Empreendedores

【OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO 】- 17 ÓTIMAS IDEIAS

Lisandra Suellen

|

21/02/2022

|

13 min de leitura

|

Voltar

Oportunidade de negócios
13 min de leitura

Se você deseja empreender e está à procura de oportunidade de negócio, saiba que está no post certo! Pois nós reunimos nesse conteúdo algumas dicas e informações sobre esse assunto para você empreendedor, assim poderá garantir sucesso em seu novo empreendimento.  

Pois sabemos que quando se trata sobre oportunidade de negócio sempre faz surgir algumas curiosidades sobre o assunto, então trouxemos para você empreendedor dicas e novidades que ajudarão em seu novo empreendimento.  

Mas antes de continuarmos falando sobre oportunidade de negócio, é necessário informar que esse conteúdo foi feito para você empreendedor se inspirar, sanar a suas dúvidas e também aprender um pouco mais do assunto.      

Pois assim você empreendedor terá mais conhecimento sobre as oportunidade de negócio e poderá administrar o seu empreendimento com sucesso, então continue acompanhando o nosso texto e desejamos uma ótima leitura!      

Como mapear uma boa oportunidade de negócios? 

Para mapear as oportunidades e negócios é necessário entender o tamanho do mercado, pois para você entender melhor sobre o assunto precisará responder as seguintes perguntas:  

  • Qual o tamanho desse mercado? 
  • É um segmento que está crescendo? 
  • Se for um mercado novo, ele tende a crescer no futuro?  
  • Tem grande volume de público?  

Pois recomendamos que veja se há oportunidades de crescer no segmento do negócio que você escolheu, assim se for um mercado com grande potencial de crescimento, você tem o primeiro ponto positivo para validar esse negócio.  

Outra questão é quem são os principais players? Para você empreendedor entender melhor são os seus concorrentes no segmento, assim você deve estudar e mapear cada detalhe de como os seus concorrentes estão atuando no mercado. 

Pois para isso é preciso responder as seguintes perguntas:  

  • O que eles fazem para poder atender esse mercado? 
  • Qual o problema que eles resolvem? 
  • Qual o segmento de público? 
  • Quais dores eles resolvem? 

Assim você também deve saber qual a margem média desse mercado, pois a margem média é o critério um pouco mais específico de acordo com o segmento que você quer investir, assim você deve avaliar a margem bruta do negócio. 

Como descobrir os melhores negócios e oportunidade para esse ano? 

Pois quais são as tendências de negócios 2022? Assim uma grande parte deles tem na internet a ferramenta de trabalho, então significa que não apenas é possível se tornar um empreendedor neste ano, como fazer isso sem sair de casa. 

Assim com os negócios e oportunidades há uma série de trabalhos autônomos lucrativos que se encaixam entre as ideias para empreender, pois ainda com o melhor benefício de montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro. 

Então para 2022 a expectativa é maior ainda, considerando o alto crescimento de certos nichos de mercado em especial os negócios online, a tendência é que segmentos com a tecnologia e produtos para animais de estimação, beleza e o e-commerce em geral estão em alta.  

Que tipo de oportunidade de negócio está em alta? 

Hoje cada vez mais as pessoas buscam empreender, assim querem saber sobre os negócios em alta para poder se encaixar dentro do nicho certo, então você empreendedor deverá procurar por mercados que tenham bastante saídas e também que você se agrade do nicho escolhido.  

Pois assim poderá alcançar sucesso, mas é preciso ficar atento a todas novidades do mercado e também realizar uma boa pesquisa, assim saberá quais são as formas de investimento que você deverá fazer para obter lucros.  

Lista de 17 oportunidades de negócios 

Pois ter ótimas ideias de pequenos negócios é uma excelente maneira de gerar renda passiva, assim se você se planejar bem e trabalhar duro, sempre irá ter a possibilidade de ter um trabalho altamente lucrativo.  

Assim com as ferramentas certas e determinação, mesmo a menor das empresas pode se tornar um império multimilionário. Claro, escolher a ideia de pequeno negócio certa é o primeiro passo para o sucesso. 

Então iremos trazer abaixo 17 ideias de novas oportunidades de negócio, assim você empreendedor poderá se inspirar e garantir bons negócios, acompanhe!  

1) Se torne um blogueiro  

Pois se você ama escrever e compartilhar sobre suas paixões, virar um blogueiro pode ser uma das melhores oportunidades negócios para começar, então você pode trabalhar de casa, criar conteúdo e lucrar muito no processo.  

Assim ter site com alto volume de tráfego é crucial para criar um blog com potencial de lucro, pois muitas empresas veem isso como um vasto potencial de conversão, o que vai fazer com que seja mais provável que eles desejem ter uma parceria com você. 

Então com 100 mil visualizações de página por mês, você pode lucrar muito, assim para garantir isso escolha uma boa ideia para o blog e uma vez que você tiver um público de grandes dimensões, é possível começar a fazer dinheiro através de propagandas, conteúdo patrocinado e links de afiliados. 

2) Escreva e publique seus próprios livros

Pois já se foram os dias em que você tinha que enviar um manuscrito para uma editora para se tornar um autor, assim as plataformas de auto publicação estão disponíveis ao seu alcance, para que você possa começar uma carreira de escritor no momento que desejar. 

Assim o seu trabalho principal será transformar uma história num livro, de qualquer gênero e decidir por algo que é popular entre os leitores de livros independentes vai ajudar você. 

Então depois de finalizar o livro, coloque-o à venda em sites como a Amazon, KDP e entre outros, assim também de modo alternativo considere vender o livro no seu próprio site para ter uma fonte de renda adicional. 

3) Desenvolva e venda Apps para dispositivos móveis  

A oportunidade negócio pode estar junto a você, então se você tem uma ideia que pode resolver os problemas das pessoas, considere torná-la num aplicativo para dispositivos móveis. 

Então pense em criar algo inovador, pois criar um app exige experiência de desenvolvimento e se você é totalmente iniciante nas plataformas, existe hoje na internet alguns cursos gratuitos para você entender um pouco mais sobre o assunto.  

4) Especialista em publicidade online  

Assim conforme a publicidade digital está se tornando uma prática padrão, muitos donos de pequenos negócios estão precisando de um especialista nesse campo, então você pode se aproveitar dessa oportunidade para começar uma carreira freelancer como especialista na área. 

Pois essa é uma daquelas ideias de pequenos negócios perfeita para aqueles com experiência em marketing digital, assim o trabalho envolve ajudar as pessoas a atingirem os seus objetivos de propaganda através de várias plataformas, como Google, Facebook e Pinterest. 

Oportunidade de negócios para vender produtos 

Ter a oportunidade de negócio na pandemia faz você empreendedor ter novas ideias, então para você se inspirar e se adequar a novas oportunidades trouxemos algumas sugestões abaixo, acompanhe! 

5) Compre e venda domínios  

Pois essa prática de comprar domínios e revendê-los a um preço muito maior, é uma das melhores ideias de pequenos negócios da lista se você está procurando por uma opção online de baixo investimento e com um potencial quase ilimitado de lucro. 

Assim compradores de domínio geralmente miram em nomes que têm potencial comercial e palavras-chave comumente utilizadas, por exemplo, o domínio em inglês do Hotéis.com foi vendido por US$ 11 milhões na época e assim o comprador o adquiriu para fazer um site de reserva online para serviços de acomodação, como implica o nome. 

Porém contudo, esses nomes curtos estão cada vez mais difíceis de se encontrar, assim muitos compradores de domínios agora estão procurando por opções com palavras-chave locais, como carrosusadosemsp.com. 

6) Empresa de desenvolvimento de sites  

Desenvolvimento de sites é outro serviço que está com as demandas em alta, pois com maioria das empresas indo para o meio digital, ter um site incrível e que se destaca se tornou mais do que uma recomendação: virou uma regra. 

Então se você quer começar uma pequena empresa de desenvolvimento de sites, é essencial se tornar proficiente nas linguagens de programação primárias usadas para web design. 

7) Designer Gráfico Freelancer 

Assim se você gosta de design gráfico, pode ser uma boa ideia transformar seus talentos num trabalho de tempo integral, pois você vai ser responsável pela parte visual dos projetos dos seus clientes, como logos, conteúdo para redes sociais, e mais. 

Usar as ferramentas certas é vital para o seu sucesso, então no mínimo você precisa ter um computador poderoso o suficiente, uma mesa digitalizadora e uma caneta digital. 

Oportunidade de negócios

LEIA TAMBÉM:  

Oportunidade de negócios para prestador de serviço

Se você está querendo se tornar um empreendedor, porém não sabe como? Então iremos continuarmos mostrando abaixo oportunidade de negócio, assim você poderá se inspirar e se tornar um grande empreendedor, acompanhe!   

8) Ofereça Serviços de Life Coaching Online

Life Coaching é uma opção acessível para se começar um pequeno negócio, pois tudo do que você precisa é de um site, acesso à internet e paixão para ajudar as pessoas. 

Assim a tarefa de um coach de vida é ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos pessoais e profissionais, então por isso que ter experiência como psicólogo ou assistente social pode lhe dar uma vantagem.  

9) Consultor de Relacionamentos 

Tornar-se um consultor de relacionamentos é uma das melhores ideias de pequenos negócios para pessoas que adoram fazer o papel de cupido, pois você vai trabalhar para ajudar clientes a melhorarem a sua vida pessoal, com o objetivo de terem uma melhor vida amorosa. 

O trabalho vai focar principalmente em melhorar habilidades interpessoais, aumentar a confiança e preparar a pessoa para o mundo dos encontros online, então como você conduz e vende os seus serviços depende das suas preferências. 

10) Trabalhe como um Tradutor 

Para pessoas que falam e escrevem em múltiplos idiomas, oferecer serviços de tradução é uma excelente ideia de negócio, assim usando as habilidades que você já possui, é possível traduzir diferentes tipos de conteúdo – incluindo legendas, textos para web, livros e mais. 

Não tem experiência profissional? Participe de aulas de tradução online e crie seus próprios projetos como um teste, assim que tiver mais confiança, comece a trabalhar nisso como um projeto paralelo. 

Oportunidade de negócio online 

O negócio de oportunidade online pode ajudar você empreendedor a ter muito sucesso, então procure por áreas que você se adeque e para isso continue acompanhando a nossa lista! 

11) Crie uma Loja de e-commerce 

Pois criar uma loja online é uma maneira garantida de criar um negócio lucrativo, as compras digitais de tornaram lugar comum e resultando num aumento nas vendas de e-commerce em todo o mundo. 

A melhor parte é que a loja online não traz as mesmas dificuldades do comércio físico, então os custos para começar são bem menores e não existe a necessidade de alugar um imóvel para o seu empreendimento. 

12) Negócio de Dropshipping 

Quer vender online sem ter que criar os seus próprios produtos? Então dropshipping pode ser a melhor das ideias de pequenos negócios para você. 

Esse modelo de negócio de e-commerce requer que você trabalhe com fornecedores em atacado, assim depois de estabelecer uma parceria, você pode pedir para ter os itens dessa empresa com a marca do seu negócio.  

13) Crie um Site de Marketing de Afiliados 

Marketing de afiliados é uma das melhores ideias de pequenos negócios para iniciantes que têm um orçamento limitado, assim você promove o produto ou serviço de outra pessoa e, dependendo da política da empresa, ganha uma comissão cada vez que alguém clica num link ou compra um produto. 

Pois o marketing de afiliados é uma das principais maneiras para criadores de conteúdo ganharem dinheiro, assim começar um pequeno negócio apenas baseado em marketing de afiliados definitivamente é possível. 

Oportunidade de negócio na pandemia 

As oportunidades de negócio na pandemia cresceram para você se tornar um empreendedor que trabalha de casa, então continue acompanhando a nossa lista! 

14) Ofereça Serviços de SEO 

Todos os donos de sites sabem que os resultados da primeira página de buscas do Google são os mais valiosos, assim uma pequena fração das empresas sabem como aplicar SEO aos seus sites, e mal tocam no potenciar de otimizar sites para mecanismos de busca. 

Se torne um especialista em SEO para analisar sites, identificar problemas no ranqueamento e criar um plano para aumentar o tráfego orgânico e as posições nos SERPs. 

Geralmente, um especialista deve ter um conhecimento completo e equilibrado de SEO on-page, off-page e técnico, assim esse conjunto de habilidades pode ir desde conhecimento de HTML até o mapeamento de palavras-chave para link building

15) Comece um Canal do YouTube 

Você tem uma personalidade magnética? Então transforme-a em dinheiro através do YouTube, pois essa gigante do compartilhamento de vídeos fez com que seja possível lançar um negócio lucrativo apenas ao aparecer na frente da câmera. 

Para começar um canal no YouTube, escolha um nicho que seja do seu interesse e se você quer criar uma empresa home office a partir do seu canal, gêneros como culinária, games e análises de tecnologia são ótimas opções. 

16) Negócio de Edição de Vídeos 

Se tornar um YouTuber não é a única opção de carreira viável para quem gosta de fazer vídeos, assim caso você prefira fazer o trabalho por trás das cenas, é possível oferecer serviços de edição de vídeos. 

Como as principais ferramentas são um computador e um software de edição de vídeo, você pode transformar essa alternativa num negócio caseiro, assim você também pode precisar de armazenamento externo extra para armazenar os arquivos não comprimidos das gravações. 

17) Trabalhe como Assistente Virtual 

Se você tem uma gestão de tempo impecável e habilidades organizacionais, essa pode ser a melhor das ideias de pequenos negócios da lista, assim como assistente virtual você vai oferecer suporte administrativo para empreendedores e empresas online de maneira remota.  

As tarefas geralmente incluem responder emails, agendar compromissos, compras pessoas e assim em diante, pois você também pode ter que executar tarefas especiais, como gerenciar um site, redes de mídia social, relacionamento com clientes e assim em diante. 

Então trouxemos para você empreendedor algumas dicas de negócios que você poderá trabalhar de casa, gostou do nosso conteúdo sobre oportunidade de negócio? Então acesse o nosso canal do Youtube para mais dicas.  

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp

Escrito por

Lisandra Suellen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador

Nome fantasia: 4MÃOS. RAZÃO SOCIAL: PUBLIC ONLINE MARKETING DIGITAL LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.