Como usar as redes sociais para ter um negócio de sucesso?

Gestor mostrando como fazer um bom marketing contábil

As redes sociais têm um papel muito relevante nas estratégias de marketing digital. Ao utilizá-las corretamente, as empresas podem prospectar novos clientes, fidelizar antigos, fortalecer a imagem da marca, entre outras questões essenciais para ter um negócio de sucesso. 

Contato direto e instantâneo é uma das muitas vantagens de aproveitar essas plataformas. Que tal aprender mais sobre algumas das principais redes sociais e como aproveitá-las? Boa leitura! 

Facebook

O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo inteiro — são mais de 2 bilhões de usuários globais, sendo 130 milhões de brasileiros. Com ele, as empresas podem fazer anúncios, criar conteúdos, engajar a participação dos consumidores. 

Para conseguir conversar com quem realmente interessa em meio a tantas pessoas, é essencial não tentar agradar a todos. As publicações vão ter resultados mais efetivos se forem desenvolvidas para um público segmentado, ou seja, para o público-alvo do negócio.   

Instagram 

Você notou como a popularidade do Instagram cresceu nos últimos tempos? Ela é a rede social que mais cresce no mundo e tem mais de 1 bilhão de usuários, além de índices de interações impressionantes: cerca de 15 vezes mais do que outras plataformas

É possível aproveitar esse engajamento para o negócio gerenciando o perfil com cuidado e profissionalismo: atualizando com frequência, utilizando fotos próprias e com boa qualidade, criar publicações criativas (e não apenas propaganda). 

Pinterest 

Apesar de menos explorado do que as primeiras da lista, o Pinterest também é uma rede social útil para quem deseja ter um negócio de sucesso. A plataforma funciona como um catálogo de ideias, onde os usuários podem criar e compartilhar quadros de interesse. 

O site é especialmente interessante para a estratégia de marketing de empresas de arquitetura, decoração, artesanato, e outras áreas que produzem muito conteúdo visual. Para esses nichos, vale a pena investir tempo para aproveitar o potencial do Pinterest. 

Twitter 

Uma grande mobilização pode começar com um post de apenas 280 caracteres — políticos, celebridades e empresas do mundo inteiro já perceberam o poder do Twitter. O sucesso do site vem da proposta de produzir e enviar informações objetivas rapidamente. Uma forma de ampliar o alcance das postagens é utilizando as hashtags para que o conteúdo possa ser encontrado pelos usuários. 

É impossível estar com a qualidade necessária em todas as redes sociais. Portanto, é preciso verificar quais são as plataformas mais importantes para a sua estratégia e focar os seus esforços nela — criando conteúdo relevante, com frequência e respondendo os usuários.

Seja quais forem as suas escolhas, é inegável que as redes sociais são ferramentas valiosas para quem quer ter um negócio de sucesso. 


Precisa de apoio contábil em sua empresa? Conte com os escritórios parceiros do 4 Mãos! Acesse nossa página de solicitação de orçamento agora mesmo e tenha acesso a quatro orçamentos gratuitos.

Últimos posts

Gestor mostrando como fazer um bom marketing contábil

30/08/2019 - 17hs

Bom marketing contábil: 4 dicas para isso se tornar realidade

Tem enfrentado problemas para fazer um bom marketing contábil? Veja algumas dicas que podem...

Contadora procurando como melhorar o atendimento

30/08/2019 - 11hs

Como melhorar o atendimento da minha empresa?

Procurando uma forma de como melhorar o atendimento de sua empresa? Leia algumas dicas...

29/08/2019 - 17hs

Erros no marketing contábil: conheça os quatro principais

Quer evitar erros no marketing contábil? Conheça as falhas mais comuns e torne-se referência...

Plataforma 4 Mãos conecta empreendedores com escritórios de contabilidade, além de viabilizar soluções digitais de economia compartilhada para diversos escritórios contábeis.

Redes sociais

Contato

Somos associados a:

Somos certificados pelo:

Olá!
Posso te ajudar?
Powered by