Como Fazer Pulseirinha De Miçanga – Passo a Passo

Redator 4mãos

Por: Emily Clemes

Redatora 4 Mãos

27/09/2022

X

As pulseirinhas de miçangas podem ser uma boa ideia para trabalho em casa com montagens é por isso que hoje decidimos trazer aqui esse texto onde explicaremos como fazer pulseirinha de miçanga. 

A parte boa de trabalhar com a miçanga é que não existe faixa etária e que todos usam desde os mais jovens até os mais velhos é por isso que é uma ótima ideia para ganhar dinheiro. 

Aqui no nosso texto você terá dicas e informações importantes sobre como fazer pulseirinha de miçanga e como vender essas pulseiras na internet. 

Se você está curioso leia todo esse texto e descubra tudo o que você precisa saber sobre como fazer pulseiras de miçangas. 

                                                                                                                                           

Como fazer pulseira de miçanga? Saiba o que é necessário 

Para quem pretende aprender como fazer pulseirinha de miçanga saiba que não existe muito segredo e todos os segredos que existem vamos revelar aqui agora nesse texto. 

A parte boa é que você pode montar uma loja de pulseiras de miçanga seja ela física ou virtual e os materiais para fazer pulseiras de miçangas não são muito caros, dessa forma você não precisa ter um investimento muito alto para começar a fazer pulseira de miçanga. 

Hoje existem muitas pessoas ganhando muito dinheiro através desse trabalho. 

Mas afinal o que é pulseirinhas de miçanga? A pulseirinha de miçanga nada mais é do que pulseiras que são montadas com miçangas e miçangas são umas pedrinhas de diversas cores e também possuem beads que ajudam a deixar a pulseira ainda mais divertida. 

Essas pulseiras eram muito usadas por adolescentes por volta dos anos 2000 e mesmo não fazendo tanto sucesso quando fazia nos anos 2000 hoje em dia muitas pessoas procuram por essas pulseirinhas e é por isso que trouxemos esse texto falando como fazer pulseirinha de miçanga com certeza esse texto pode te ajudar a ganhar uma renda extra ou se o seu negócio expandir pode até ser o seu principal meio de ganhar dinheiro. 

Pulseiras de miçanga dá dinheiro? 

Se você se pergunta se pulseira de miçanga dá dinheiro você precisa saber que sim dá dinheiro basta você saber onde e como vender. 

Hoje em dia tudo é mais fácil de vender pela internet e essa também é uma forma bem rápida e mais prática de vender, por isso você pode começar a vender suas pulseirinhas na internet ou até mesmo na boca a boca. 

Com essas pulseiras de miçangas você conseguiria ter um lucro de até 200 % com certeza esse é um lucro muito bom. 

Isso porque você precisará de poucos materiais e não precisará ter muitos custos indiretos para produzir essas pulseiras, tudo que você irá precisar é dos materiais e da sua mão de obra. 

Se você tiver um MEI como CNPJ você terá que contar o valor mensal do seu CNPJ como gasto indireto, caso você também tenha um local específico para vender essas pulseiras você também deverá contar como algo indireto, mas a boa notícia é que você pode começar na sua casa eliminar essa despesa. 

Vender essas pulseirinhas não só trazer um bom lucro como você pode começar com investimento máximo de até R$ 200 essa é uma boa opção para quem está precisando ganhar dinheiro de forma rápida sem ter que gastar muito para começar. Aproveite e veja também como funciona o trabalho em casa com montagem de sacola, temos um texto específico no nosso blog onde falamos tudo sobre montagem de sacolas em casa. 

Materiais necessários para pulseiras de miçanga 

Existem alguns jeitos de fazer pulseirinha de miçanga, mas em todos eles os materiais são praticamente os mesmos é por isso que agora você verá uma lista dos materiais necessários para fazer pulseirinha de miçanga. 

Régua: A régua é essencial na hora de fazer as pulseirinhas porque você precisará ter uma noção do tamanho que você irá fazer a pulseira geralmente o tamanho da pulseira varia entre 15 a 18 cm, mas se você preferir vamos falar aqui o tamanho que seria P, M, G e GG. 

Se você quer fazer uma pulseira do tamanho P deverá usar as medidas de 16 a 17 cm, se o tamanho for M de 17 a 19 cm, no tamanho G de 19 a 20 cm e no tamanho GG de 20 a 22 cm. Iremos falar mais sobre a técnica de tamanho no nosso passo a passo de como fazer pulseirinha miçanga. 

Isqueiro: O isqueiro é um dos materiais para fazer o acabamento de suas pulseirinhas na hora que for finalizar o nó da pulseira o isqueiro é essencial para queimar a ponta e impedir que o nosso seja desfeito. 

Tesoura: Apesar de ter que utilizar alguns alicates a tesoura também é essencial para fazer essas pulseirinhas. 

Alicate de bico e alicate de corte: Os alicates ajudaram muito na questão dos pequenos detalhes das pulseiras seja na hora de fechar uma argola ou para cortar um fio. 

Miçangas: É claro que não podemos deixar de falar que é preciso de miçangas para fazer pulseirinhas de miçangas. 

Beads: Os beads são bons para dar um destaque às pulseirinhas de miçangas geralmente eles são colocados bem no meio da pulseira para ficar bem bonitas e divertidas. 

Fio de silicone se ou fio de elástico ou fio de nylon: Você terá essas três opções para montar as suas pulseirinhas, o fio de silicone, o fio de elástico ou o fio de nylon, você pode escolher qual é o mais fácil de trabalhar e fazer suas pulseiras desse fio. 

E assim finalizamos a nossa lista de materiais de como fazer pulseirinha de miçanga, mas fique por aí porque ainda tem muito mais, mas antes de passarmos para o próximo tópico que tal você ler o nosso texto sobre trabalho em casa com montagem de canetas? Se você procura um meio de fazer dinheiro saiba que as montagens de caneta pode ser uma boa opção. 

Como fazer pulseira de miçanga – Veja o passo a passo 

Bom, agora vamos fechar o passo a passo de como fazer pulseira de miçanga de duas formas então preste bastante atenção para você começar a produzir essas pulseirinhas. 

A primeira forma é a mais simples que são as pulseirinhas sem fecho, aquelas que você apenas põe e tira do braço com facilidade, para fazer essa pulseirinha você irá precisar de um fio de nylon e de miçangas e também um beads para colocar no meio de suas miçangas. 

Levando em consideração que os tamanhos normais das pulseiras miçangas são de 17 ou 18 cm, você deve pegar uma régua e medir 18 cm depois que você medir os 18 cm você deverá colocar mais 15 cm para dar um bom espaço para um nó e finalização da pulseira. 

Feito isso você deverá cortar o fio e começar a colocar as miçangas se você quiser você pode colocar o bead bem no meio de sua pulseira para isso levando em consideração que a sua pulseira terá 18 cm assim que você colocar 9 cm de miçanga você pode adicionar o bead e assim adicionar mais 9 cm de miçanga. 

Após você ter terminado de colocar as miçangas é hora de finalizar para isso você deverá fazer vários nós no fim de sua pulseira e bem rente às miçangas para não ficar larga e não ficar parecendo nó depois você deverá cortar o que sobrou e queimar com o isqueiro o nó para que não haja possibilidade de escapar dessa forma sua pulseirinha estará pronta para ser vendida e usada. 

Agora que você já sabe como fazer pulseirinha de miçanga do jeito mais simples vamos deixar aqui o passo a passo de você fazer uma pulseira mais elaborada. 

A pulseira que vamos falar agora são aquelas pulseiras que tem um fecho lagosta e tem um tamanho ajustável nessas pulseiras você pode cobrar um valor a mais até porque, mas exigem mais materiais e demora um pouco mais para serem feitas. 

Então você deve começar medindo o tamanho que você precisa supomos que o tamanho que você irá fazer essa pulseira de 15 cm assim você deverá medir os 15 cm mais 30 cm nesse caso vamos usar um pouco a mais de fio porque será necessário amarrar o fecho e as argolas. 

Você deverá começar a pulseira medindo o fio no tamanho ideal que nesse caso seria 45 cm, depois de você cortar o tamanho ideal você deverá pegar o fecho lagosta e amarrar em uma das pontas da pulseira assim você deverá colocar as miçangas das cores que desejar ou das cores que o cliente pediu em seguir os mesmos passos que deixamos na pulseira simples. 

Antes de amarrar a pulseira você deverá colocar uma argola do outro lado da pulseira e se preferir você pode colocar um pedaço de corrente para que a pessoa possa ajustar o tamanho ideal em seu braço assim você deverá dar vário nós para que não tenha o perigo de escapar. 

Feito isso é hora de finalizar com isqueiro e tirar todas as pontas para que não fique visível e é dessa maneira que você irá finalizar o segundo exemplo de pulseira miçanga. 

Saiba vender as suas pulseiras na internet 

Como explicamos no começo do texto Você pode ter uma loja física ou uma loja online. 

Hoje em dia realmente compensa ter loja online porque você não terá que gastar com estabelecimento nem com móveis para o seu estabelecimento basta você ter uma boa página e administrar da melhor forma possível que você não consegue ganhar um bom dinheiro. 

É por isso que agora viremos te falar como você pode vender suas pulseiras pela internet o primeiro passo é você criar uma página hoje em dia às pessoas têm criado página no Instagram em ter feito sucesso então você pode criar uma página com uma bem criativa em seu Instagram e começar a postar fotos do seu trabalho. 

Mas presta atenção não é qualquer foto que você deve postar nem de qualquer jeito é bom que você faça algumas edições simples para que o seu produto chama bastante atenção das pessoas que serão seus futuros clientes, então baixa alguns aplicativos em seu celular que possa ser no fundo de imagem ou na claridade porque isso irá fazer toda a diferença. 

Depois de baixar esse aplicativo é hora de você montar seus produtos e começar a tirar várias fotos para começar a criar sua página. 

Em sua página é bom que você tenha uma boa bio um nome legal e que também tem informações importantes como, por exemplo, um meio de contato para que as pessoas possam entrar em contato com você e tirar algumas dúvidas isso faz toda a diferença na hora de atrair os clientes. 

como fazer pulseirinha de miçanga

Vantagens de vender pulseiras de miçanga 

Talvez você esteja se perguntando quais são as vantagens de vender pulseiras de miçanga, então vamos entrar nesse assunto agora e você poderá entender quais são as vantagens de vender pulseiras de miçangas. 

A primeira vantagem é que para você começar não precisa de um investimento alto, os produtos para fazer esses tipos de pulseirinha são super em conta e com mais ou menos R$ 200 você consegue comprar um kit bom para começar a montar suas pulseiras de miçangas. 

Lembre-se que o seu kit deve incluir miçangas, fios de silicone, alicates e os fechos, além disso você precisará de uma régua e uma tesoura para auxiliar no seu trabalho, esse é um kit básico para você começar. 

A outra vantagem é que como é um trabalho artesanal você pode cobrar em média de R$ 10 em cada pulseira, isso significa que eu sou lucro será bem alto. 

Mais uma vantagem é que as pessoas ainda compram esse tipo de pulseiras e você pode ir se aprimorando e trazer algo novo para os seus clientes e quem sabe você monta até uma loja de pulseirinhas de miçangas.                    

Agora que você já tem todas as informações que precisava é hora de você colocar a mão na massa e começar a fazer pulseirinha de miçanga para ganhar um dinheiro extra. 

Esperamos ter ajudado e te convidamos para ler mais conteúdos como esse que deixamos diariamente no nosso blog do Empreendedor, todos os conteúdos lá estão disponíveis de forma gratuita e podem te ajudar muito na questão do empreendedorismo e da renda extra. Te esperamos no próximo texto!         

Redator 4mãos Emily Clemes

Redatora na empresa 4 mãos, 21 anos e entregando informações valiosas, análises aprofundadas e orientações práticas, direcionadas especificamente para empreendedores, empresários e aficionados por tecnologia. Contribuindo para a expansão do site 4 mãos.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Siga o 4 Mãos no YOUTUBE Consulte Mais Informações

Conteúdo Relacionado

como fazer rifa de fraldas

9 Dicas de como fazer rifa de fraldas prática

27/03/2024
Doces para vender a 1 real

7 Doces para vender por 1 real e ganhar dinheiro

26/03/2024
Quanto custa 1 kg de papelão

Quanto custa 1 kg de papelão: Entenda o preço para reciclagem

25/03/2024
Ideias de prêmios para rifa

19 Ideias de prêmios para rifa: Opções que vendem muito

22/03/2024
Como fazer rifa online

Como fazer rifa online Grátis: Melhores Maneiras de criar sua Rifa

22/03/2024
Doces para vender na escola

10 Opções de doces para vender na escola e conquistar todos os paladares!

30/01/2024
E2A Ganhar Dinheiro

E2A Ganhar Dinheiro: Estratégias e Dicas para o Sucesso Financeiro

09/01/2024
Segredos Financeiros: Descubra como suas Notas Fiscais Podem Impulsionar seus Rendimentos

Segredos Financeiros: Descubra como suas Notas Fiscais Podem Impulsionar seus Rendimentos

24/11/2023
Renda Extra Descomplicada: Como o Sprout Gigs Pode Mudar sua Situação Financeira

Renda Extra Descomplicada: Como o Sprout Gigs Pode Mudar sua Situação Financeira

24/11/2023
Benefício Emergencial: Caixa Tem Deposita R$ 600 no Início da Semana; Confira os Beneficiários

Benefício Emergencial: Caixa Tem Deposita R$ 600 no Início da Semana; Confira os Beneficiários

24/11/2023
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 4 Mãos - Todos os direitos reservados

Nome fantasia: 4MÃOS. Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.