COMO FUNCIONA?

Veja como é simples encontrar um Contabilidade para médicos.

1
Solicite um orçamento ou encontre seu escritório de contabilidade em pouco tempo, logo depois de entrar em contato com nosso time de atendimento

Solicite um orçamento ou encontre seu escritório de contabilidade em pouco tempo, logo depois de entrar em contato com nosso time de atendimento

2
Com base nos orçamentos dos escritórios de contabilidade que recebeu, o empreendedor escolhe aquele que mais lhe agrada

Com base nos orçamentos dos escritórios de contabilidade que recebeu, o empreendedor escolhe aquele que mais lhe agrada

3
Pronto! Conseguimos estabelecer uma conexão rápida, prática, inovadora e melhor gratuita para você empreendedor que está precisando de um escritorio de contabilidade

Pronto! Conseguimos estabelecer uma conexão rápida, prática, inovadora e melhor gratuita para você empreendedor que está precisando de um escritorio de contabilidade

Escritório contábil

Encontre um escritorio de contabilidade ao receber 4 orçamentos grátis

Preencha o formulário para receber orçamentos

Fale com um especialista

Mais de 100 contadores experientes

Emissão de CNPJ de uma forma fácil e rápida

Procedimento sem burocracia para que você encontre um escritorio de contabilidade

Assessoria tributária para pagar menos impostos

Depoimento de clientes

Veja depoimento de quem usa o 4 mãos

Konrado Augusto

"Eu gostei excelente atendimento confíavel a contadora que está me atendendo e competente e uma excelente profissional estou totalmente satisfeito com a plataforma, estão de parabéns pelo o serviço prestado"

O 4 mãos é ideal para quem quer:

  • Quer poupar tempo e dinheiro
  • Precisa abrir sua empresa rapidamente
  • Precisa ser serviço com atendimento diferenciado
  • Foi feito para você!
Falar com especialista

OS NÚMEROS POR TRÁS DO 4 MÃOS

Rede de contadores

REDE DE CONTADORES

+ de 150

Contadores parceiros em diversas regiões

Experiência

EXPERIÊNCIA

2011

Desde 2011 ajudando empreendedores

Agilidade e praticidade

AGILIDADE E PRATICIDADE

24 horas

Empreendedor para ter contato com seu contador

Segurança e compliance

SEGURANÇA E COMPLIANCE

100%

Suas informações são protegidas

Esclarecimento de dúvidas

Quer se tornar um escritorio de contabilidade parceiro?

Torne-se um parceiro da plataforma 4 Mãos e tenha acesso a empreendedores que estão precisando abrir empresa ou trocar de contador, além de ter acesso a diversas soluções de marketing contábil no modelo de economia compartilhada. Tenha mais vendas em seu escritorio de contabilidade agora mesmo!

Quero me cadastrar

CONTABILIDADE PARA MÉDICOS

9 min de leitura Atuando como profissionais essenciais para nosso bem estar, hoje em dia um dos sonhos de muitos médicos é abrir empresa para poderem empreender. Mas a tributação para médicos pode ser considerada um dos empecilhos para estes profissionais investirem em abrir empresa. E você sabe como isso funciona? Há alguma mudança para […]

9 min de leitura

Atuando como profissionais essenciais para nosso bem estar, hoje em dia um dos sonhos de muitos médicos é abrir empresa para poderem empreender. Mas a tributação para médicos pode ser considerada um dos empecilhos para estes profissionais investirem em abrir empresa.

E você sabe como isso funciona? Há alguma mudança para médicos residentes? Quando é hora de investir em uma consultoria contábil para médicos? Qual o CNAE de uma consultório Médico?

Pensando em reunir todas as respostas para estas e mais perguntas, desenvolvemos esta página especial apenas sobre contabilidade para médicos e demais assuntos relacionados. Boa leitura!

Tributação para clínicas médicas: como funciona?

Sabe-se que hoje em dia é necessário um CNPJ para que qualquer empresa possa funcionar de forma legalizada. Este é o número de identificação que agrupa todas as informações de um negócio (local de funcionamento, titular, tempo de atuação e muito mais).

Mas se você está pensando em abrir empresa neste mercado, é importante saber que até 27% de todo o seu faturamento vai acabar sendo direcionado apenas para o pagamento de tributos de clínicas médicas.

Porém calma: não há com o que se desesperar: os impostos são de acordo com o que você ganha por mês/ano e de acordo com o regime tributário. Na prática, estes são os termos referentes à tributação para clínicas médicas que você deve se atentar:

  • CLSS (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido);
  • COFINS (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social);
  • PIS (no caso de haver funcionários trabalhando no consultório);
  • ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza)

Com isso em mente, saiba que pode acontecer de você dedicar uma parte de tudo o que ganha apenas para a tributação para médicos, mas esta é apenas uma forma de você e seu negócio ficar dentro da lei.

Como a contabilidade para médicos pode ajudar para abrir empresa?

Muitos proprietários de empresas acabam não optando pela contratação de um consultoria contábil para médicos, onde na verdade isso pode ser considerado um erro que pode gerar resultados negativos.

Ao deixar de receber apoio em demandas que não tem conhecimento, médico tende a se desgastar e não conseguindo se dedicar à sua atividade fim: realizar atendimentos. Então se você está nesta página e pensando em abrir empresa, comece a procurar uma consultoria contábil para médicos agora mesmo.

Além de permitir que você se dedique integralmente em cuidar de pessoas, a consultoria contábil para médicos também pode trabalhar para que você gaste cada vez menos com tributos e ainda apoia o empreendedor na tomada de decisão.

Tenha em mente que a mensalidade será um investimento em qualidade de vida para você e ainda uma garantia que nenhum problema vai acontecer. Por isso, reforçamos o que está nos parágrafos anteriores: se ainda não possui uma consultoria contábil para médicos, não deixe de procurar para passar a receber apoio nessas demandas!

Contabilidade para médicos feita de forma digital

Sendo uma solução mais barata para os profissionais que estão entrando agora no mercado de trabalho, a contratação de uma contabilidade digital para médicos é importante para não ocorrer prejuízos ou gastos indevidos.

Devido a usar as tecnologias para que o dia a dia tenha cada vez menos problemas, a contabilidade digital para médicos permite o envio de documentos pela internet, onde contador e médico resolvem tudo por meio da internet.

Assim, ambos conseguem trocar informações para que nada de errado aconteça. No final do mês ou data acordada, todos os documentos como guias tributárias e folhas de pagamento estarão em seu e-mail.

Então não deixe de optar por uma contabilidade digital para médicos! Essa é a garantia que você tem de ganhar mais tempo para realizar atendimentos e ainda conseguir ter um faturamento maior!

CNAE para consultório médico e importância de uma contabilidade para médicos

CNAE é a sigla para Classificação Nacional de Atividades Econômicas, onde cada tipo de empresa recebe um mesmo código que ajuda os órgãos do governo a realizar a tributação de todos os negócios. Além disso, o número na qual uma sociedade será enquadrada vai influenciar nas obrigações tributárias, sindicais e até mesmo incentivos fiscais.

Na prática, o CNAE para consultório médico vai ajudar o Governo a não cobrar mais do que deve e ainda ajudar a manter um padrão para este tipo de negócio. Ao saber qual CNAE possui, é necessário se adequar às regras para não vir a ter problemas e precisar fechar as portas de uma hora para outra.

Saber qual é o CNAE para consultório médico não é muito difícil basta acessar o site oficial do Instituto Brasileiro de Estatística (IBGE) e procurar qual código deve ser escolhido pelo empreendedor. Quando tudo estiver pronto para abrir empresa, basta apresentar o CNAE para consultório médico e o CNPJ será emitido sem problemas.

CNPJ para médicos: como funciona a emissão deste documento?

Depois de tanto tempo estudando, é hora de finalmente entrar no mercado de trabalho, certo? E para conseguir desempenhar suas funções de forma legalizada, é essencial que os profissionais de medicina tenham um CNPJ para médicos ou CNPJ mais médicos.

Mas ao contrário do que muita gente pensa, não é possível que os médicos abram um MEI. Isso é feito porque este tipo de cadastro empresarial só é entregue para profissões que não possuem um órgão regulador. Como você sabe, existem diversas unidades do Conselho Regional (e Nacional) de Medicina em todas as cidades do Brasil. É claro que para conseguir seu CNPJ para médicos ou CNPJ mais médicos, você também precisa estar registrado ao Conselho Regional de Medicina da cidade que irá atuar.

Com isso em mente, os médicos precisam optar por abrir uma Empresa Individual, EIRELI ou LTDA. Estas empresa requerem uma maior complexidade para serem abertas e a melhor coisa a se fazer é contratar uma contabilidade para médicos e profissionais da saúde. Desta forma, enquanto você cuida de assuntos referentes à inauguração de seu consultório, os contadores trabalham para que seu CNPJ para médicos ou CNPJ mais médicos seja emitido.

O tempo para esta demanda ser executada pode depender muito do tipo de empresa que você for abrir. Mas saiba que geralmente leva cerca de 30 dias para que seu CNPJ para médicos ou CNPJ mais médicos seja emitido. Já abordamos este assunto em um artigo especial, assim como falamos melhor sobre contabilidade para médicos e CNPJ mais médicos, acesse agora!

Contabilidade para médicos e profissionais da saúde: como uma contratação como esta pode ajudar no dia a dia?

Muitos empreendedores acreditam que por entender um pouco de contabilidade, não precisam de uma contabilidade para médicos e profissionais de saúde. Mas isso é um erro! Mais do que simplesmente cuidar das demandas que surgem no dia a dia, uma contabilidade para médicos e profissionais da saúde pode lhe ajudar a ter menos gastos sem deixar a legalidade de lado.

Você pode não saber, mas cerca de 25% do faturamento de uma empresa pode vir a ser direcionado apenas para o pagamento de tributos. Para diminuir isso, a contratação de uma contabilidade para médicos e profissionais da saúde se faz necessária.  Vai deixar de pagar menos e ainda estar em dia com os órgãos públicos?

Podemos lhe ajudar a encontrar uma contabilidade para médicos sem muitos problemas. Logo depois de nos informar mais sobre sua necessidade, iremos cadastrá-la em nossa plataforma e até 4 escritórios de contabilidade podem entrar em contato por meio de uma proposta comercial. Não perca tempo, o cadastro é gratuito e você também não paga nada para receber os orçamentos! Sua contabilidade para médicos e profissionais da saúde está a apenas um clique!

Abertura de empresa para médicos: duas dicas essenciais para isso acontecer

Por mais que não seja realizado da mesma forma de uma empresa MEI, a abertura de empresa para médicos não possui tantas especificidades. Muitas pessoas estão realizando sozinhas devido aos processos estarem bastante otimizados. Pensando em lhe ajudar com isso, reunimos algumas dicas, mas saiba que você não deve descartar a contratação de uma contabilidade para médicos.

Planejamento para abertura de empresa para médicos

Antes de começar a cuidar de assuntos que envolvem CNPJ e demais demandas legais, é importante que você se planeje. Além de colocar todas as ideias no papel, é importante traçar todas as etapas para que os prejuízos não acontecerem quando você está começando a entrar no mundo dos empreendimentos.

É importante definir valor de investimento inicial, local de atuação, tipo de empresa e claro, data de início das atividades. Aproveite que a empresa ainda não está aberta para procurar funcionários! Neste momento de planejamento, é hora de se programar para não ter problemas na hora de executar o processo de abertura de empresa para médicos.

Decida assuntos legais antes de dar andamento no processo de abertura de empresa para médicos

Na hora de empreender, é importante cuidar destes assuntos para que você não precise parar de atender pessoas de um dia para o outro. Para isso, a melhor coisa é entrar em contato com uma contabilidade para médicos. Entretanto, ainda é importante cuidar dos assuntos de perto para que nada de errado aconteça. Sua contabilidade para médicos e você devem trabalhar em completa harmonia.

É importante definir o tipo de empresa que será aberta, número de sócios, solicitar a emissão do CNPJ para médicos e demais procedimentos para que o processo de abertura de empresa para médicos seja concluído.

Quer ajuda para abrir empresa? A plataforma pode te ajudar a encontrar uma consultoria contábil para médicos

Agora que você já sabe mais informações sobre contabilidade para médicos, o que acha de iniciar a contratação de um profissional que vai fazer com que sua rotina fique mais tranquila? E a plataforma 4 Mãos pode lhe ajudar com isso.

Ao enviar mais informações sobre sua demanda contábil, nosso time de atendimento irá cadastrá-la em nossa plataforma e até 4 profissionais de contabilidade irão entrar em contato por meio de uma proposta comercial.

Lembrando que você não paga nada para receber os orçamentos, assim como a 4 Mãos não participa do acordo comercial entre empreendedor e consultoria contábil para médicos.

O que está esperando para falar com nosso time de atendimento? Entre em contato com nosso time de atendimento, leva menos de cinco minutos para que você preencha o formulário.

Falar com especialista
Open chat