Inspirando, informando e gerando empreendedores
Por: Jorge Torrez
Redator 4mãos
Que tal ser um co produtor? Hoje, mais do que em qualquer outro tempo, muitas pessoas sonham em trabalhar pela internet já que a modalidade permite maior flexibilidade de horário permitindo que os trabalhadores passem mais tempo com suas famílias.
O trabalho também permite que seja feito de casa, sem a necessidade de gastar tanto tempo e ter estresse com idas e voltas em trânsitos e lotações. Você é uma dessas pessoas que quer trabalhar desta maneira?
Que tal a profissão de co produtor? Para entender melhor esse assunto, acompanhe este artigo até o final. Hoje, vamos falar sobre esse recurso que já é um grande aliado dos produtores em nossa plataforma.
A coprodução é uma forma de fazer com que outras pessoas recebam uma comissão pelo seu produto ou serviço online. Como produtor, você pode criar um preço de venda dos seus produtos digitais e, a cada venda, o coprodutor receberá sua comissão por sua atuação.
Resumidamente, ser um co produtor permite que você crie um conteúdo digital ou compartilhe da criação e distribuição deste produto. Segue um exemplo, para ficar mais claro:
Imagine que você tem um produto ou serviço e que você saiba TUDO sobre ele. Porém, seu conhecimento se limita à utilidade do produto ou serviço, você não sabe como divulgar ou vender e muito menos entende de estratégias de marketing.
Com a coprodução, alguém especializado em marketing e vendas fará toda essa parte para você e, pelo trabalho, essa pessoa recebe uma porcentagem de suas vendas.
As três principais funções de um co produtor são:
O principal objetivo de uma campanha de tráfego é gerar visitas ao seu site ou aplicativo para dispositivos móveis. Assim, o algoritmo de uma página (tipo facebook) terá a tarefa de lhe trazer o máximo de tráfego com o menor custo.
É ótimo se você deseja destacar uma página do seu site (página de produto, categoria, etc.) ou um artigo, uma página de destino, etc.
O co produtor é um profissional que tem papel-chave no lançamento de infoprodutos.
O co produtor é quem gerencia o lançamento, por sua vez, deve realizar funções como o desenvolvimento da estratégia digital. Portanto, o co produtor precisa conhecer fundamentos de e-mail marketing, SEO, backlink, copywriting e vendas.
O co produtor precisa ser capaz de produzir textos persuasivos para alavancar o marketing do cliente. Esses textos incluem divulgações por e-mails, sites, catálogos, anúncios e outras fontes digitais como redes sociais.
Além de estratégias de copy que fazem com que o leitor se interesse mais pelo produto ou serviço em questão.
Você quer ser um co produtor de sucesso? Então, os assuntos abaixo devem ser alguns dos que você domine ou esteja propenso a aprender:
O co produtor vai divulgar produtos ou marcas por meio de mídias digitais, portanto, a comunicação deve ser com o público-alvo certo, no momento certo, de forma direta e personalizada para atrair atenção.
As maneiras de fazer isso mudam constantemente e os coprodutores devem ser muito entendidos deste mundo digital.
Além de entender como o trabalho de marketing digital funciona, é importantíssimo que você saiba se expressar de maneira chamativa, que chame atenção ao anúncio colocado.
Domínio em métodos que façam com que as pessoas acessem seu produto ou serviço através de páginas digitais, sejam elas blogs, sites oficiais ou redes sociais. Resumindo, o tráfego digital é o fluxo de usuários visualizando suas páginas.
Depois de avaliar as hipóteses é o momento de transformar as ideias em algo calculável e talvez essa seja a parte mais difícil da profissão de coprodução.
Ainda bem que existem ferramentas para facilitar e, utilizando-as corretamente, qualquer tipo de dados podem ser obtidos. É sério, visar as métricas certas pode gerar muita economia e mais tempo livre.
Obviamente, todo mundo deseja ter os melhores clientes e ganhar mais dinheiro, mas, primeiro é necessário descobrir o que dá mais renda e distribuir em pequenos pedaços da etapa de coprodução para saber dar o valor correto.
Ao contrário do que se pensa, a função de co produtor permite que você faça parcerias com outras pessoas e acompanhe de perto o negócio delas.
Digamos que você conheça um digital influencer que bomba nas mídias, se oferecendo para fazer a coprodução, você ficará responsável por direcionar o tráfego de visibilidade de seus produtos ou serviços.
Vocês selarão um contrato estabelecendo quanto cada uma receberá de comissão por tudo o que entrar com as visualizações e acessos, ambos saíram no lucro.
Esqueça o mito contado por aí de que o empreendedor digital trabalha sozinho, os coprodutores podem trabalhar diretamente com a pessoa escolhida. Mas há os que preferem trabalhar sozinhos e isso não é problema algum, o trabalho de coprodução também te permite isso.
Ao iniciar os trabalhos nas ferramentas de coprodução, dá para criar parcerias com profissionais que já são experts em assuntos que você apenas ouviu falar, o que, com certeza, te ajudará a começar com bons exemplos e ainda melhor.
Ao contrário dos afiliados, que encontram um produto para distribuir no mercado e solicitam afiliação, para ser coprodutor, você deve ser convidado por um produtor e participar do produto ou serviço.
O afiliado faz indicações de produtos e serviços de outras pessoas e, a cada venda feita, uma comissão é recebida. O afiliado escolhe os produtos, os canais de divulgação e quando fará isso. Enquanto que o coprodutor será parceiro do produto ou serviço contratado.
Por esse motivo, a coprodução geralmente é feita com alguém que você já conhece ou com alguém que você está procurando para criar esse tipo de parceria.
A primeira coisa que um aspirante a co produtor deve ter é: ciência do foco em que quer atuar, o que não descarta o fato de que ele precisa ter conhecimento de um pouco de cada segmento.
É indispensável que as pessoas saibam que você entende do negócio, portanto, demonstre suas habilidades através de portfólios com cases reais em que você agiu como coprodutor.
No início é sempre difícil conseguir clientes, portanto, ofereça seus serviços de maneira gratuita ou por uma baixa porcentagem para obter experiências reais.
Vá atrás de possíveis clientes, pesquise a fundo o nicho de serviços ou produtos do seu alvo e se mostre ativo nos e-mails marketing e nas soluções para possíveis problemas ou dificuldades enfrentadas por ele.
Você tem esse sonho de trabalhar online mas não tem ideia de por onde começar? Pesquise e invista na função de co produtor e seja parceiro de negócios de outros conhecedores do nicho escolhido por você.
Com certeza é uma excelente oportunidade, pois além de você conseguir escalar na prestação de serviço porque dependendo do seu expert é possível vender muito e ter boas comissões, você também pode virar um produtor ou vender produtos PLR de marketing digital.
Isso mesmo com o passar do tempo é possível que você comece a estrutura seu produto digital e ganhar dinheiro com isso no marketing digital.
Redator na empresa 4 mãos, oferecendo insights perspicazes, análises aprofundadas e orientações práticas para um público diversificado que inclui empreendedores visionários, empresários dedicados e entusiastas ávidos por tecnologia, contribuindo para a expansão do site 4 mãos.
Conheça os 8 Melhores Investimentos para 2025
Lugares para Empreendedores se Aventurarem: Explorando Oportunidades na natureza
Você tem uma ideia de negócio no ramo da alimentação? Então siga estas dicas
5 Razões Pelas Quais Empreendedores de Sucesso Investem em Cursos de Idiomas
O que esperar do mercado de comércio eletrônico da América Latina
Direitos do Trabalhador: saiba quais são e como conseguí-los
7 Melhores Marcas de massa de pastel mais vendidas no Brasil
Ideias para salão de manicure: Decorações das simples às sofisticadas
Tabelas de preços para salão de beleza: Atualizada 2024
O que é spaterapia? Saiba mais sobre essa técnica
Copyright 2024 4 Mãos - Todos os direitos reservados
Nome fantasia: 4MÃOS. Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.