10 Melhores cursos de customer success gratuito

10 Melhores cursos de customer success gratuito. Descubra mais sobre o assunto em nosso conteúdo.
Redator 4mãos

Por: Elvis Melo

Redator 4 Mãos

30/10/2023

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Hoje, iniciaremos nossa conversa falando sobre o tema: 10 melhores cursos de customer success. Antes de mais nada, talvez você assim, como eu, deve ter ficado um pouco perdido com o termo em inglês, mas para que você possa se encontrar, vamos fazer a tradução do que quer dizer “customer success” que traduzindo, nada mais é do que o “sucesso do cliente”.

Hoje em dia, mais e mais empresas tem se preocupado com aquilo que os seus clientes precisam. E não apenas em produzir os produtos, como também em suprir as necessidades e fazer com que os clientes se conectem à empresa. Assim como no casamento, uma esposa feliz, significa um marido feliz. Para as empresas, O cliente satisfeito, significa uma empresa realizada.

10 Melhores cursos de customer success

Assim, nós aqui do grupo 4mãos, fizemos uma lista com os 10 melhores cursos de customer success. Os melhores cursos para a área de sucesso de clientes você vai encontrar aqui. Separamos eles em 10, só para que fique mais fácil de identificar cada um. Não estamos colocando aqui uma ordem de como você deve faze-los, nem mesmo uma ordem de melhor para o pior ou vice e versa.

E pra você que deseja compreender mais sobre essa profissão, que tem crescido muito nos últimos anos. Após, nós citarmos os 10 melhores cursos para você começar a iniciar a carreira, falaremos um pouco mais sobre a profissão em si. Qual a sua formação, quanto ganho um profissional da área e o que é ser um Customer success. Então você não perde, por esperar tudo o que preparamos para você. Mas antes de continuarmos, gostaríamos de indicar o método da primeira venda!

1)Introdução ao Customer success

O primeiro em nossa lista dos melhores cursos de customer success é o Introdução ao Customer success. Apesar do nome falar que o curso é uma introdução ao Customer success, ele te dará uma ótima direção sobre a profissão. O curso possui 7 módulos sendo que cada um deles tem 2 aulas e cada aula tem 1 hora de duração. Ao finalizar o curso e concluído você emitirá um certificado para que você possa utilizar.

Quem ministra o curso é, Diego Azevedo. O fundador da CS Academy e uma das maiores referencias em Customer success no Brasil. O curso conta com diversas dicas até mesmo pra você que precisa estruturar o melhor time. Sendo que os 2 módulos que mais chamam atenção São habilidades necessárias para atender o cliente e a construção do caminho do cliente para o sucesso. Outra dica que queremos deixar a vocês, melhores cursos para ganhar dinheiro!

2)O curso gratuito de Customer success

Na 2ª opção da nossa lista de cursos de customer success, está o curso gratuito de Customer success. O curso é ministrado pelo profissional Diego Malta. Diego Malta está atuando há mais de 7 anos na área de customer success. Ele já estruturou a operação de clientes em diversas empresas como assessoria vip, na Falconi, site web. Sendo que, hoje ele já totaliza mais de 50 operações da CS estruturadas.

Diego Malta se tornou empreendedor desde os seus 17 anos, sendo o fundador da CLG educação, ele já chegou a ser eleito, 2 vezes consecutivas, como um dos 100 melhores estrategistas de CS do mundo em 2022. Veja aqui, os melhores cursos de marketing de afiliados.

Esse curso que hoje é totalmente gratuito, conta com 4 módulos. Onde ele falará sobre o sucesso do cliente e os seus fundamentos, a história da área de sucesso do cliente, falará sobre o onboard dos clientes, Ongoing e retenção de clientes, expansão de clientes, as métricas do customer success, quais as métricas e como acompanhar, e muito mais para você que deseja ingressar na área.

3)Customer success essential

Na 3ª opção da nossa lista de cursos de customer success, está o curso Customer success Essential. Esse curso ministrado pela CS academy, conta com 10 módulos, sendo que, são 7 horas de conteúdo totalmente atualizado e com a nova metodologia. Onde ele vai dividir a teoria e a prática de forma que possa ser aplicada no dia a dia com os devidos conhecimentos que serão adquiridos em cada aula.

O público alvo, são profissionais que desejam se aprofundar no famoso conhecimento de CS. O curso indica que o conhecimento obtido é de nível intermediário sobre a área de CS e os seus devidos processos, que acontecem no cotidiano do profissional. Lembrando que, o curso também possui uma certificação emitido pela própria CS academy, reconhecido pelas maiores empresas do Brasil.

4)Curso de Customer Churn

Na 4ª opção da nossa lista de cursos de customer success, está o curso de Customer Churn. O curso é ministrado pela CLG. O curso te auxiliará a entender os tipos de clientes e os motivos pelo qual, eles cancelam seu produto. Baseando-se nas melhores práticas para que você possa aprimorar a retenção, fazendo com que você possa criar um impacto positivo para o lucro da sua empresa.

Entre os módulos ministrados, você irá aprender o que é um churn, quais os conceitos e como calcula-los. O impacto do churn no crescimento de uma empresa e quais são os tipos de clientes que cancelam, suas características e como evitá-los. Aprender o que são clientes bad fit: quais os tipos e como trata-los e ainda terá um módulo exclusivo para a matriz de resultado x experiência e dados sobre retenção.

5)Customer success para empreendedores

Na 5ª opção da nossa lista de cursos de customer success, está o curso Customer success para empreendedores.  Daniel Rui é um instrutor do curso, sendo ele o diretor de marketing da SalesForce, uma das maiores empresas de CRM do mundo. Daniel é mentor Endeavor desde 2014.

Esse curso tem como objetivo ajudar o empreendedor, que precisa entender quais são as habilidades necessárias para que um profissional de CS, quais são as métricas e indicadores de satisfação e como calcular o retorno sobre este investimento. Ele precisa de uma boa estratégia de CS para que possa permanecer com os seus clientes e cada dia mais aumentar o seu público.

6)Customer Education

Na 6ª opção da nossa lista de cursos de customer success, está o curso Customer Education. Para todos os profissionais que desejam aprender a como estruturar um programa ou uma área de CE. Aqui está um curso que te ajudará a entender melhor o cliente, como fazer para levar e alcançar o maior sucesso com os seus produtos.

O curso contará com os seguintes conteúdos: o que é customer Education e o que compõem a área, os benefícios de impacto para a sua empresa, quais são os principais erros na aplicação, quais as principais estratégias e ferramentas, mensuração da eficiência e dos resultados, diferença entre andragogia x pedagogia.

7)Curso de liderança de CS

Na 7ª opção da nossa lista de cursos de customer success, está o curso de liderança de CS. Para você que se planejou para alcançar um cargo de liderança, você estará de frente com os melhores conteúdos. Sendo que, entre os modos você irá aprender os 8 tipos de líderes, pipeline de liderança, etapas da carreira de um CS, gestão em pequenas, médias e grandes empresas. Você também irá aprender a diferença entre gestão e liderança, como também matriz responsabilidade de um gestor. São diversas opções para você que deseja ingressar nesta carreira.

O curso será ministrado por 2 professores muito bem conhecidos na área. Sendo um deles o profissional Deividson Vieira, co-fundador da CLG. A outra professora, é nada mais, nada menos do que Hully Bueno, sendo hoje conhecida como a Head CS Feedz. Para todos aqueles que já estão na área de CS e pesquisaram alguma coisa sobre conteúdo, esses dois são muito bem conhecidos.

8)Especialização em Gestão de CS

Na 8ª opção da nossa lista de cursos de customer success, está o curso de Especialização em gestão de CS. Esse curso está totalmente enriquecido com diversos conteúdos e desafios que são extremamente práticos. Aprendendo com verdadeiros experts do mercado, uma forma de você aplicar as estratégias mais inovadoras de CS. O melhor de tudo isso, é que se você ainda tiver alguma dúvida referente ao curso, o próprio site disponibiliza consultores para poder te auxiliar.

 O curso conta com 6 módulos de conteúdo, onde você aprenderá a provar o seu valor que existe para atuar na área de CS, para conseguir um espaço na alta gestão de uma empresa. Sendo que, o público que o curso deseja alcançar são, aqueles profissionais que realmente almejam criar uma liderança de sucesso e fazer a diferença no mercado de trabalho. Entre os professores especialistas do curso você irá encontrar: Luciana Teles, diretora de CS e costume quer na Axur. Você também poderá contar com um conselho o diretor executivo na Linx Ricardo Pinho. A professora Lilian Oliveira, diretora de CS e suporte na Monuv. Mariana Assis, conhecida como Global Head of Renewal Management na meta.

9)Especialização em Gestão de liderança Customer Centric

Na 9ª opção, chegando praticamente ao fim da nossa lista de cursos de customer success, está o curso de Especialização em gestão de liderança Customer Centric. Para você, que deseja ser um líder de mercado no ramo de CS, saiba que a cada 10 pessoas selecionadas para liderar, apenas 1, tem as qualificações necessárias para isso. Queremos te ajudar a ser essa pessoa.

O curso disponibiliza 13 horas de conteúdos ao vivo, aonde você pode aprender, trocar experiências e realizar exercícios práticos ao longo de 5 dias. Com diversos conteúdos teóricos e desafios práticos, você conseguirá colocar tudo aquilo que você tem aprendido durante a sua especialização, o que te fará se tornar uma referência em gestão e liderança. O curso tem como objetivo alcançar os profissionais que ocupam e almejam alcançar os cargos de liderança, principalmente na área de CS, atendimento e suporte. Mas confesso que os conteúdos ensinados aqui podem ser utilizados por diversos líderes em áreas diferentes.

10)Leading CCSM certification

Na 10ª e ultima opção da nossa lista de cursos de customer success, está o curso Leading CCSM certification. Bom, chegamos ao fim dessa lista, com um curso que tem uma certificação Internacional e que conta com 3 módulos e ainda por cima, existe a possibilidade de você comprar um pacote completo com todos esses assuntos. Se você ainda não percebermos queremos poderá abrir os seus olhos, pois para toda boa carreira de sucesso, existe muito investimento. Tanto financeiro, quanto esforço físico para alcançar um novo patamar.

Com o objetivo de propor um contato muito mais realista com o mercado, promovendo atividades em que todos os seus integrantes possam conhecer as situações reais em que eles irão atuar, de uma forma que possam fazer aplicação de estratégias que sejam extremamente funcionais. Para você que almejar ser um líder no mercado de CS, esse curso não pode faltar em seu CV. Afinal de contas não queremos apenas ser mais um profissional, mas, desejamos que você seja aquele ou aquela que fará a diferença onde quer que você esteja. Ser aquele profissional que quando decidir trocar de empresa, deixe tanta coisa boa para sua equipe, que seja lembrado por um bom tempo.

O que é ser um Customer Success?

Para qualquer pessoa que deseja investir na qualidade de relação entre a empresa e o cliente, é necessário entender quais são os fatores que colaboram para o sucesso de uma empresa. Pois. para todo o profissional de CS, existe uma estratégia que irá qualificar e criar a melhor relação possível entre o seu cliente e a empresa, buscando garantir não somente a relação a longo prazo, como a fidelização desses clientes.

Talvez, para você que está começando agora, tenha dificuldades em entender, porque talvez você já esteja tão relacionado com essa parte de fidelização de clientes, que nunca reparou que existe um profissional que está por trás de todas as estratégias que são utilizadas. Para todos aqueles programas de fidelização: Cashback, descontos, existe um profissional, muito bem qualificado, para poder planejar tudo isso.

Mas, nem só de planos de fidelização se vive um cliente. É necessário criar estratégias para atrair novos públicos, assim, um bom profissional de CS precisa criar todo tipo de estratégia, tanto para começar a vender, como para atender melhor seus clientes no pós-venda. Um profissional de CS, é basicamente aquele que irá garantir a saúde da empresa a longo prazo, claro, nisso estamos falando para o setor de vendas.

Qual a formação de um Customer Success?

Hoje, ainda não contamos com curso de graduação ou pós-graduação focado nas áreas de CS. Os cursos que mais se aproximam disso são: cursos de administração de empresas ou mesmo o curso de marketing. Sendo que, algumas dessas graduações ou pós-graduações, irá te trazer uma base sólida para que você possa começar a trabalhar como um CS.

Para que você possa se especializar são necessários o investimento em cursos profissionalizantes. Um pouco mais acima, oferecemos 10 opções de cursos que podem te ajudar nessa nova área. Que apesar de ser nova, é uma área que está crescendo muito no Brasil e no mundo, pela consciência que as empresas tomaram de que, o cliente é aquilo que faz a roda girar.

cursos de customer success

Quanto ganha um profissional de Customer Success?

Segundo uma pesquisa feita pelo site Glassdoor, um bom profissional da área de CS deve ganhar, trabalhando em regime CLT, mensalmente o valor de R$2500 até R$7300. Para aqueles que desejam trabalhar, como aqueles profissionais freelancer, os ganhos serão somados de acordo com o tamanho da demanda do projeto ou pelo preço da hora trabalhada que você negociou.

Os valores como nós informamos, podem variar. Pois, um bom profissional pode querer criar equipes, para poder atender maiores demandas e assim apresentar os seus serviços a diversas empresas. Com diversas equipes qualificadas, esse profissional pode se especializar como uma empresa que terceiriza os seus serviços e se tornar um grande empreendedor de sucesso. Como tudo na vida, o que irá definir o seu salário é o nível da sua criatividade para poder exercer a sua função.

Bom, chegamos ao fim de mais uma boa conversa e o tema de hoje foi: os 10 melhores cursos de customer success. Uma área que tem se mostrado realmente eficiente e com um amplo crescimento, não só aqui no Brasil, como também em todo o mundo. Esperamos que tenhamos lhe ajudado. São 10 cursos incríveis que você tem acima. Só não podemos te dizer qual o melhor, porque, afinal de contas, gosto não se discute. Sua experiencia irá definir qual o melhor aplicativo para você. Nos despedimos com aquele “até logo” e os vemos em uma nova conversa.

Aqui embaixo, deixamos uma caixa de sugestões, para que vocês, nossos amigos possam indicar um tema que seja do seu interesse. Basta você nos enviar e com muito prazer iremos incluir o tema em nossos de artigos. Deixe também o seu comentário e se você conhece alguém que precisa ler esse conteúdo, compartilhe!

Redator 4mãos Elvis Melo

Redator na empresa 4 mãos, 32 anos e dedicado a oferecer insights de grande valor, análises minuciosas e orientações práticas, destinadas especificamente a empreendedores, empresários e entusiastas da tecnologia. Contribuindo para a expansão do site 4 mãos.

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