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Por: Jorge Torrez
Redator 4 Mãos
Os olhos humanos são a principal fonte de informação para nós. Portanto, a popularidade e a eficácia de recursos visuais para apresentar algo. As imagens ajudam a conceituar totalmente dados abstratos e chamam mais atenção do que simples texto ou discurso.
E a forma mais difundida de recurso visual é uma apresentação de slides. Esse método de transmitir informações é útil não apenas para reuniões de escritório e apresentações públicas, mas também para suas estratégias de marketing nas redes sociais. Se você considera essa afirmação questionável, vamos analisar 5 razões para implementar apresentações de slides em seu marketing.
O software moderno permite simplificar a produção de quase qualquer tipo de conteúdo, e as apresentações de slides não são exceção. Se você já possui todas as informações que deseja apresentar prontas, tudo o que você precisa é de um criador automático de apresentações de slides com modelos e ferramentas que se encaixem no que você quer dizer. O SmartSHOW 3D possui recursos úteis que permitem criar apresentações de slides automaticamente. O Adobe Express é um editor versátil de apresentações de slides em geral. E o Slideshow Maker para dispositivos móveis permite que você trabalhe em qualquer lugar. E esses são apenas três dos muitos aplicativos disponíveis.
As ferramentas de design da web oferecem muita liberdade para a criatividade, mas vêm com um conjunto de regras e restrições que a maioria das páginas da web precisa seguir. Isso se torna ainda mais relevante quando se trata de redes sociais. No entanto, como uma série de imagens e mídia, em vez de código, uma apresentação bem projetada existe um pouco fora dessas restrições e mantém seu visual consistente em todas as plataformas. Isso permite preservar e apresentar o estilo da sua marca sem perdas.
Para obter o máximo de ressonância com seu público, seu marketing deve se conectar com as pessoas de maneira esperada. Quanto mais maneiras houver de interpretar algo, maior a chance de sua mensagem não atingir o público-alvo. O recurso visual fornece contexto, um terreno comum para todos que veem seus materiais de marketing, aumentando assim suas chances de alcançar seu público. Além disso, uma apresentação de slides ou uma palestra é uma ótima maneira de transmitir e compreender informações, pois envolve a visão, a audição e o cérebro, o que nos leva ao próximo ponto.
Algumas coisas são extremamente difíceis de expressar em palavras, números ou gráficos. Estilo, atmosfera, clima, a vibe – descrever essas coisas e garantir que as pessoas as entendam como você quer pode levar muito tempo e esforço. Ou pode ser feito com algumas imagens expressivas e faixas de áudio. A inclusão de todos os tipos de mídia em um slideshow permite expressar e descrever muito mais dos aspectos interessantes dos seus produtos do que uma página ou postagem comum.
O marketing é o que atrai as pessoas. Ou, em termos de marketing na internet, converter visualizações em cliques. E a prática mostra repetidamente que imagens chamativas resultam em taxas de conversão mais altas. Além disso, slideshows podem ser publicados em quase qualquer lugar, o que permite aumentar dramaticamente o alcance da audiência.
Caso você tenha decidido experimentar essa ferramenta de marketing, aqui estão algumas dicas para torná-la melhor:
Sua apresentação deve parecer nítida e clara, portanto, certifique-se de transmitir tudo o que precisa com o mínimo de ruído possível. Depois de conseguir isso, você pode estilizá-lo seguindo as tendências visuais.
Atender aos mecanismos de busca sempre é benéfico para o seu marketing, desde que não exagere. Portanto, certifique-se de incluir algumas palavras-chave relevantes e links em sua apresentação. A pesquisa de palavras-chave também ajuda a analisar a concorrência potencial.
Uma pequena inspiração para clicar no seu link pode parecer insignificante para você, mas pode ter um grande impacto quando se trata de um grande número de leitores. Faça da sua apresentação um chamado à ação bem colocado.
Por um lado, um slideshow é um tipo de conteúdo que não sobrecarrega seu orçamento e é bastante simples de produzir. Por outro lado, é ótimo para fornecer informações e interagir com o público. Isso por si só já deve ser motivo suficiente para experimentar o uso de slideshows como parte de sua estratégia de marketing. Mas há muitas outras razões valiosas para experimentar.
Esditor Chefe na empresa 4 mãos, responsável por impactar diversos empreendedores tanto via Blog como também via Canal no Youtube, ajudando empreendedores abrirem e expandirem seus negócios.
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