PicPay pertence a qual Banco?

Autor

Por: 4maos

04/08/2022

X

PicPay pertence a qual banco? Utiliza os serviços ou gostaria do PicPay mas não sabe exatamente com qual banco está trabalhando fique atento, PicPay é seguro mas é importante conhecer as funções disponíveis.

A PicPay possui várias soluçoes finanaceiras, como opção de cartões e pagamento parcelado de boletos, Cashback entre outras funções muito satisfatórias para clientes, por esse motivo separamos várias informações fundamentais para que você possa entender tudo a respeito da PicPay.

Veja abaixo todas informações que vão te ajduar, boa leitura!

Picpay é de qual banco?

Mas afinal,  PicPay é de qual banco? Trata-se de uma correspodendente bancário, ou seja, é uma pessoa jurídica que faz conexão entre clientes e instituições financeiras para que o cliente não precise se dirigir até uma agência bancaria. Então não é preciso saber qual banco é o picpay e sim quais bancos ele corresponde.

Assim como as lotéricas, ou outro comércio que receba contas a pagar é do mesmo segmento de correspondente bancário. Para exercer essas atividades é preciso seguir as normas estabelecidas pelo banco central com a RESOLUÇÃO 3. 954, nela estamos listadas as atividades que o correspondente bancário pode prestar.

 Entre elas estão:

Um exemplo de parceria de correspondência bancaria é picpay banco do Brasil. Neste caso o PicPay recebe e faz pagamentos intermediando os cliente do BB interligando cliente e banco. Podemos responder quando perguntado “ PicPay pertence a qual banco?”que ele também é banco do Brasil. Assim também como faz conexão com Banco Bradesco, Banco Itaú, Santander entre outros que veremos detalhadamente mais a frente.

Picpay pertence a qual banco? PicPay  faz conexão com vários bancos mas, é correspondente somente de dois bancos: Banco Original e CredNovo.

Atividades autorizadas por Banco Original:

Atividades autorizadas pelo Banco CredNovo:

Além de ser uma carteira digital o PicPay tem opção de Cashback, e faz a ponte entre aplicativos de jogos que dão dinheiro e usuários facilitando o pagamento para uma renda extra. Isso responde a pergunta “picpay pertence a qual banco?”.

Quem administra o PicPay?

Com início em  2012, PicPay tem suas funções e administrações controladas por  Banco Original. Após a saída de Gerso o PicPay é controlado por José Antônio Batista da Costa do mesmo grupo controlador da JBS.Após transformar o PicPay em uma líder das carteiras digitais, Diego Robert anuncia a venda das suas ações deixando assim de fazer parte da administração do PicPay.

Como saber a agência do PicPay?

Há um ano foi disponibilizado aos correntistas o número de agência e conta corrente, permitindo que os usuários enviem e recebam transferências via TED e PIX de outros bancos e instituições financeiras que estiverem interligadas com o Sistema Brasileiro de pagamentos (SBP). O código seguido de três dígitos do PicPay é 380, o ISPB é 22896431.

O número de agência e conta é cedido no primeiro acesso, mas pode ser consultado através do botão “ADICIONAR DINHEIRO

Com a novidade do Pix o código de três dígitos, n° de agência e conta acaba não fazendo diferença, pois pelo sistema instantâneo do BC é possível transferir dinheiro prontamente para o PicPay ao utilizar a chave aleatória, CPF, e-mail ou se preferir numero do celular.

A conta PicPay tem como finalidade receber pagamentos, porém não aceita a opção de DOC, foram feitos testes sem sucesso de recebimento uma vez que o deposito voltou. Confirmando que a carteira digital só é compatível com transferências interbancárias via TED ou PIX.

A liberação do código de três dígitos agrega no ato de portabilidade, uma vez que é extremamente necessário para realizar tal operação. Para os demais serviços é indicado o uso do PIX, gratuito e imediato independente de horário ou dia útil.

A carteira digital PicPay faz parte da lista de aplicativos que pagam por cadastro.

picpay pertence a qual banco
Imagem utilizada do site do PicPay

Quanto foi vendido o PicPay?

O criador do aplicativo PicPay, Diego Roberte deixou o PicPay para atuar como investidor. Após a companhia alcançar 30 milhões de clientes, passou por algumas mudanças a pandemia do novo Coronavírus aumentaram em 20% os pagamentos digitais.

Em agosto, o presidente Gueitiro Genso, declarou a saída da administração. Logo em seguida Diego Roberte anunciou a venda das suas ações.  Diego transformou o Picpay em líder dos pagamentos com QR code e criou uma nova circular de competição no Brasil.

Segundo informações uma conta tradicional de fintechs, PicPay está avaliado em até 35 bilhões de reais. A companhia manteve firme suas operações e contratações durante a pandemia com mais de 1.500 funcionários.

Quais são as bandeiras do PicPay?

PicPay card, cartão físico e digital permite fazer transações no crédito, debito e saques.

Utilizando a função debito o dinheiro sai da sua carteira digital PicPay no exato momento da compra. Na função crédito, ao utilizar o cartão em um estabelecimento o valor do pagamento irá para sua fatura mensal como no caso de outros cartões de crédito.

As bandeiras de Card é Mastercard. Este cartão possibilita o usuário a compras nacionais e internacionais em estabelecimentos físicos e online. Um grande diferencial é a anuidade isenta  e o cashback, que possibilita ganhar dinheiro de volta no PicPay ao utilizar os serviços de pagamento. Outros benefícios de ter um cartão PicPay:

Trouxemos algumas informações complementares para você ficar por dentro:

ServiçosTarifas
Anuidade0
Emissão de cartões0
IOF6,38%
Saque nacionalR$16,90+IOF/saque
Pagamento boleto2,99 / valor total
Parcelamento Fatura6,38% IOF/parcela

Como saber se o cartão do PicPay e crédito ou débito?

Então seu cartão chegou, mas você não sabe se ele é crédito ou debito e não tem nenhuma descrição. Calma nós iremos te ajudar! Siga o passo a passo e descubra.

  1. Abrir o aplicativo;
  2. Toque em “CARTEIRA”;
  3. Opção “MEUS CARTÕES”;
  4. Confira o PicPay Card, nele estará descrito se é débito ou crédito.

Conclusão: Picpay pertence a qual Banco

Podemos concluir então que PicPay é um correspondente bancário, é uma carteira digital que faz intermediações entre bancos com a finalidade de facilitar o acesso ao recebedor, sem precisar se deslocar.

 O intuito do PicPay desde o início nunca foi ser um banco e sim um facilitador de operações entre parceiros e clientes, que cresceu durante a pandemia do novo Corona Virus. Respondendo a perguntas, “O pic pay é de qual banco?”. A resposta é que ele não pertence a nenhuma instituição finaceira.

O PicPay possui conexão com contas de pessoa física dos seguintes bancos:

PicPay tem ótima avaliação por clientes e parceiros, alem de prestar serviço como correspondente bancário o app ainda tem outros serviços que geram recompensas por utilizar o serviço. Veja como funciona o PicPay e lucre com Cashback, bonificações de convites aceitos por usuários. Nele também é possível receber por aplicativos de pesquisa, vídeos e jogos que pagam por dedicar seu tempo executando missões e tarefas.

Banner Inscreva-se 4mãos

Compartilhe:

Siga o 4 Mãos no YOUTUBE Consulte Mais Informações
Autor

4maos

Conteúdo Relacionado

Frase de apresentação para diversos momentos

Frase de apresentação para diversos momentos

11/08/2022
127 Hashtags para TikTok: Use essas e bombe suas redes sociais

127 Hashtags para TikTok: Use essas e bombe suas redes sociais

11/08/2022
Tabela de preços de massagens corporais

Tabela de preços de massagens corporais

11/08/2022
Como ganhar dinheiro conversando com estrangeiros?

Como ganhar dinheiro conversando com estrangeiros?

11/08/2022
127 Hashtag para Foto Sozinho: As Melhores Opções!

127 Hashtag para Foto Sozinho: As Melhores Opções!

10/08/2022
Aplicativo de Cashback: As 9 melhores opções

Aplicativo de Cashback: As 9 melhores opções

10/08/2022
O que é dropar? Veja como aplica essa expressão

O que é dropar? Veja como aplica essa expressão

10/08/2022
Jogo do avião que ganha dinheiro é verdade?

Jogo do avião que ganha dinheiro é verdade?

09/08/2022
Como ganhar PIX dos Árabes? 3 Melhores sites

Como ganhar PIX dos Árabes? 3 Melhores sites

09/08/2022
Como saber quem visitou meu Facebook

Como saber quem visitou meu Facebook

08/08/2022

Copyright 2022 4 MÃOS - Todos os direitos reservados

Nome fantasia: 4MÃOS. Razão social: PUBLIC ONLINE MARKETING DIGITAL LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.