Afinal de contas, vale a pena abrir escritório contábil em 2019?

empreendedora que acaba de abrir um escritório contábil

O brasileiro tem uma vocação empreendedora nata. No ano passado, mais de 50 milhões de pessoas estavam a frente de um negócio ou com o desejo de se tornarem empresários, de acordo com o estudo Global Entrepreneurship Monitor (GEM).

Analisando esses dados, podemos perceber que as perspectivas para quem vai abrir escritório contábil são bem animadoras.

Se você quer ver outros tópicos que mostram porque você deve empreender em 2019, deixando o medo de lado, basta ler este artigo.

Os processos de trabalho estão mais modernos

Como você sabe, processos de trabalho são as atividades necessárias para que o seu negócio consiga desenvolver o serviço que será oferecido ao público.

Ao abrir um escritório contábil, o empreendedor poderá contar com muitas facilidades tecnológicas, como a chance de fazer reuniões por videoconferências, anunciar seu negócio on-line, trabalhar em um ambiente de coworking, gerenciar seu negócio a distância etc.

Todas essas possibilidades representam novas oportunidades de reduzir custos e poder empreender de forma mais sustentável.

A expectativa com a economia é positiva

Uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) revelou que 46% dos empresários consideraram o ano de 2018 pior do que ano de 2017.

No entanto, existe uma expectativa positiva com relação ao ano de 2019. 67% dos entrevistados acreditam que 2019 será melhor do que o ano passado. Esses dados são importantes para quem vai abrir escritório contábil, uma vez que ele demonstra que as pessoas pretendem investir e, consequentemente, precisarão de consultoria especializada em contabilidade.

Novas modalidades de trabalho reduzem os custos

Além da reforma trabalhista efetuada no Governo Temer, os empreendedores têm novas formas de contratar profissionais para desempenharem as atividades necessárias para o bom andamento do seu negócio.

Uma delas é contratar a plataforma 4 Mãos onde é possível viabilizar desde a criação da sua logo, site, campanhas de marketing contábil por preços extremamente atrativo e, principalmente, se conectar com empreendedores que estão abrindo suas empresas ou trocando de contadores.

Dessa forma, mesmo se o seu escritório estiver nascendo agora, é possível conquistar clientes e não ficar dependente de indicações.

Como vimos, existe um bom prognóstico sobre o ano de 2019, demonstrando que este ano é ideal para quem sempre sonhou em abrir um escritório contábil. Ao que tudo indica, a digitalização da economia e a modernização das formas de trabalho ajudaram a afugentar o pessimismo que assombrou o brasileiro nos últimos anos.

Se você gostou deste artigo, compartilhe-o com os seus amigos pelas redes sociais!

Últimos posts

17/07/2019 - 11hs

5 trâmites para abrir um negócio que você precisa cumprir!

Do instante em que a pessoa tem uma ideia de negócio até o momento...

16/07/2019 - 11hs

Por que você deve ter um contador ao tirar um negócio do papel?

Muita gente ainda acredita que para ter um negócio de sucesso basta ter uma...

15/07/2019 - 11hs

Regularização: como o seu negócio pode ficar dentro da legalidade?

A informalidade no ambiente de negócios brasileiro ainda é uma realidade. De um lado,...

Somos associados a:

Somos certificados pelo: