15 negócios que vão bombar nos próximos 5 anos | 4 Mãos

Ideias de novos negócios

15 negócios que vão bombar nos próximos 5 anos

Jorge Torrez

|

24/06/2021

|

11 min de leitura

|

Voltar

Empreendedora procurando se ME precisa de contador
11 min de leitura

Se você acompanha nosso blog, sabe que somos apaixonados por empreendedorismo e falamos tudo sobre bons negócios para empreender, certo? E neste artigo especial, separamos negócios que eu são as melhores oportunidades para esse tempo que estamos vivendo. Estas tendências também serão válidas para os próximos cinco anos!

Estamos falando de negócios tradicionais, trabalhar com máquina, trabalhar com comida etc. Também vamos adentrar no mundo dos negócios digitais, assim como diversos outros modelos. Então entenda que há oportunidade para todo mundo! Lhe desejamos uma ótima leitura.

1. Dark kitchen é um ótimo exemplo de bons negócios para empreeender

O primeiro dos bons negócios que separamos é você optar pela abertura de uma dark kitchen. E isso não é feito sem motivo: devido à restrições dos órgãos de saúde, as pessoas que estavam no ramo de alimentação aprenderam ter um local para receber pessoas não é tão essencial para vender.

Aconteceu uma verdadeira transformação digital nesse segmento. E como funciona um Dark Kitchen?  Você pode instalar o seu restaurante através de complexos já prontos em vários estados que já te fornecem a estrutura mínima de Dark Kitchen. Ou você mesmo pode montar uma negócio como este em espaços que não são bem localizados.

Tudo isso para atender no modelo delivery. Isso mesmo: você tem toda uma estrutura de restaurante, mas com o Dark kitchen, não precisar ter um ponto comercial bem localizado. Porque o cliente faz o pedido e o motoboy realiza a entrega.

E o melhor de tudo é que ao contrário de restaurante tradicionais, você não tem custo de aluguel tão alto. Assim como não precisa ter mesa com cadeiras e toda uma estrutura que um restaurante tradicional oferece. Além disso, os funcionários também são bem reduzidos porque não há a necessidade de contratar garçons e demais pessoas para que o atendimento seja realizado.

2. Serviços de entrega com carro próprio

Com aumento das entregas via internet, houve um verdadeiro problema na logística. Então foi necessário buscar novas alternativas de entregas. Estamos falando de motoristas que podem viver com entrega por seus veículos particulares, seja moto, carro ou até mesmo bicicleta.

Além disso, saiba que para viver de Uber e esses tipos de aplicativos, você precisa gostar de lidar com público. E há diversas particularidades que precisa saber bem para não ter problemas. Então entenda que entregar mercadorias da internet é uma boa opção de bons negócios para ganhar dinheiro.

E para quem quer empreender, entenda que ter agentes de carga que reúnem uma espécie de agregados será uma tendência. Usando o serviço de entregas por pessoas físicas.

3. Empresa de Software

Esta tecnologia nunca esteve em tão em alta. Hoje em dia, o desafio de encontrar um profissional como esse vem aumentando cada vez mais. A estimativa é de que o setor de desenvolvimento de Software em especial online cresça em 10% somente agora em 20212 segundo a ABES (Associação Brasileira das empresas de Software).

Com certeza, a realidade é que os serviços em nuvem de o SaaS (Software as a Service) serão as novas tendências. Isso porque são softwares de aluguel, como o modelo recorrência. E aqui tem diversas oportunidades de negócios e bons negócios para investir.

4. Moda infantil

Outro setor de bons negócios para empreender é o de moda infantil. Este mercado vem crescendo 6% ao ano segundo ABIT (Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção) e aqui há muitas oportunidades de negócio. Podemos citar Brechós físicos ou online, lojas nichadas para determinadas idades ou tipos de roupas e muito mais. Aqui, você pode vender tanto em Marketplace ou montar sua loja física ou virtual.

5. Cursos Online como bons negócios para empreender

Não é nenhuma novidade que vender cursos digitais está gerando diversos lucros para quem investe nisso. A Hotmart é uma plataforma que armazena os cursos e oferece toda a estrutura de pagamento para os influenciadores, recebeu aporte de R$ 735 milhões nesse ano de 2021. Então este tipo de negócio vai crescer muito.

O conhecimento e o que as pessoas podem ensinar foi revolucionado, então entenda que muitas áreas que podem ser bem exploradas. Então as grande produções de extrema qualidade estão invadido os lançamentos de cursos e isso com certeza é um realidade. Mas não se engane: os BIG NICHOS serão mais difíceis de entrar, porém os subnichos ainda têm muito a ser explorado.

Um ótimo exemplo que podemos citar é que ensinar as pessoas a viverem de marketing digital está se tornando mais difícil. Mas ensinar sobre um assunto específico dentro de um nicho dentro do marketing digital, como advogados para captar clientes, há muitos mercados a seren explorado e com certeza você pode iniciar o processo de como começar um negócio com pouco dinheiro.

Também precisamos citar venda de curso por assinatura como tendencia. Viver apenas de lançamentos é uma tarefa desafiadora, então ter cursos por assinatura funciona muito bem.

E para fechar este assunto, você pode ser um co-produtor, Este também é outro tipo de negócio interessante. Nesse modelo, você divide a receita e fica responsável por toda a operação do lançamento levando um valor interessante.

6. Delivery de comidas

Vamos voltar a falar sobre comida e bons negócios para cidade pequena. Sem dúvidas, vender comida através de Delivery é uma tendência de negócio que veio para ficar. E o sucesso vai permanecer mesmo após esse momento de restrições. As pessoas aprenderam a pedir comida pela internet e esse mercado cresceu absurdamente.

O bom desse negócio é que isso pode entrar na lista bons negócios para investir com pouco dinheiro. É possível começar dentro de casa e você pode fazer comidas tradicionais, lanches pizzas, comidas de países diferentes, bolos, doces, etc. O delivery de comida como um todo.

Se está pensando em como abrir um negócio com pouco dinheiro, considere que este é um um dos negócios mais baratos e com uma boa rentabilidade. Nossa sugestão é abrir uma MEI começar vendendo no IFood. E com o passar do tempo, ir criando sua clientela própria e optar por fazer ações de marketing digital.

7. Máquina baratas e lucrativas

Sem dúvidas, esse negócio é tradicional e muito viável para começar abrir um negócio com pouco dinheiro.

Existem diversas ideias de máquinas baratas que você pode começar a produzir da sua casa.

8. Marketplace de serviços e produtos estão em nossa lista de bons negócios para empreender

Sem dúvidas esses negócios estão entre os melhores negócios para se ganhar dinheiro. Você montar seu Marketplace focado na venda de serviços ou produtos. Basicamente, com o Marketplace você conecta um prestador de serviço (como um engenheiro ou qualquer outro profissional) com alguém que precisa desses serviços.

Ou pode até mesmo, fazer isso em sua cidade, onde os lojistas querem vender online. Dessa forma, você reúne todos os lojistas em uma única plataforma e eles vendem online.

9. Produtos orgânicos

Quer mais uma tendência de mercado de como montar um negócio com pouco dinheiro? Os produtos orgânicos já são uma realidade, segundo o Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e sustentável (ORGANIS). Se sabe que 19% dos brasileiros já comem produtos orgânicos e 67% se declaram que querem aumentar o consumo.

Existem diversas oportunidades. Tanto de venda física, representante de produtos orgânicos e assim por diante, então as oportunidades são enormes.

10. Serviços de apoio a distância

Mais um dos bons negócios com pouco dinheiro que são tendencias e podemos dizer que essa é uma verdadeira realidade. O serviço assistência como psicólogo, terapias, coach, nutricionistas são uma verdadeira realidade. Temos diversas empresas que são players de mercado e com certeza, podem existir muitas oportunidades de negócios.

Cada dia mais, esse mercado vem crescendo e ganhando muito dinheiro com isso. Estamos falando aqui de algumas centenas de pessoas precisam de ajuda e se acostumaram com o âmbito online. Essa certeza essa é uma realidade e cada dia estará mais presente.

11. Serviços de Pet online e Delivery

O delivery é um dos bons negócios de ganharmos dinheiro. O mercado pet conseguiu vencer a crise e faturou mais de R$ 22,3 bilhões de em 2020, segundo os dados da ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). Então entenda que as oportunidades são inúmeras e você pode ganhar dinheiro com isso.

É possível optar por abrir um pet shop, vender brinquedos, realizar banho e tosa, passear com cachorros, alimentação saudável e muitas outras opções. Se você quer saber montar um negócio com pouco dinheiro, essa opção pode ser ideal para você.

12. Clube de Assinaturas de alimentos como bons negócios para empreender

Aqui estamos falando de kits de alimentos por assinaturas que são entregues em sua casa. Este tipo de negócio cresceu em torno de 17% no Brasil e está só começando. Então se você está buscando uma tendência de mercado, com certeza essa é uma excelente oportunidade.

As pessoas têm comprado muitas coisas por clube de assinaturas e quem vende pode ganhar muito dinheiro com isso. Desde marmitas saudáveis, carnes, sobremesas, pizzas, etc. Realmente, aqui tem muito potencial de sucesso e pode fazer com que você ganhe muito dinheiro fazendo isso.

13. Mercado Online

E mergulhando nesse negócio de assinatura, temos os mercados online. Isso mesmo, o número de pessoas que estão comprando via aplicativo aumentou muito e ao investir nisso, você pode conseguir um resultado significativo.

As pessoas irão entrar em contato para comprar coisas com você como uma forma de economizar tempo ou até mesmo poupar de ir ao local. E todas as regras para evitar contato físico tem feito com que as pessoas abram seus mercados em casa. Também existem pequenos mercado que estão vencendo a barreira geográfica e estão fazendo um bom faturamento com isso.

14. Vender em Marketplace

Sem dúvidas, vender em Marketplace é uma ótima oportunidade. Isso porque você consegue vender para pessoas que não estão dentro de sua região, deixando toda e qualquer barreira geográfica de lado.

Você pode optar por trabalhar em marketplace de diversos nichos ao mesmo tempo, mas entenda que é mais seguro ter uma segmentação como foco. E lembre-se que por cada venda realizada pela plataforma, é cobrada uma certa comissão.

15. Pontos de coleta tipo do Mercado Livre

Ponto de coleta do mercado livre: essa é uma fonte de renda extra para quem tem loja física e com certeza essa é uma boa oportunidade. Basicamente, esses grandes Marketplaces têm dificuldade de depender apenas dos correios para entregar suas mercadorias com agilidade

Por isso criaram a oportunidade de espaço físicos ganhar dinheiro extra sendo um ponto de coleta. Basicamente, esses estabelecimentos ficam responsáveis por receber mercadoria e entregar para as pessoas que estão recebendo. Além de aumentar a movimentação de pessoas em suas lojas ainda consegue gerar um volume bacana de se ganhar dinheiro.

Entendeu quais as melhores opções de bons negócios para empreender? Abra sua empresa agora mesmo!

Agora que você sabe tudo sobre o assunto de bons negócios para empreender, é hora de agir para que sua empresa seja aberta e possa de fato começar a lucrar. Com isso em mente, saiba que ter um CNPJ se faz mais do que necessário e um escritório de contabilidade pode cuidar disso para você! Não sabe como conseguir um profissional como este? Está no lugar certo!

Logo depois de entrar em contato com a Plataforma 4 Mãos, iremos realizar o cadastro de sua demanda em nossa plataforma interna. Depois, basta esperar que até 4 escritórios de contabilidade diferentes entrem em contato por meio de uma proposta comercial. Sem precisar pagar nada por isso!

Assim que estiver com tudo em mãos, basta escolher o escritório de contabilidade que mais se adequar ao seu negócio e dar início ao processo de abertura de empresa. Lembrando que a Plataforma 4 Mãos não participa do acordo financeiro entre contador e empreendedor. Mas no caso de qualquer problema, iremos atuar que sua demanda seja executada.

Então não perca tempo e contate-nos agora mesmo! E diga nos comentários: com qual opção de bons negócios para empreender você mais se identificou?

Escrito por

Jorge Torrez

Especialista em pequenos e médios negócios com profundo conhecimento em Marketing Digital. Formado em Administração e MBA em Marketing Digital pela FGV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador
Open chat