Como abrir uma empresa de consultoria em licitações

Empreendedores

Como abrir uma empresa de consultoria em licitações

Natalia Mantovani

|

27/10/2020

|

5 min de leitura

|

Voltar

Empreendedores fazendo reunião para começar o processo de como abrir uma empresa de consultoria em licitações
5 min de leitura

Você sabe como abrir uma empresa de consultoria em licitações? Antes de iniciarmos falando sobre os processos de abrir empresa de licitação, temos que falar sobre algo importante que você deve entender antes de iniciar seu projeto em como abrir uma empresa de consultoria em licitações, lições estas que devem permanecer em sua mente durante toda a sua carreira:

  1. Você não é um profissional em advocacia, portanto não haja como um, não ofereça seus serviços como algo privativo de advogados;
  2. “Vender sonhos” não é o seu trabalho;

Dito isso, podemos prosseguir com a estruturação do seu negócio, dando o primeiro passo.

Como abrir uma empresa de consultoria em licitações?

Estruturar um projeto de como abrir um negócio de consultoria em licitações pode parecer bem complicado quando não se entende bem os passos sobre abrir empresa de licitação.

Contudo, aos poucos, quando você se aprofunda neste meio e descobre mais sobre como abrir uma empresa de consultoria em licitações, os caminhos vão ficando mais claros.

Para te auxiliar no projeto de como abrir uma empresa de consultoria em licitações, veja algumas noções básicas que você precisa levar em consideração antes de começar a abrir empresa de licitação:

Habilitação jurídica

A habilitação jurídica faz parte dos requisitos no qual seu negócio irá precisar para atuar em como abrir um negócio consultoria em licitações. Ela fica responsável pela verificação da legalidade da empresa, e a situação em que ela se encontra.

A comprovação da habilitação em questão é feita mediante a apresentação de documentos legalmente exigidos, como contratos sociais e suas alterações devidamente registrados nos órgãos competentes pela sua função em como abrir um negócio de consultoria em licitações

Qualificação técnica

Com a qualificação para atuar em como abrir um empreendimento de consultoria em licitações, fica certificado que seu negócio tem capacidade técnica para prestar os devidos serviços ou produtos negociados, ou seja, se o empreendimento possui capacidade técnica para realizar atividades com alta eficácia e aptidão.

Contudo, a qualificação técnica para como abrir um negócio de consultoria em licitações precisa ser comprovada por meio de um certificado na área, ou seja, relatório técnico, declaração ou documento que comprove a habilidade.

Regularidade fiscal

São necessários alguns registros para tornar sua empresa apta para atuar em como abrir uma empresa de consultoria em licitações. Embora este processo possa ser mais delicado, um profissional contábil pode resolver em poucas etapas. Vejamos os requisitos para seu projeto de como abrir uma empresa de consultoria em licitações:

  • Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – apresentar cartão do CNPJ;
  • Regularidade com a Fazenda em todas as esferas nacional, estadual e municipal;
  • Certidão Relativa a Contribuições Previdenciárias que comprova regularidade relativa à seguridade social – INSS;
  • Regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Para completar os requisitos de certificados citados, é necessário comprovar que os impostos e despesas sociais estão em dia.

A verificação sobre os processos em questão para abrir empresa de licitação leva um certo tempo, pois a entidade responsável pelos métodos precisa de um prazo para análise de cada documento em específico, o que pode atrasar a emissão de um certificado.

Portanto, recomenda-se proceder no projeto de como abrir um empreendimento de consultoria em licitações com antecedência e monitorar o andamento de cada solicitação. Lembre-se de que esses certificados estão disponíveis também de maneira online. Nesta fase, a contribuição dos contadores também é muito importante.

Como abrir um negócio próprio com mais praticidade e assertividade?

Agora que você já entendeu mais sobre como abrir uma empresa de consultoria em licitações.

Para poder ficar totalmente tranquilo em relação a sua gestão no projeto de como abrir um empreendimento de consultoria em licitações, indicamos fortemente o serviço de um contador.

  • Otimização de seu tempo, fazendo com que você foque no que realmente interessa: produzir;
  • Gestão assertiva, pois no momento econômico que estamos vivendo, erros podem ser fatais para o futuro de seu negócio;
  • Redução de impostos, adequando seu regime tributário;
  • Maior tranquilidade e segurança de seu negócio, criando uma base forte para seu empreendimento crescer;
  • Investimento inteligente do seu dinheiro, e corte de gastos seguro, sem impactar diretamente no seu produto final do seu projeto de como abrir uma empresa de consultoria em licitações, ou sua produção em si;
  • e muito mais!

E se te dissermos que você pode encontrar com apenas alguns cliques o contador terceirizado que falta em sua empresa?

Então, se isso te chamou a atenção, nós temos uma solução incrível para você!

Veja como receber até 4 orçamentos de contadores credenciados ao CRC

A Plataforma 4 Mãos te conecta com até 4 contadores, que avaliarão o seu perfil empresarial e escolherão os modelos de negócio que mais se encaixarem com o escritório deles.

Você ficará satisfeito com o serviço e o contador poderá te atender do jeito que você espera. Cadastre-se no site e escolha suas preferências, evidenciando suas necessidades no caminho referente a como abrir uma empresa de consultoria em licitações!

Você pode optar, por exemplo, pelo melhor custo-benefício ou melhor preço. Tudo irá variar de acordo com o que você precisa, seria um método de simplificar este contato entre empreendedor e contador.

Ressaltamos que o cadastro para receber os orçamentos é gratuito. Tenha o poder de escolher o que é melhor para você, o que irá se adequar a sua necessidade e realidade perante o projeto de como abrir uma empresa de consultoria em licitações!

Cadastre-se ou entre em contato com nossa equipe!

E se gostou do conteúdo sobre como abrir uma empresa de consultoria em licitações, nos siga nas redes sociais para receber mais dicas! Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Escrito por

Natalia Mantovani

Redatora da Plataforma 4 Mãos, formada em Jornalismo com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Uma resposta para “Como abrir uma empresa de consultoria em licitações”

  1. Evandro Pereira disse:

    Gostei da apresentação das informações referentes a consultoria em licitações e contratos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador
Open chat