Afinal de contas, o que é marketing de conteúdo para contadores?

A internet abriu muitas possibilidades para que os escritórios de contabilidade aumentem as suas fontes de receitas. Uma delas é investir no marketing de conteúdo para contadores. Você sabe o que é isso?

O marketing de conteúdo é uma maneira de educar o cliente sobre um produto ou serviço, de modo que ele entenda mais sobre a marca e perceba nela qualidades, como credibilidade e qualidade.

Essa técnica está sendo usada por negócios de praticamente todos os segmentos e pode ser adaptada ao mercado contábil. Quer entender mais sobre esse tema? Então, leia este artigo!

Marketing de conteúdo para contadores: tornando-se referência no assunto

A opinião de um especialista tem muito peso em nossas decisões de compra. Por exemplo: imagine que um mecânico de sua confiança fale mal do seu carro. É provável que você fique preocupado, não é mesmo?

Acontece que hoje em dia, além de conversarmos com pessoas próximas, nós realizamos pesquisas em sites de buscas, como o Google. As informações colhidas nos resultados de pesquisa são fundamentais nesse processo de compra.

O que os especialistas de marketing perceberam é que se as marcas criassem conteúdos para a internet, elas poderiam aumentar as suas vendas, pois o seu público teria mais informações a respeito delas, ficando mais confiante para comprar.

Criando conteúdo de qualidade

Para que essa estratégia funcione, é necessário que o escritório de contabilidade crie conteúdos de qualidade adaptados ao público, de acordo com a plataforma em que serão consumidos. Um artigo para a web não deve ser muito complexo, pois se não o leitor se sentirá desmotivado em lê-lo.

Por isso, o primeiro passo é definir o seu público-alvo. Você já deve ter uma ideia de quem são essas pessoas (classe social, escolaridade, poder aquisitivo etc.). Com essas informações, será mais fácil criar o conteúdo correto.

Adaptando o seu conteúdo para a web

Um ponto importante sobre o marketing de conteúdo para contadores é que o escritório entenda que essa estratégia deverá ser adaptada à web. Por isso, é importante mesclá-lo com outras possibilidades de marketing digital, como técnicas de social media.

O objetivo final é que o leitor se interesse pelo seu conteúdo, crie um vínculo de confiança para que, no momento apropriado, ele se sinta à vontade para entrar em contato e conhecer mais o seu serviço.

Essa estratégia pode aumentar a atuação do escritório de contabilidade, caso ele atue pela internet, melhorar a imagem da marca junto ao público e contribuir para sanar dúvidas recorrentes.

Como vimos, o marketing de conteúdo para contadores deve ser considerado como parte fundamental da atuação on-line de um escritório. Não existem motivos para não o usar, uma vez que o investimento necessário para desenvolver um plano de marketing é muito menor do que o de outras modalidades, como anúncios em veículos de mídia.

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