Empreendedores

Estou desempregada o que fazer para ganhar dinheiro: 5 ideias

4maos

|

06/06/2022

|

5 min de leitura

|

Voltar

5 min de leitura

Estou desempregada o que fazer para ganhar dinheiro? Se está em busca de ideias para conseguir uma renda ou até mesmo conquistar a sua independência financeira, saiba que mostraremos aqui para você 5 ideias de negócios para que você possa analisar e escolher o que mais combina com o seu perfil.

Acompanhe-nos agora mesmo para descobrir as melhores opções.

1 –   Venda de marmitas congeladas

Uma das melhores ideias para começar um negócio próprio é a venda de alimentos congelados, principalmente quando se fala em refeições saudáveis, caseiras e nutritivas.

 Atualmente existe uma grande preocupação com a qualidade dos alimentos ingeridos, mas ao mesmo tempo, as pessoas buscam por opções práticas que dispensam o consumo de enlatados ou embutidos e é por isso que a venda de marmitas prontas congeladas se tornam uma ótima opção para se investir, podendo ir desde opções fitness a refeições mais reforçadas e completas para o dia a dia.

Por tanto se você tem o dom e gosta de cozinhar, esta com certeza pode ser uma boa oportunidade de negócio. 

2 – Venda de acessórios

Brincos, colares e pulseiras são itens que nunca saem de moda e, além disso, existe uma infinidade de modelos e estilos que podem ser comercializados. 

A grande vantagem deste modelo de negócio é que esses itens são fáceis de vender e além do mais não é necessário um grande investimento para iniciar. Você pode divulgá-los em suas redes sociais, em lugares onde você frequenta ou até mesmo vender para seus conhecidos, para começar. 

3 – Trabalhe com organização de eventos 

Eventos acontecem a todo momento e muitas pessoas não têm tempo suficiente ou realmente não gostam de cuidar da organização devido ao trabalho. E é aí que entra o organizador de eventos!

Se você gosta de planejamento e festas, esta é uma ótima oportunidade de empreender! Essa área é bem abrangente e por isso o ideal é que você foque em um nicho específico, como, por exemplo: festas infantis ou festas de casamento.

4 – Monte um brechó

Ter um brechó é definitivamente uma das ideias de negócio mais simples e lucrativas. Por tanto se você tem muitas roupas, e gostaria de se livrar daquelas que você não usa mais, criar um brechó é a ideia perfeita para começar, pois além de esvaziar o seu guarda-roupa você poderá lucrar com as vendas.

Assim, à medida que seu negócio for crescendo, você também poderá convidar outras pessoas para colaborar e vender as roupas em seu brechó. A ideia é montar o seu próprio negócio,  então lembre – se de entregar uma experiência legal para seus clientes, tenha um perfil comercial nas redes sociais para anunciar as peças, crie sua marca e use a criatividade para inovar na divulgação.

5 – Manicure e pedicure 

Se você tem talento para fazer as unhas, os serviços de manicure e pedicure podem ser uma excelente opção! 

É necessário que você faça um curso na área e tenha um pouco de prática antes de começar a atender seus clientes, no entanto os materiais para começar são simples, como algodão, esmaltes, removedor de esmalte, lixas e alicates. E de acordo com o crescimento do seu negócio, há ainda cursos de especializações específicas como alongamentos ou banho de gel, por exemplo, que podem alavancar o seu poder de ganho.

O que fazer quando está desempregado?

Com a taxa de desemprego cada vez mais elevada, muitas pessoas se deparam com a necessidade de manter suas contas em dia e por isso, precisam buscar uma forma de ganhar dinheiro mesmo estando sem um emprego fixo.

Atualmente felizmente é possível driblar a crise financeira e fazer uma renda extra graças ao desenvolvimento da tecnologia, onde muitas pessoas estão investindo fortemente com a obtenção de bons resultados.

E o melhor de tudo é que na maioria das vezes é possível faturar de forma totalmente online, literalmente sem a necessidade de sair de casa. Isso é claro dependendo da forma do empreendedorismo escolhido, mas em geral, a maior parte do esforço é feito virtualmente conforme o baseamento das ideias citadas acima.

–> Como ganhar dinheiro sem sair de casa, veja aqui!

Quando está desempregado vale a pena empreender?

Conseguiu a resposta de estou desempregada o que fazer para ganhar dinheiro?

Há quem empreenda por possuir o sonho de investir no seu próprio negócio e se tornar o seu próprio patrão, no entanto, também existem aqueles que mesmo sem ter esse sonho guardado dentro de si, optam por arriscar num futuro empreendedor. A questão é que independente do motivo que o leva a colocar isso em prática, se torna uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro e ter sua independência financeira. 

É claro que para obter bons resultados é necessário estar disposto a se arriscar e trabalhar duro, afinal, não é porque você se torna o seu próprio chefe que poderá fazer as coisas como bem entende. 

Por tanto, se você está em busca de ideias para se tornar um empreendedor de sucesso, saiba que precisará de empenho e dedicação.

Então se você está em dúvida se vale a pena empreender quando está desempregado, saiba que sim! Se tornar um empreendedor com certeza é uma ótima opção para adquirir ou até mesmo manter o seu padrão de renda.

Conclusão: Estou desempregada o que fazer para ganhar dinheiro

Depois de acompanhar este conteúdo sobre ideias empreendedoras, então está na hora de você escolher a área que mais combina com o seu perfil para começar a atuar e ganhar dinheiro. 

E caso tenha ficado alguma dúvida não deixe de contar conosco, será um prazer te ajudar neste processo.

Gostou do nosso conteúdo sobre o tema: estou desempregada, o que fazer para ganhar dinheiro? Então certamente vai se interessar pelo artigo sobre como ganhar dinheiro sem sair de casa

Continue navegando pelo nosso blog e não deixe visitar o nosso canal no YouTube para ter acesso a várias outras dicas empreendedoras.

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp

Escrito por

4maos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador

Nome fantasia: 4MÃOS. RAZÃO SOCIAL: PUBLIC ONLINE MARKETING DIGITAL LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.