contrato social também engloba a relação dos sócios com a empresa que será aberta, assim será feita a divisão dos lucros que a empresa vai trazer. Importante dizer que toda e qualquer alteração nesse contrato que é essencial para abrir empresa deve ser informada aos órgãos públicos, onde será necessário refazer as inscrições.

3 – Não deixe a contratação de colaboradores para a última hora

Começar a selecionar as pessoas que irão trabalhar para você caso opte por abrir empresa que necessite de uma mão de obra é essencial, uma vez que esse processo pode ser realmente demorado.

Processos como o próprio recrutamento podem levar semanas, já que provavelmente (e inclusive é indicado) haverá várias etapas para escolher uma pessoa ou equipe que realmente consiga ajudar o negócio a crescer.

4 – Solicite os documentos o quanto antes

Muitos são os documentos que permitem o funcionamento de seu negócio, tais como a inscrição estadual, municipal e federal. Também é importante que você não deixe de lado a solicitação de seu CNPJ, assim como comparecer até o órgão público que governa o local de atuação para solicitar o alvará de funcionamento.

Como muitas empresas estão sendo abertas ao mesmo tempo, pode demorar para que tudo seja feito e pronto para seu negócio funcionar normalmente. Então se você já definiu uma data de inauguração de sua empresa e ainda não solicitou os documentos necessários para abrir empresa, faça isso agora mesmo e não perca tempo!

5 – Conte com o apoio de um escritório assim que você começar a abrir empresa

Muitos empreendedores deixam o momento de contratação de um profissional contábil apenas quando as demandas “apertam”, mas esse problema de acúmulo de tarefas pode realmente impactar na gestão, por exemplo.

Para não passar por esse sufoco é simples: já entre no mundo das empresas com o apoio de um escritório contábil. Ao realizar essa ação você vai conseguir se dedicar a outras frentes, uma vez que o contador vai trabalhar para que o nome de sua empresa fique longe de problemas tributários ou fiscais.

Optar por um escritório de contabilidade vai ser útil para que sua empresa cresça, sabia? Isso porque há profissionais focados em Contabilidade Consultiva, onde trabalham para o empreendimento tenha um lucro cada vez maior.

RECEBA 4 ORÇAMENTOS GRATUITOS DE ATÉ 4 ESCRITÓRIOS CONTABÉIS

Se você acha o processo de abrir empresa muito burocrático e precisa de apoio para realizar essas atividades, a plataforma 4 Mãos te conecta GRATUITAMENTE com até 4 escritórios contábeis, é muito simples: Solicite agora mesmo.

Você só precisa entrar em contato conosco e dizer de qual serviço contábil precisa (como abertura de empresa). Em seguida até quatro escritórios contábeis irão lhe enviar orçamentos gratuitamente. Dessa forma você ganha mais tempo ainda, recebendo orçamentos de escritórios que são homologados pela plataforma, ou seja, que possuem cadastro no CRC (Conselho Regional de contabilidade) para realizar todos os procedimentos necessário para abrir empresa em São Paulo.

Dessa forma, você pode se dedicar a parte mais estratégia do seu negócio ao invés de comparecer aos mais diversos órgãos públicos para conseguir abrir sua empresa.

Temos dica incríveis para empreendedores em nossas mídias sociais, não deixe de nos seguir no Instagram!

Últimos posts

novo empreendimento Jovem empreendimento se planejando para seu

21/11/2019 - 17hs

Novo empreendimento: o que é necessário para gerar vendas na internet?

Acaba de abrir seu novo empreendimento e quer saber como a internet pode ajudar?...

empreendedora que sabe dos cuidados de abrir empresa

19/11/2019 - 13hs

Cuidados para quem quer abrir empresa

Quer abrir empresa sem erros? Saia do mundo das dúvidas e leia agora mesmo...

equipe estudando os beneficios de abrir empresa

18/11/2019 - 14hs

Benefícios para o empreendedor ao abrir empresa

Sempre teve o sonho de abrir empresa, mas algo te impede? Reunimos os benefícios...

Plataforma 4 Mãos conecta empreendedores com escritórios de contabilidade, além de viabilizar soluções digitais de economia compartilhada para diversos escritórios contábeis.

Redes sociais

Contato

Somos associados a:

Somos certificados pelo:

Olá!
Posso te ajudar?
Powered by