Como usar as dúvidas do público-alvo para divulgar o escritório?

De modo geral, a contabilidade é um tema que gera muitas dúvidas nas pessoas. Na grande mídia, os assuntos relacionados aos tributos e finanças empresarias nem sempre são tratados de forma didática. Por isso, as dúvidas do público-alvo dos escritórios de contabilidade costumam ficar sem respostas.

No artigo de hoje, mostraremos que isso pode representar uma oportunidade para gerar negócios. Não acredita? Então, leia este artigo até o final!

Por que responder as dúvidas do público-alvo é importante?

Com o avanço do marketing digital, as empresas passaram a emitir suas opiniões e informações de maneira mais direta e perceberam que produzir conteúdos não era uma exclusividade dos veículos jornalísticos, por exemplo.

Agora os escritórios, com seus perfis oficiais nas redes sociais, sites e blogs começaram a produzir conteúdo com o objetivo de educar as pessoas sobre a importância da contabilidade.

Além de contribuir para a formação de uma sociedade mais informada sobre os processos contábeis, essa prática é muito boa para os escritórios, já que fortalece a sua imagem junto ao público.

Como transformar dúvidas em conteúdos?

Todo profissional de contabilidade já sabe quais são as dúvidas recorrentes que fazem parte da sua rotina profissional. Por isso, faça uma reunião com a sua equipe e listem essas perguntas recorrentes para que sejam as primeiras a serem respondidas.

Utilizando as redes sociais para acabar com as dúvidas do público-alvo 

Facebook, Twitter e Instagram são redes sociais que permitem a criação de enquetes. Essas ferramentas podem ser usadas para coletar dados de forma imediata.

A estratégia de marketing digital não serve apenas para divulgar a marca, mas também para ajudar o escritório a conhecer mais sobre aqueles que se interessam por contabilidade, criando a oportunidade de responder aos questionamentos do público-alvo.

Lendo comentários

Os canais de comentários em blogs e nas redes sociais devem ser monitorados. É comum que as pessoas deixem perguntas nesses campos — as mais comuns relacionadas aos serviços do escritório.

Contudo, também existem os leitores que desejam interagir, sugerindo pautas para as publicações ou tentando obter a resposta para alguma questão de suas empresas. Não os ignore.

Abrindo suas mensagens

Os usuários da internet ainda podem enviar mensagens diretas ao escritório, por meio das redes sociais ou e-mails. Incentive essa prática, pedindo que essas pessoas enviem as suas dúvidas.

Usar as dúvidas do público-alvo na criação de conteúdo para web é uma excelente forma de estreitar laços com essas pessoas, fazer com que elas criam uma relação de admiração junto ao seu escritório e divulgá-lo de forma natural.

Como andam as vendas do seu escritório contábil? Você sabia que o 4 Mãos pode ajudá-lo a vender mais?

Sabia que o 4 Mãos também está no Facebook? Acesse nossa página para ficar sabendo de tudo do mundo da contabilidade!

Últimos posts

17/07/2019 - 11hs

5 trâmites para abrir um negócio que você precisa cumprir!

Do instante em que a pessoa tem uma ideia de negócio até o momento...

16/07/2019 - 11hs

Por que você deve ter um contador ao tirar um negócio do papel?

Muita gente ainda acredita que para ter um negócio de sucesso basta ter uma...

15/07/2019 - 11hs

Regularização: como o seu negócio pode ficar dentro da legalidade?

A informalidade no ambiente de negócios brasileiro ainda é uma realidade. De um lado,...

Somos associados a:

Somos certificados pelo:

Olá!
Posso te ajudar?
Powered by