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Por: Jorge Torrez
Redator 4mãos
De modo geral, a contabilidade é um tema que gera muitas dúvidas nas pessoas. Na grande mídia, os assuntos relacionados aos tributos e finanças empresarias nem sempre são tratados de forma didática. Por isso, as dúvidas do público-alvo dos escritórios de contabilidade costumam ficar sem respostas.
No artigo de hoje, mostraremos que isso pode representar uma oportunidade para gerar negócios. Não acredita? Então, leia este artigo até o final!
Com o avanço do marketing digital, as empresas passaram a emitir suas opiniões e informações de maneira mais direta e perceberam que produzir conteúdos não era uma exclusividade dos veículos jornalísticos, por exemplo.
Agora os escritórios, com seus perfis oficiais nas redes sociais, sites e blogs começaram a produzir conteúdo com o objetivo de educar as pessoas sobre a importância da contabilidade.
Além de contribuir para a formação de uma sociedade mais informada sobre os processos contábeis, essa prática é muito boa para os escritórios, já que fortalece a sua imagem junto ao público.
Todo profissional de contabilidade já sabe quais são as dúvidas recorrentes que fazem parte da sua rotina profissional. Por isso, faça uma reunião com a sua equipe e listem essas perguntas recorrentes para que sejam as primeiras a serem respondidas.
Facebook, Twitter e Instagram são redes sociais que permitem a criação de enquetes. Essas ferramentas podem ser usadas para coletar dados de forma imediata.
A estratégia de marketing digital não serve apenas para divulgar a marca, mas também para ajudar o escritório a conhecer mais sobre aqueles que se interessam por contabilidade, criando a oportunidade de responder aos questionamentos do público-alvo.
Os canais de comentários em blogs e nas redes sociais devem ser monitorados. É comum que as pessoas deixem perguntas nesses campos — as mais comuns relacionadas aos serviços do escritório.
Contudo, também existem os leitores que desejam interagir, sugerindo pautas para as publicações ou tentando obter a resposta para alguma questão de suas empresas. Não os ignore.
Os usuários da internet ainda podem enviar mensagens diretas ao escritório, por meio das redes sociais ou e-mails. Incentive essa prática, pedindo que essas pessoas enviem as suas dúvidas.
Usar as dúvidas do público-alvo na criação de conteúdo para web é uma excelente forma de estreitar laços com essas pessoas, fazer com que elas criam uma relação de admiração junto ao seu escritório e divulgá-lo de forma natural.
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