Como usar as redes sociais para ter um negócio de sucesso? | 4 Mãos

Empreendedores

Como usar as redes sociais para ter um negócio de sucesso?

Avatar

4maos

|

19/03/2020

|

4 min de leitura

|

Voltar

Gestor mostrando como fazer um bom marketing contábil

As redes sociais têm um papel muito relevante nas estratégias de marketing digital. Ao utilizá-las corretamente, as empresas podem prospectar novos clientes, fidelizar antigos, fortalecer a imagem da marca, entre outras questões essenciais para ter um negócio de sucesso. 

Contato direto e instantâneo é uma das muitas vantagens de aproveitar essas plataformas. Que tal aprender mais sobre algumas das principais redes sociais e como aproveitá-las? Boa leitura! 

Facebook

O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo inteiro — são mais de 2 bilhões de usuários globais, sendo 130 milhões de brasileiros. Com ele, as empresas podem fazer anúncios, criar conteúdos, engajar a participação dos consumidores. 

Para conseguir conversar com quem realmente interessa em meio a tantas pessoas, é essencial não tentar agradar a todos. As publicações vão ter resultados mais efetivos se forem desenvolvidas para um público segmentado, ou seja, para o público-alvo do negócio.   

Instagram 

Você notou como a popularidade do Instagram cresceu nos últimos tempos? Ela é a rede social que mais cresce no mundo e tem mais de 1 bilhão de usuários, além de índices de interações impressionantes: cerca de 15 vezes mais do que outras plataformas

É possível aproveitar esse engajamento para o negócio gerenciando o perfil com cuidado e profissionalismo: atualizando com frequência, utilizando fotos próprias e com boa qualidade, criar publicações criativas (e não apenas propaganda). 

Pinterest 

Apesar de menos explorado do que as primeiras da lista, o Pinterest também é uma rede social útil para quem deseja ter um negócio de sucesso. A plataforma funciona como um catálogo de ideias, onde os usuários podem criar e compartilhar quadros de interesse. 

O site é especialmente interessante para a estratégia de marketing de empresas de arquitetura, decoração, artesanato, e outras áreas que produzem muito conteúdo visual. Para esses nichos, vale a pena investir tempo para aproveitar o potencial do Pinterest. 

Twitter 

Uma grande mobilização pode começar com um post de apenas 280 caracteres — políticos, celebridades e empresas do mundo inteiro já perceberam o poder do Twitter. O sucesso do site vem da proposta de produzir e enviar informações objetivas rapidamente. Uma forma de ampliar o alcance das postagens é utilizando as hashtags para que o conteúdo possa ser encontrado pelos usuários. 

É impossível estar com a qualidade necessária em todas as redes sociais. Portanto, é preciso verificar quais são as plataformas mais importantes para a sua estratégia e focar os seus esforços nela — criando conteúdo relevante, com frequência e respondendo os usuários.

Seja quais forem as suas escolhas, é inegável que as redes sociais são ferramentas valiosas para quem quer ter um negócio de sucesso. 


Precisa de apoio contábil em sua empresa? Conte com os escritórios parceiros do 4 Mãos! Acesse nossa página de solicitação de orçamento agora mesmo e tenha acesso a quatro orçamentos gratuitos.

Avatar

Escrito por

4maos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar meu contador agora