Como usar as dúvidas do público-alvo para divulgar o escritório?

Redator 4mãos

Por: Jorge Torrez

Redator 4mãos

03/06/2019

X

De modo geral, a contabilidade é um tema que gera muitas dúvidas nas pessoas. Na grande mídia, os assuntos relacionados aos tributos e finanças empresarias nem sempre são tratados de forma didática. Por isso, as dúvidas do público-alvo dos escritórios de contabilidade costumam ficar sem respostas.

No artigo de hoje, mostraremos que isso pode representar uma oportunidade para gerar negócios. Não acredita? Então, leia este artigo até o final!

Por que responder as dúvidas do público-alvo é importante?

Com o avanço do marketing digital, as empresas passaram a emitir suas opiniões e informações de maneira mais direta e perceberam que produzir conteúdos não era uma exclusividade dos veículos jornalísticos, por exemplo.

Agora os escritórios, com seus perfis oficiais nas redes sociais, sites e blogs começaram a produzir conteúdo com o objetivo de educar as pessoas sobre a importância da contabilidade.

Além de contribuir para a formação de uma sociedade mais informada sobre os processos contábeis, essa prática é muito boa para os escritórios, já que fortalece a sua imagem junto ao público.

Como transformar dúvidas em conteúdos?

Todo profissional de contabilidade já sabe quais são as dúvidas recorrentes que fazem parte da sua rotina profissional. Por isso, faça uma reunião com a sua equipe e listem essas perguntas recorrentes para que sejam as primeiras a serem respondidas.

Utilizando as redes sociais para acabar com as dúvidas do público-alvo 

Facebook, Twitter e Instagram são redes sociais que permitem a criação de enquetes. Essas ferramentas podem ser usadas para coletar dados de forma imediata.

A estratégia de marketing digital não serve apenas para divulgar a marca, mas também para ajudar o escritório a conhecer mais sobre aqueles que se interessam por contabilidade, criando a oportunidade de responder aos questionamentos do público-alvo.

Lendo comentários

Os canais de comentários em blogs e nas redes sociais devem ser monitorados. É comum que as pessoas deixem perguntas nesses campos — as mais comuns relacionadas aos serviços do escritório.

Contudo, também existem os leitores que desejam interagir, sugerindo pautas para as publicações ou tentando obter a resposta para alguma questão de suas empresas. Não os ignore.

Abrindo suas mensagens

Os usuários da internet ainda podem enviar mensagens diretas ao escritório, por meio das redes sociais ou e-mails. Incentive essa prática, pedindo que essas pessoas enviem as suas dúvidas.

Usar as dúvidas do público-alvo na criação de conteúdo para web é uma excelente forma de estreitar laços com essas pessoas, fazer com que elas criam uma relação de admiração junto ao seu escritório e divulgá-lo de forma natural.

Como andam as vendas do seu escritório contábil? Você sabia que o 4 Mãos pode ajudá-lo a vender mais?

Sabia que o 4 Mãos também está no Facebook? Acesse nossa página para ficar sabendo de tudo do mundo da contabilidade!

Redator 4mãos Jorge Torrez

Redator na empresa 4 mãos, oferecendo insights perspicazes, análises aprofundadas e orientações práticas para um público diversificado que inclui empreendedores visionários, empresários dedicados e entusiastas ávidos por tecnologia, contribuindo para a expansão do site 4 mãos.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Siga o 4 Mãos no YOUTUBE Consulte Mais Informações

Conteúdo Relacionado

Textos prontos para pedir parceria

7 Textos prontos para pedir parceria – Só copiar e colar

26/03/2024
Agradecimento ao palestrante

Agradecimento ao palestrante: 9 textos para copiar e colar

26/03/2024
Ideias para salão de manicure

110 Nomes de salão de manicure e pedicure

14/03/2024
Como fazer rifa de páscoa

Como fazer rifa de páscoa 100 números

13/03/2024
Como fazer propaganda de produtos

Como fazer propaganda de produtos? 10 Dicas e exemplos

27/02/2024

Como Ver Perfil Privado do Instagram 2024

30/01/2024
Biografia de Alexandre Birman

A Biografia de Alexandre Birman: Trajetória de Sucesso e Inovação

19/01/2024
Biografia Sergey Brin

Biografia Sergey Brin: A História do Co-fundador do Google e sua Contribuição para a Era Digital

16/01/2024
Biografia Bill Gates

Biografia Bill Gates: A Jornada do Visionário da Tecnologia

16/01/2024
Biografia Larry Page

Biografia Larry Page: Co-fundador do Google e Visionário da Tecnologia

16/01/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 4 Mãos - Todos os direitos reservados

Nome fantasia: 4MÃOS. Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.