Empreendedores

Artesanatos para vender – Ideias Simples para Criar e Lucrativas

Lisandra Suellen

|

17/06/2022

|

12 min de leitura

|

Voltar

artesanatos para vender
12 min de leitura

Se você está querendo ter mais tempo livre, fazer uma renda extra ou conquistar a independência financeira, saiba que mostraremos a você sobre artesanatos para vender! Nós reunimos nesse conteúdo algumas dicas e informações sobre o assunto para você poder aprender um pouco mais e começar a ganhar dinheiro em seu dia a dia.            

Sabemos que quando se trata sobre artesanatos para vender, sempre acaba gerando algumas dúvidas e curiosidades sobre o assunto, então trouxemos um conteúdo recheado de novidades e dicas para você ter sucesso e alcançar o seu objetivo, assim lucrará cada vez mais.   

Mas antes de continuarmos falando sobre artesanatos para vender, é necessário informar que esse conteúdo é para você empreendedor se inspirar, sanar a suas dúvidas e também trazer um pouco mais de conhecimento e ajudar você a ganhar muito mais dinheiro trabalhando de forma autônoma.                                                

Assim você empreendedor poderá aprender um pouco mais sobre artesanatos para vender, pois com as nossas dicas fará sucesso absoluto no seu dia a dia administrando melhor, então acompanhe o nosso conteúdo e desejamos uma ótima leitura!    

17 ideias de artesanato para vender 

Hoje trabalhar com artesanato é uma ótima opção para empreender, porém muitas pessoas procuram ideias de artesanato para vender, você poderá encontrar diversas oportunidades que são tendências no mercado e com isso faturar uma boa grana, porém é preciso se dedicar ao máximo ao seu trabalho.  

Tenha um ótimo planejamento estratégico, através dele você saberá quais produtos usar, quais serão as técnicas e também qual a média de tempo que você levará para fazer o seu serviço, conte com as tendências de hoje e também com a ajuda da internet para auxiliar você em todo o processo.  

Saiba fazer a divulgação correta do seu trabalho, com isso poderá ganhar valor ao seu serviço e se tornar um empreendedor de sucesso garantido, então acompanhe as nossas dicas sobre artesanato para vender e se inspire. 

1) Velas artesanais  

As velas trazem uma sensação de aconchego nas casas, com isso você pode empreender com velas de diversos tamanhos e cores, cheiros, itens suspensos, plantas, tecidos, copos diferentes, você poderá inovar e usar da criatividade para fazer o seu trabalho de uma maneira diferente da concorrência.  

2) Encadernação artesanal  

Hoje empreender com a encadernação artesanal também traz um bom retorno financeiro, será necessário itens como: papelão, tecidos, fitas e entre outras coisas, você poderá criar caderno de receitas, álbuns de fotografias, agendas e outras opções que serão práticas para você empreender.  

3) Panos de prato  

A confecção de panos de prato é uma ótima opção para quem busca investir em um item útil e atemporal que está sempre em demanda no mercado, use sua criatividade para criar frases divertidas ou reflexivas, bordados ou produtos que tenham cores vivas para destacar em seu pano de prato. 

4) Bordado  

Se você tem habilidade com bordado, sabe que é um dos artesanatos mais bonitos, chiques e variados, então você pode fazer almofadas, toalhas, kits personalizados para eventos como casamentos ou utensílios domésticos, basta ter as ferramentas como linha, agulhas de costura e fitas para começar e empreender do jeito certo.  

5) Sabonetes e sais de banho  

Outra opção no mercado para quem busca ganhar dinheiro com artesanato é a fabricação de perfumes, sabonetes e sais de banho, as receitas são simples e inclui à base de glicerina, argila, óleos essenciais e aromas como cravo e canela, um ótimo investimento para empreender.  

6) Scrapbook  

Para começar a empreender e ganhar dinheiro com scrapbooks, é necessário possuir itens como: estilete ou guilhotina, uma base de corte, régua de aço, cola, furadores, fita dupla face, tesoura e entre outros materiais, você poderá criar diversos álbuns, caixinhas e entre outros objetos.  

7) Tiara de laços  

Uma maneira fácil para empreender é investir em tiaras e laços para cabelos, com isso você se dedicará a atividade usando de utensílios como: fitas, rendas, cetim, criando peças únicas tanto para adultos como para crianças, uma ótima forma para empreender e ter um bom retorno financeiro.  

8) Crochê  

Outra forma de empreender e fazer sucesso é através do crochê, você poderá ganhar dinheiro com essa habilidade produzindo bolsas, roupas, tapetes e diversos acessórios, uma forma de ganhar dinheiro rápida e ainda fazendo um trabalho terapêutico. 

9) Tricô  

O tricô é outra ótima opção e muito lucrativa, os materiais básicos para começar a fazer tricô incluem alfinetes, marcadores, agulhas, ponteiros e contadores de linha, você poderá realizar diversas peças e vende – las ganhando uma boa grana, sendo um ótimo investimento.  

10) Bolsas artesanais  

As bolsas feitas à mão são um item útil e essencial para compor qualquer look, podendo conter um valor justo sobre o produto e ser mais uma opção de mercado, use materiais como sisal, jeans, patchwork, couro e palha, e ainda outros detalhes como correntes, pedras e rendas para criar peças deslumbrantes. 

11) Acessórios para bebês  

Você quer fazer itens de bebê, como berços, roupas, sapatos, lembranças e decorações? Adquira alguns materiais como tecido, tinta acrílica, jornal e plástico para aumentar sua criatividade, você empreendedor poderá ter uma ótima renda financeira através desse segmento.  

12) Acessórios para pets  

Uma outra opção no mercado para empreender é fazer acessórios para animais de estimação, podemos dizer que os donos de animais adoram comprar itens fofos, roupinhas divertidas, sendo uma ótima oportunidade para empreender no mercado e ganhar uma boa grana.  

13) Patchwork  

Outra dica fácil de empreender se você possui uma máquina de costura ou deseja comprar uma, pode estar começando a fazer coisas com retalhos, como por exemplo colchas, essa técnica de transformar sucata em peças lindas é um excelente artesanato, e você ainda pode encontrar alguns tutoriais online para estar seguindo.  

14) Luminárias artesanais  

As luminárias artesanais são muito procuradas por quem gosta de artesanato e pode até ser feito com itens reciclados, então escolha entre garrafas, sementes, latas, madeira e palha para criar itens charmosos e elegantes, uma ótima oportunidade para você empreender e fazer uma boa grana.  

15) Brinquedos  

Outra alternativa para quem deseja ganhar dinheiro de forma rápida e fácil, os brinquedos são uma ótima alternativa e você pode apostar em itens como: carrinhos, massas de modelar, trenzinhos, jogos educativos e bonecas usando materiais como madeira e tecidos. 

16) Chaveiros  

Reutilize itens que você não usa mais e faça em casa diferentes chaveiros! Vários materiais podem ser utilizados como: miçangas, arame, papelão e corda, uma forma fácil e prática para quem deseja empreender e ter um bom retorno financeiro.  

17) Caixas decoradas  

Você empreendedor pode investir em caixas decoradas, assim os seus clientes irão guardar fotos, joias, papeis e outros objetos, podendo utilizar materiais como: mdf, eva, miçangas, tecidos e entre outras coisas para decorar a sua caixa, uma ótima alternativa hoje no mercado.

Porque começar artesanatos fáceis e bonitos para vender?

O artesanato para vender ele possibilita uma ótima renda extra ou até mesmo a possibilidade de ter uma renda fixa, sabemos que hoje vender esse tipo de produto pela internet é uma boa vantagem, o comércio através da internet tem crescido muito no Brasil facilitando a vida de muitas pessoas. 

Podemos dizer que em média o mercado de artesanato possui um faturamento de R$ 28 bilhões ao ano, trazendo muitas vantagens e benefícios, sendo uma ótima forma para quem possui habilidades manuais começar a empreender e ainda com a ajuda da tecnologia facilitando as vendas.  

Sendo um comércio fácil e possibilita que empreendedores de diversos ramos dentro do artesanato possa fazer uma boa grana, com a ajuda da internet não é preciso investir altos valores para estar divulgando o seu produto, saiba fazer uma boa página nas redes sociais e terá um ótimo sucesso, com isso se inspire na lista de nomes para loja de artesanato

artesanatos para vender

LEIA TAMBÉM:  

3 dicas práticas para que ganhe dinheiro com artesanato 

O artesanato para ganhar dinheiro é necessário muita dedicação, paciência e habilidade em todo o processo do produto, muito importante também dar atenção a parte das entregas, pois hoje vender o seu produto principalmente pela internet tem que estar com tudo planejado.  

Saber quais serão as técnicas usadas, materiais e também o tempo que levará para fazer o seu trabalho, após esse processo é preciso saber a forma de entrega, ou seja, se o seu produto for vendido de forma online como será a logística para a entrega? É importante garantir que o seu produto chegue no destino e na data certa, garanta satisfação de seus clientes.  

Tenha tudo pensado e planejado, a estratégia é a chave para que o seu negócio seja de sucesso absoluto e com isso verá ótimos resultados em seu negócio, aproveite a tecnologia nos dias de hoje e use ao seu favor, então acompanhe e se inspire em nossas dicas para garantir sucesso. 

1. Artesanato: Ideias para ganhar dinheiro arrendando 

Se você procura coisas para vender e ganhar dinheiro, saiba que o artesanato poderá te ajudar, para trabalhar nesse ramo você precisará possuir habilidades em algo ou até mesmo aprender com a internet, hoje existe diversas possibilidades de você fazer em casa e ainda conseguir uma boa grana.  

Procure algum artesanato fácil para vender se você é iniciante no assunto, algo que lhe interesse e que você ache bonito ou agradável, com isso cada vez mais irá adquiri experiência e fará de uma forma simples e rápida, porém para trabalhar nesse ramo é necessário ter persistência.  

No mundo do artesanato além da persistência é preciso paciência, dedicação e sabedoria, saiba ver as coisas nos detalhes e com isso tudo irá sair perfeito, aprenda técnicas diferentes e inove o seu trabalho e com isso poderá ter um ótimo retorno financeiro. 

2. Artesanato em geral 

Se você procura ideias para ganhar dinheiro em cidade pequena poderá contar com o artesanato, uma ótima oportunidade para quem deseja empreender e se você não possui habilidades manuais não é preciso desistir, saiba que hoje com um pouco de dedicação e ajuda da internet você poderá aprender a realizar algum tipo de trabalho.  

Hoje o artesanato traz com ele diversas vantagens como por exemplo trabalhar em casa, ser o seu próprio chefe, fazer o seu horário, cobrar valores justos ao seu trabalho e entre outras coisas, você poderá também saber usar das tendências do mercado e investir nisso para ter um bom retorno financeiro.  

Saiba o que é tendência no mundo do artesanato, o que mais vende para que você saiba investir da maneira certa, é muito importante saber qual o seu público alvo e com isso saberá onde investir, sabendo direcionar o produto certo e a propaganda correta para ganhar uma boa grana. 

3. Artesanato para vender 

As ideias artesanato para vender precisam ser muito bem pensadas, é preciso saber escolher uma categoria que lhe agrade e que também traga muitos benefícios, hoje existe diversos produtos para serem feitos, para empreender nesse ramo você precisará se dedicar em todos os detalhes.  

Saiba qual será o seu tipo de público alvo, com isso poderá investir nas redes sociais como Instagram, Facebook e WhatsApp falando a linguagem correta para que tenha uma boa divulgação, outro ponto importante é saber cobrar valores jutos ao seu produto, sendo não muito exagerados e também não muito inferiores. 

Como trabalhar com artesanato sem muita prática? 

Como trabalhar com artesanato sem muita prática? Muitas pessoas questionam sobre esse assunto, afinal desejam empreender de alguma forma e hoje é possível ganhar dinheiro através do artesanato mesmo que você não possua muitas habilidades no ramo.  

Podemos indicar que você ganhe dinheiro com artesanato usando a internet ao seu favor, hoje é possível achar explicações e passo a passo de tudo com a ajuda da tecnologia, basta escolher o produto que deseja trabalhar e começar a estudar sobre o assunto e verá que será questão de prática.  

Saiba quais são as técnicas iniciais, os materiais necessários e comece a se dedicar o máximo possível, com isso você precisará ter paciência e também foco em seu objetivo, treine o máximo que conseguir e quando começar a sair algo relativamente bom você já estará apta para começar a empreender, use também as frases artesanato para aumentar a suas vendas. 

Conclusão: Artesanato para vender 

Muitas pessoas questionam sobre como ganhar dinheiro fazendo artesanato? Você empreendedor poderá investir em várias modalidades e técnicas para encontrar o produto que mais se adequa ao estilo de seu negócio, aprenda a fazer o seu produto de maneira correta e muito bem detalhado.  

Depois de acompanharmos esse conteúdo sobre artesanato para vender, você empreendedor precisará escolher de acordo com as suas habilidades manuais o ramo dentro do artesanato que mais lhe agrada e traga benefícios, com isso terá sempre um bom retorno financeiro.  

Saiba investir na divulgação do seu trabalho, ganhe dinheiro com essa função de uma forma prática e rápida, gostou do nosso conteúdo sobre artesanatos que dá dinheiro? Então acesse o nosso canal do Youtube para mais dicas, lá você verá mais sobre empreendedorismo e também sobre finanças, aprenda a trabalhar com resina

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp

Escrito por

Lisandra Suellen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador

Nome fantasia: 4MÃOS. RAZÃO SOCIAL: PUBLIC ONLINE MARKETING DIGITAL LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.