Vender Mini Pudim: Dicas de Como Ganhar Dinheiro

Saiba como fazer mini pudim para vender, receita econômica, preço de venda, lucro e onde vender.
Redator 4mãos

Por: Chalise

Redatora 4 Mãos

31/08/2022

X

Está procurando algo lucrativo para vender? Já pensou em vender mini pudim? Se não devo te dizer que o ramo é uma das opções mais lucrativas do ramo dos doces. Em busca de coisas para vender e ganhar dinheiro alimentício dispara na frente, com alto número de vendas e rentabilidade acima da média. Saiba mais. 

Neste artigo trouxemos tudo o que você precisa saber para começar a  vender mini pudim. Receita econômica,como fazer mini pudins para vender, qual tamanho deve ser, qual preço deve cobrar e dicas de como vender e alcançar seu público em potencial tudo sobre mini pudim para vender.

Apesar de ser gosto unânime muitas pessoas não compram um pudim inteiro, primeiro por conta do preço que por ser pesado consequente custará mais caro e no momento as pessoas não querem gastar tanto com um desejo, mas uma pequena porção por um preço mais acessível é irresistível! Ao fazer pudim pequeno para vender, além de ser uma forma de ganhar dinheiro vendendo algo simplesmente, você potencializa a venda e o giro das saídas e ainda faz com que o cliente prove seu mini pudim possibilitando uma encomenda de um pudim inteiro.

Como fazer mini pudins para vender?

Viu como pode ser lucrativo vender mini pudim. Além de lucrativo, as receitas são fáceis e rápidas de preparar. Mesmo que tenha um baixo valor para investimento já é possível iniciar as vendas. Também não requer utensílios profissionais, deixando o preparo ainda mais assertivo e acessível. Você irá precisar de: 

Qual valor vender um pudim?

Nesta etapa você deve definir um valor para Vender mini pudim. Dentro do valor deve estar todos os gastos,   não esqueça de cobrar o seu trabalho e tempo investidos para o preparo, deverá ser cobrado: 

Some todos os gastos para saber qual é o preço de custo de cada pudim ou receita.

Tabela de preço de pudim

Não há uma tabela de preço de pudim 2022 com preços para se seguir, uma vez que os preços dos ingredientes, custos e metas podem variar. Fazendo uma brusca análise conseguimos encontrar preços para vender mini pudim de R$3,00 a R$8,00 tudo dependerá do seu custo de produção.

No entanto é possível ter uma média de preços pesquisando seus concorrentes na região, dessa forma também ficará por dentro das técnicas e táticas usadas por eles. É possível aprender ainda mais observando os mais antigos no ramo.

Dica de receita de mini pudim para vender

Prepare o print! Trouxemos receitas económicas para você utilizar ao fazer mini pudim de leite condensado para vender, confira o passo a passo: 

 Ingredientes para a calda:

Ingredientes mini Pudim: 

Modo de preparo: 

  1. Inicie colocando o açúcar em uma panela, leve ao fogo baixo e derreta todo o açúcar – calda do mini pudim, cuidado para não queimar; 
  2. Após derreter o açúcar acrescente água – a quantidade de água deve ser proporcional ao volume de calda que deseja;
  3. Deixe ferver até que todo o açúcar derreta; 
  4. Após, retire do fogo e reserve; 
  5. Coloque as formas de mini pudim dispostas dentro de uma forma de alumínio; 
  6. Pegue o caramelo que reservou e coloque 2 colheres de sopa dentro de cada forminha de mini pudim e reserve; 
  7. No liquidificador coloque: os ovos, o leite condensado, leite e leite em pó. Bata tudo; 
  8. Após, distribua a mistura igualmente entre as forminhas de mini pudim – com cuidado para não encher muito. 
  9. Agora coloque água na forma maior de alumínio para fazer o banho maria, cubra a forma com papel alumínio; 
  10. Leve ao forno por 30 minutos a 180°
  11. Após o tempo de forno, reserve para esfriar, retire das formas coloque nas embalagens e refrigere para preservação. 

Com essa receita é possível fazer 8 unidades de mini pudins. Caso queira maior quantidade basta dobrar a receita.

Qual o tamanho de um mini pudim?

Geralmente as formas de mini pudim tem dimensões de:

feitas em Alumínio, mas pode variar de acordo com cada fabricante. 

Quantas gramas tem um mini pudim?

De acordo com as formas de mini pudim mais encontradas no mercado, um mini pudim pode pesar até 170g. O peso dependerá do tamanho da forma utilizada. Mas pesquise na sua região qual o peso do mini pudim para ter uma base e não comprar formas muito grandes que podem fugir da média de valores da região e te deixar no prejuízo. 

Qual a validade do mini pudim?

Para que não haja desperdícios e perda de ingredientes atente-se a um plano de vendas baseado na validade dos mini pudins. Os mini pudins tem validade curta, apenas 7 dias refrigerados, bem armazenados e corretamente tampados. Após esse período deve ser descartado. Faça uma métrica de vendas e certifique-se de que neste período venderá todos os pudins.

Dicas para divulgar e vender mini pudim

Agora que você já sabe como fazer, quanto tempo armazenar, relativamente o custo é hora de pensar em como vender mini pudim. A seguir, confira as super dicas que separamos para você ter lucros acima da média. 

Vender porta a porta 

Pode passar o tempo que for, tecnologias cada vez mais avançadas mas nada supera uma das primeiras formas de venda, o porta a porta. Ao vender desta forma com contato direto com o cliente é possível criar uma intimidade, mostrar o pudim e falar todos os seus adjetivos. Não esqueça do armazenamento, neste caso de ser em bolsas térmicas com gelo ou coolers para manter refrigerado. Bolsas térmicas aguentam em média de 2 a 5 horas sem perder resfriamento. Os coolers conseguem manter uma boa refrigeração com até 8 horas de uso.

Participe de feiras e eventos

Estar entre as opções de consumo mas feiras e eventos te dará grande visibilidade. Será possível atender de uma única vez toda a região, diversas pessoas que talvez nunca tenha atendido. Aproveite a oportunidade para encher sua carteira de clientes. Faça um logotipo e etiquete suas embalagens, use faixas com frases para vender que estigue quem passa. Faça uma boa exposição dos pudins, afinal comemos com os olhos. 

Parcerias para fazer festas

Verifique os buffets de festa da sua região, faça boas propostas para terceirizar a saída de seus pudins, com certeza ira gerar uma grande receita ao atender uma festa ou eventos em conjunto com o buffet. Essa também é uma forma de venda muito lucrativa, terá contato com uma carteira de clientes em potencial e consequentemente novos clientes irão te procurar. Faça uma boa apresentação de proposta e tenha um portfólio de dar água na boca. 

Cadastre em Aplicativos de Delivery

Se realmente deseja crescer e aumentar suas vendas não tem como ficar de fora dos app de entrega. Além de visibilidade a plataforma ainda te ajuda a organizar pedidos e se necessário você pode optar por inclur motoboys para atender seu negócio. Para se cadastrar basta acessar o aplicativo de interesse. Alguns dos aplicativos de delivery mais conhecidos que vão te ajudar a vender mini pudim.

São algumas das opções mais conhecidas e de alto padrão de avaliação na Play Stor.

Vender mini pudim

Conclusão: Vender Mini Pudim

Não fique imaginando como poderia ter seu próprio negócio. Coloque tudo no papel, faça uma estratégia de venda e inicie o quanto antes, tire seu projeto do papel e comece a lucrar. Outra forma de aumentar suas vendas é utilizar sites para venda, neles é possível também vender por encomenda, retirada dentre outras formas de atendimento, são inúmeras possibilidades.

Vender mini pudim te dará muito lucro, pouco investimento e muita satisfação. Caso não tenha as forminhas e não seja possível investir nisso agora também poderá vender a fatia de pudim para vender, no mercado há embalagens para fatias. Não tem desculpas para não iniciar seu novo projeto.

 Quer saber mais sobre empreendedorismo e as melhores formas de ganhar dinheiro? Visite nosso portal, conteúdo para quem quer aumentar seu lucro, fazer renda extra e empreender.

Redator 4mãos Chalise

Redatora na empresa 4 mãos, 29 anos e com a responsabilidade de oferecer informações enriquecedoras, análises aprofundadas e orientações práticas voltadas para empreendedores, empresários e entusiastas da tecnologia, contribuindo para a expansão do site 4 mãos.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Siga o 4 Mãos no YOUTUBE Consulte Mais Informações

Conteúdo Relacionado

Direitos do Trabalhador: saiba quais são e como conseguí-los

12/06/2024
Marcas de massa de pastel mais vendidas no Brasil

7 Melhores Marcas de massa de pastel mais vendidas no Brasil

25/03/2024
Ideias para salão de manicure

Ideias para salão de manicure: Decorações das simples às sofisticadas

20/03/2024

Tabelas de preços para salão de beleza: Atualizada 2024

20/03/2024
o que é spaterapia

O que é spaterapia? Saiba mais sobre essa técnica

19/03/2024
lista de material para cabeleireiro

Lista Completa de Material para Cabeleireiros: O que Não Pode Faltar

18/03/2024
Ideias de decoração salão beleza

49 Ideias de decoração salão beleza: Inspirações para Transformar seu Espaço

18/03/2024
Melhores cadeira de salão beleza

10 Melhores cadeira de salão beleza em promoção

15/03/2024
Ideias de barbearias pequenas

69 Ideias de barbearias pequenas e simples

15/03/2024
Ideias de decoração salão de manicure

39 Ideias de decoração salão de manicure e pedicure

15/03/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 4 Mãos - Todos os direitos reservados

Nome fantasia: 4MÃOS. Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.