Como conseguir clientes contabilidade | 4 Mãos

Marketing Contábil

Como conseguir clientes contabilidade

4maos

|

03/01/2019

|

11 min de leitura

|

Voltar

Contadores com sucesso no processo de como conseguir clientes contabilidade
11 min de leitura

Com a economia voltando ao normal e as pessoas investindo, é hora de você entender, de uma vez por todas, como conseguir clientes contabilidade. Isso porque pode parecer simples, mas você precisa ter em mente que o processo é cheio de etapas importantes para contadores. Podemos citar a realização de estudo de mercado como exemplo de item importante no processo de captar clientes escritório contabilidade.

Mas há muito mais! Você também precisa ter um site para contabilidade que de fato seja usual e claro, forneça o necessário para que uma pessoa seja convencida a entrar em contato. Pensando mais em falar mais sobre o assunto que interessa diversos contadores, vamos lhe ensinar como ter mais fechamentos.

Saiba que processo de como conseguir clientes na contabilidade é mais fácil do que imagina. Tenha uma boa leitura!

Entenda que é importante ter um público-alvo definido antes mesmo de procurar como conseguir clientes contabilidade

Isso pode parecer muito simples, mas a quantidade de pessoas que está errando no processo de como conseguir clientes na contabilidade é realmente surreal. E sabe por que isso deve ser feito? Pelo motivo de que de fato, você precisa saber tudo sobre as pessoas que deseja ter como cliente. Então para captar clientes escritório de contabilidade, defina para qual grupo de pessoas que você deseja vender e claro, procure o máximo de informações sobre o mesmo.

Perguntas como o ramo de empreendedorismo que estão inseridos, idade, valor de investimento e até mesmo cores preferidas são apenas uma das informações que você deve ter. O mesmo vale para o possível problema que você vai resolver por meio de seus serviços. Por exemplo: ajudar um médico a pagar menos impostos sem que a legalidade seja deixada de lado.

Você sempre, ao realizar o processo de como captar clientes na contabilidade, deve resolver um problema. O preço cobrado por isso deve estar de acordo, é claro, como poder de investimento do público-alvo. Então tenha isso em mente assim que estiver procurando como conseguir clientes contabilidade.

Em seguida, é hora de decidir o que irá lhe diferenciar em meio a tantos escritórios de contabilidade.

Como conseguir clientes contabilidade: defina seus diferenciais

Depois de já ter identificado o público-alvo do seu escritório contábil, agora é o momento de definir seus diferenciais. Geralmente, as empresas têm um trunfo, uma solução que fazem melhor que seus concorrentes que atrai seus clientes. Qual é o trunfo do seu escritório contábil para lhe ajudar em como conseguir clientes contabilidade?

Você pode ter uma equipe qualificada, alta competência, domínio da legislação, sistemas que agreguem valor, entre outras vantagens que podem ser sua carta na manga. É imprescindível ter em mente esse diferencial competitivo.

O mesmo vale sobre um conhecimento sobre um determinado segmento. Você, como bom contador, sabe que a legislação do Brasil tem certas ramificações para determinadas empresas, certo? E caso tenha um maior amor em atender um grupo específico, pode usar isso a seu favor. Ainda mais se estiver procurando como captar clientes de contabilidade.

Olhe para dentro de sua empresa e se necessário, faça uma reunião com todos os seus colaboradores para entender os diferenciais de seu escritório de contabilidade.

Escolha um posicionamento para seu escritório de contabilidade

Com o auxílio das informações já coletadas – público-alvo e diferenciais – chegou a hora de definir seu posicionamento, ou seja, como você quer ser visto na mente de seus consumidores.

Existem diversas opções de posicionamento e você deve escolher aquela que mais se adequa as características de sua empresa e tem o maior poder de conquistar clientes. É possível por exemplo, optar por chamar atenção de empresas com um porte diferente do MEI, o que vai impactar nas cores e até mesmo a forma como se apresenta.

E aqui está a importância de estudar o mercado, que citamos no começo do texto. Entenda que fato, você precisa “entrar de cabeça” neste novo mundo para ter clientes. A palavra-chave do processo de como conseguir clientes para contabilidade é planejamento. Apenas com isso vai ser possível saber como deve ser feito o posicionamento de seu escritório de contabilidade quando estiver realizando campanhas de como captar clientes para contabilidade.

Importante lembrar que depois de você escolher um posicionamento para seu escritório, vai ser necessário fazer isso em todos os canais que este possui. Estamos falando de logomarca, site, rede sociais e até mesmo como se comunica com o lead. No caso de ainda estar realizando reuniões presenciais, pode ser necessário até mesmo trocar a vestimenta para encontrar seus possíveis clientes.

Identidade visual para um escritório de contabilidade

Adentrando mais no assunto, é importante possuir uma comunicação visual que transmita corretamente seu posicionamento e diferenciais.

Diferente de poucos anos atrás, hoje é muito importante que seu escritório tenha um posicionamento visual atrativo que demonstre atualização e tecnologia. Será que não chegou o momento de atualizar seu logo e seu site?

O mesmo vale para a forma como está falando com as pessoas que deseja ter como cliente. Isso inclui tanto em uma forma de escrever uma mensagem no WhatsApp, quanto faze conteúdos para seu blog. Falando sobre os anúncios, se for optar por realizar mídia paga, então entenda que sim, a forma de se comunicar deve estar alinhada com os gostos das pessoas que deseja ter como cliente.

Lembra do estudo de mercado que você fez para definir um público-alvo? Então novamente: entenda que você sempre deve estar alinhado com o gosto das pessoas que deseja ter como clientes. Ação mais do que necessária no processo de como conseguir clientes para contabilidade.

Marketing de conteúdo e mídias sociais

Hoje em dia marketing de conteúdo é obrigatório. Além de manter um blog e um canal no YouTube com conteúdos relevantes para seus clientes. As mídias sociais também ajudam a propagar e iniciar um processo de relacionamento no ponto de como conseguir clientes contabilidade.

Um blog corporativo sobre assuntos de interesse de seus clientes é uma excelente ferramenta para atrair clientes pela internet para seu site. Mas é crucial que seu blog tenha um conteúdo relevante para seu público (que você pode adaptar para as mídias sociais citadas a seguir). Seu site para contabilidade deve estar alinhado isso.

Além disso, ele deve ser elaborado com técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que contribuem para que seu site seja posicionado nas primeiras posições nos sites de busca.

Tudo isso irá te ajudar a organizar seus materiais de comunicação, a conseguir contatos de potenciais empresas interessadas em seus serviços e ter mais visibilidade na internet. Dessa forma, é possível se comunicar com seu público alvo de forma assertiva.

Como conseguir o seu primeiro cliente?

Devido a estar entrando no mercado, você pode conseguir seu primeiro cliente por meio de indicação. Isso pode estar um pouco ultrapassado, mas saiba que de fato, ainda tem dado certo para alguns escritórios de contabilidade. Mas entenda que também vale investir em Plataformas para contadores que fazem o trabalho de captação de clientes para você.

Dessa forma, você consegue abaixar os custos do processo de como conseguir clientes de contabilidade e ainda ter lucros no primeiro mês de atuação. Considere seu primeiro cliente como um verdadeiro teste de mercado, onde tudo o que foi planejado será então, posto em teste. Se encontrar algum erro, corrija e siga tentando ter cada vez mais clientes.

Quanto custa uma carteira de clientes de contabilidade?

Isso pode variar bastante de acordo com o mercado que estiver pensando em atender. Mas em média, saiba que é possível que o valor esteja entre 8x e 12x do faturamento mensal. Lembrando que sua carteira de clientes é sua fonte de renda e se você estiver pensando em vendê-la para focar em um outro mercado, faça o cálculo correto.

Onde encontrar novos clientes?

A resposta para esta pergunta vai variar bastante de acordo com o comportamento das pessoas que deseja ter como cliente. Isso porque é necessário estar onde estas pessoas estão. Então na hora de realizar a pesquisa de mercado, procure saber onde as pessoas procuram por serviços contábeis.

Estar na internet é mais do que essencial, mas estar nos canais certo é ainda mais importante. Isso pode ser o Google, Facebook, Instagram e demais redes sociais. Quando souber onde as pessoas que deseja ter como cliente estão, então atue de forma pesada para conseguir ter cada vez mais fechamentos.

Como fazer marketing de escritório de contabilidade?

Para que de fato você tenha mais fechamentos devido ao marketing contábil, é essencial estudar seu público. Parece uma dica realmente simples, mas é alto o número de pessoas que estão perdendo tempo e dinheiro devido a não procurarem mais informações sobre os gostos de quem deseja ter como cliente.

Então antes de fazer qualquer ação de marketing, estude o mercado e o público-alvo que você deseja ter sucesso. Depois disso e já entendendo mais sobre as pessoas que deseja ter como compradoras de seus serviços, então ofereça uma solução que resolve um problema em específico. Isso pode ser os altos gastos com impostos ou até mesmo apenas cuidar de demandas de contabilidade. O mais importante é sempre facilitar a vida do empreendedor. E faturar com isso, é claro.

Como conseguir clientes do zero?

Para quem está começando agora no mercado de contabilidade, uma boa opção pode ser oferecer serviços como uma forma de captação de clientes. Você pode oferecer abertura de empresa grátis caso o empreendedor feche um plano trimestral e este fica responsável apenas pelo pagamento das devidas taxas. Dessa forma, por pelo menos três meses, você tem uma renda garantida.

Outra forma de como conseguir clientes contabilidade é sempre ter parceiros para ser indicado por outras pessoas. Quando estiver com uma carteira de clientes estável, é hora de investir em marketing contábil para não deixar de crescer. Ainda ressaltamos que como principal regra, você deve ter o máximo de informações sobre o público que deseja ter como cliente.

Como conseguir clientes de social media?

Optar por mídia paga é o melhor caminho para que você tenha sucesso na hora de captar clientes na internet. O próprio Facebook e Instagram possuem ferramentas próprias para que você tenha altos resultados. Porém, usar a ferramenta de qualquer jeito não trará resultados. Isso porque entenda: é importante saber do que seu público-alvo gosta para ser notado entre tantas opções.

Então antes de usar a mídia para como uma forma de como conseguir clientes contabilidade, faça um estudo profundo. Tudo deve ser considerado: cores preferidas, rotina, dispositivos que usam e até mesmo como preferem receber uma mensagem (informal ou formal). Depois, com estas informações, é hora de desenvolver os materiais.

Importante dizer que o bom uso das ferramentas vai impactar diretamente em seus resultados, então cuidado nisso. Caso prefira, existem diversos profissionais no mercado que podem lhe ajudar no processo de como conseguir clientes contabilidade por meio da mídia paga. O valor investido nisso também vai influenciar em seus lucros, mas a partir de R$ 700,00, é possível ter leads para seu time de atendimento.

Conte com a Plataforma 4 Mãos para ter acesso a assertivas soluções de Marketing para contabilidade

Depois que você compreendeu todas as especificidades, o que acha de começar a vender mais com a ajuda de nossa plataforma? Além de ser uma ótima solução para empreendedores, a 4 Mãos também pode fazer com que você, empreendedor contábil, feche mais contratos.

Nossa plataforma já ajudou diversos escritórios a vender cada vez mais, onde citando exemplos práticos, foi possível que um escritório aumentasse sua carteira de clientes em menos de seis meses.

Possuímos diversos planos de Marketing para que você tenha uma presença digital cada vez maior, como por exemplo blog que é “alimentado” de forma periódica, além de perfis nas redes sociais que são otimizados para vendas.

Também há planos para escritórios de contabilidade que estão começando a atuar agora!

Funciona dessa forma:

  1. O empreendedor entra em contato com a 4 Mãos e em seguida nosso time de atendimento faz a qualificação para que a demanda seja em seguida cadastrada na plataforma (sem pagar nada por isso);
  2. Em seguida o profissional contábil, que possui créditos, acessa a 4 Mãos e confere se a demanda cadastrada faz sentido para seu negócio, como por exemplo abertura de empresa ou transição de MEI para ME;
  3. Depois de receber até 4 orçamentos de contadores diferentes, o empreendedor então opta pelo escritório que mais atende às suas necessidades. Os envolvidos então fecham negócio e o serviço é executado.

Entendeu como é fácil e simples? Agende uma reunião com nosso time de atendimento agora mesmo e saiba todas as condições de contratação de nossos planos!

Escrito por

4maos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUER SER UM CONTADOR PARCEIRO?

Torne-se um parceiro 4 Mãos e tenha acesso a empreendedores que estão abrindo empresa ou trocando de contador, além de diversas soluções de marketing contábil no modelo de economia compartilhada.

Cadastrar meu escritório agora
Open chat