Como atrair clientes para seu escritório de contabilidade?

A contabilidade é um negócio que depende da confiança dos clientes, por isso atraí-los é uma tarefa bastante desafiadora. Seu escritório contábil saberá de todos os detalhes financeiros de uma empresa e assumirá diversas responsabilidades no que diz respeito a cálculo de taxas e impostos, prazos, providenciar alvarás e licenças, preencher formulários e interpretar normas e leis de formas corretas.

Tendo em vista este cenário a captação de leads – seus potenciais clientes – exige atenção redobrada, pois sua empresa precisa transparecer solidez e confiabilidade em seus materiais de marketing e comunicação.

Defina seus diferenciais

Depois de já ter identificado o público alvo do seu escritório contábil, agora é o momento de definir seus diferenciais.

Geralmente as empresas têm um trunfo, uma solução que fazem melhor que seus concorrentes que atrai seus clientes. Qual é o trunfo do seu escritório contábil para te ajudar na captação de novos clientes? Você pode ter uma equipe qualificada, alta competência, domínio da legislação, sistemas que agreguem valor, entre outras vantagens que podem ser sua carta na manga. É imprescindível ter em mente esse diferencial competitivo.

Escolha um posicionamento

Com o auxílio das informações já coletadas – público alvo e diferenciais – chegou a hora de definir seu posicionamento, ou seja, como você quer ser visto na mente de seus consumidores. Existem diversas opções de posicionamento e você deve escolher aquela que mais se adequa as características de sua empresa e tem o maior poder de conquistar clientes.

Identidade visual

É importante possuir uma comunicação visual que transmita corretamente seu posicionamento e diferenciais. Diferente de poucos anos atrás, hoje é muito importante que seu escritório tenha um posicionamento visual atrativo que demonstre atualização e tecnologia. Será que não chegou o momento de atualizar seu logo e seu site?

Marketing de conteúdo e mídias sociais

Hoje em dia marketing de conteúdo é obrigatório. Além de manter um blog e um canal no youtube com conteúdos relevantes para seus clientes, as mídias sociais também ajudam a propagar e iniciar um processo de relacionamento com o potencial cliente.

Um blog corporativo sobre assuntos de interesse de seus clientes é uma excelente ferramenta para atrair clientes pela internet para seu site. Mas é crucial que seu blog tenha um conteúdo relevante para seu público (que você pode adaptar para as mídias sociais citadas a seguir). Além disso, ele deve ser elaborado com técnicas de SEO (search engine optimization), que contribuem para que seu site seja posicionado nas primeiras posições nos sites de busca.

Tudo isso irá te ajudar a organizar seus materiais de comunicação, a conseguir contatos de potenciais empresas interessadas em seus serviços e ter mais visibilidade na internet. Dessa forma, é possível se comunicar com seu público alvo de forma assertiva.

Neste tópico apresentamos algumas estratégias para escritórios contábeis que desejam ampliar sua base de atendimento. Em nosso próximo conteúdo falaremos quais as melhores opções de mídia para anunciar seu negócio.

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