Como abrir uma empresa de portaria? Veja agora mesmo | 4 Mãos

Empreendedores

Como abrir uma empresa de portaria? Veja agora mesmo

Victor Pacheco

|

02/10/2020

|

5 min de leitura

|

Voltar

Funcionário trabalhando no negócio de uma pessoa que concluiu o processo de como abrir uma empresa de portaria
5 min de leitura

Com os casos de ataques aumentando cada vez mais, onde de acordo com uma pesquisa realizada em 2018, houveram 56% mais ataques em relação ao ano anterior. Não é de se estranhar que cada vez mais pessoas optem por executar o processo de como abrir uma empresa de portaria. Este mercado está crescendo dia após dia devido às pessoas quererem viver com mais segurança.

E sabia que é necessário cuidar de diversos assuntos para abrir um negócio como este? É importante que você saiba como desenvolver um bom planejamento, escolher um bom local e demais ações para entender como abrir uma empresa de portaria. E pensando em falar mais sobre isso, reunimos as informações necessárias para você não passar por problemas. Boa leitura!

Como abrir uma empresa de portaria: primeiro, planeje-se

Se você chegou nesta página e quer entender como abrir uma empresa de portaria, saiba que vai ser importante traçar todas as etapas deste processo para não perder dinheiro. E estamos falando justamente sobre o planejamento no processo de como abrir uma empresa de portaria.

Aqui, você precisa reunir o máximo de informações possíveis sobre o mercado de que está prestes a entrar, assim como seu público-alvo (desenvolva buyer-personas, que são nada menos que personificações de clientes ideais para sua empresa e relacionados).

Falando de forma prática, reúna tudo o que pode lhe ajudar a evitar erros no processo de como abrir uma empresa de portaria. Em seguida, é hora de começar a cuidar de assuntos legais, isso que também vai ser essencial para seu negócio vir a ser aberto.

Quer saber como abrir uma empresa de portaria? Não deixe obrigações legais de lado

Como você já se programou para abrir seu empreendimento, agora é hora de passar a trabalhar para que ele seja legalizado. Sendo uma etapa importante das pessoas que executam o processo de como abrir uma empresa de portaria, aqui você vai precisar decidir se vai ter sócios, assim como saber se pode vir a abrir empresa no lugar escolhido. Duas são as opções para quem deseja entender como abrir uma empresa de portaria:

  • Empresa individual
  • Empresa de sociedade Limitada

Como os próprios nomes sugerem, a sua escolha vai depender se tiver sócios ou não. Depois de decidir isso, é importante dar entrada em documentos como CNPJ, Alvarás de Funcionamento e demais licenças para conseguir trabalhar sem intervenção dos órgãos públicos.

Documentos necessários para quem está executando o processo de como abrir uma empresa de portaria

Agora que está com todas as informações, é hora de dar entrada na emissão do CNPJ, documento que irá finalizar o processo de como abrir uma empresa de portaria.

Devido aos órgãos públicos precisarem de dados das pessoas que irão responder ao negócio, são estes os documentos que você deve apresentar na hora de comparecer aos órgãos públicos:

  • Cópia do IPTU do imóvel onde será a sede da empresa;
  • Contrato de locação registrado em cartório ou declaração do proprietário quando o imóvel é cedido;
  • Cópia autenticada do RG e CPF/MF dos sócios;
  • Fotocópia autenticada do comprovante de endereço dos sócios;
  • Contrato Social (em caso de sociedade) ou declaração (em caso de empresa individual).

Falando sobre o contrato de uma sociedade empresarial, este documento é sempre elaborado por um advogado ou contador, então não deixe de entrar em contato com um profissional como este para não ter problemas. Lembrando que este documento também deve ser registrado em um cartório para ser aceito pelos devidos órgãos públicos, não se esqueça disso.

Alvará de Funcionamento não deve ser deixado de lado

Sendo o documento que garante a segurança de todos que trabalham e frequentam a sede de sua empresa, é importante trabalhar para conseguir um Alvará de Funcionamento para seu negócio. Entretanto, saiba que você deve se atentar para não fazer a solicitação incorreta.

Sempre emitido pela Junta Comercial, você deve solicitar a emissão deste documento, onde logo depois será realizada uma vistoria no local de sua escolha para trabalhar. Se todas as regras forem seguidas, você receberá uma autorização sem problemas.

Mas antes disso, não deixe de realizar uma análise de Viabilidade do Local. Isso nada mais é do que uma pré-análise para saber se a abertura de sua empresa não vai trazer problemas para a vizinhança.

Este processo é feito pela internet em diversas cidades, mas consulte os órgãos de sua área de atuação para saber como conseguir a aprovação e dar andamento no processo de como abrir uma empresa de portaria. Já falamos melhor sobre Alvará de Funcionamento em um artigo especial, consulte e tire todas as suas dúvidas sobre isso!

Quer ajuda para conseguir abrir seu negócio sem problemas? Entre em contato com os escritórios de contabilidade que são parceiros da Plataforma 4 Mãos!

Agora que você já sabe como funciona o processo de como abrir uma empresa de portaria, mas ainda acha que precisa de ajuda para nada de errado acontecer, é hora de contratar um escritório de contabilidade que entende do assunto e vai lhe dar todo o apoio. Ao fazer isso, basta entregar todas as informações para o contador e esperar que seu CNPJ e demais documentos sejam emitidos.

Não sabe como encontrar um escritório de contabilidade para fazer isso e ainda lhe ajudar depois de a empresa estiver aberta? Entre em contato com a Plataforma 4 Mãos agora mesmo, onde depois de entendermos mais sobre sua demanda, iremos cadastrá-la em nossa plataforma.

Com isso feito, basta esperar que até 4 escritórios de contabilidade entrem em contato por meio de orçamentos personalizados. E você não paga nada para receber isso!

Quando estiver com tudo em mãos, basta fechar negócio com o time de especialistas que mais lhe chamar atenção e dar início ao processo de como abrir uma empresa de portaria. Ressaltamos que a Plataforma 4 Mãos não participa do acordo financeiro entre empreendedor e contador, mas no caso de qualquer problema, irá intervir para que o serviço venha a ser executado.

O que está esperando? Entre em contato agora mesmo ao preencher nosso formulário e basta aguardar que nosso time de atendimento responda à sua solicitação.

Gostou do conteúdo acima? Acompanhe a Plataforma 4 Mãos nas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn. Também te convidamos a acessar nosso blog, já publicamos diversos artigos que podem lhe ajudar em seu dia a dia.

E diga nos comentários: o que ainda falta para você dar andamento no processo de como abrir uma empresa de portaria?

Escrito por

Victor Pacheco

Redator da Plataforma 4 Mãos, formado em Jornalismo com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador
Open chat