Google ADS ou Facebook ADS? Qual é o Melhor?

Redator 4mãos

Por: Jorge Torrez

Redator 4 Mãos

22/09/2023

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Quando falamos de anúncios não tem como não pensar nas gigantes Google Ads e Facebook ads. Qual delas é a melhor? Por qual eu devo começar? Quanto preciso para começar? Quantas dúvidas giram em torno de duas coisas que foram feitas para serem ferramentas que nos auxiliam!

Chega disso, se existem dúvidas nós vamos solucioná-las! Afinal eu quero é uma ferramenta que me ajude a alavancar minhas vendas e não uma que me ajude a perder o sono. Sendo assim, segue nosso guia de Google Ads ou Facebook Ads. 

É melhor Google Ads ou Facebook Ads?

Vamos primeiramente entender o que realmente temos de dados sobre essas duas gigantes. O Google hoje se encontra como o site de buscas mais utilizado do mundo, enquanto que o facebook é a rede social mais utilizada no mundo!

Com duas gigantes assim vem a dúvida Google ADS ou Facebook ADS? Qual é a melhor? E a resposta é: Depende do que você quer! Ainda não existe uma ferramenta que seja absoluta para todos. Cada caso é um caso e a preferência de alguns são diferentes das de outros. Então a questão agora é: qual o seu objetivo?

Vamos destrinchar um pouco mais sobre esses gigantes das propagandas e descobrir o que melhor se adapta às suas necessidades e qual a melhor ferramenta para alcançar seus objetivos!

Google Ads

O Google surgiu em 1998 com o objetivo de “organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil”. Com um crescimento absurdamente rápido a empresa foi se tornando referência em site de pesquisa, até ao ponto de ser hoje a líder mundial em pesquisas! Estão muito à frente de outros sites dominando 80% do mercado.

Com isso temos que explicar o que é o Google Ads. Antes conhecido como Google Adwords e hoje, como Google Ads é o serviço da Google de publicidade e ela já representou 96% da receita deles em 2011, receita essa que foi de U$37,9 bilhões.

O Google Ads hoje tem um grande foco em leads com grande potência de conversão para compras. Quando o objetivo estiver ligado ao sentido de uma venda de produto ela representa uma grande vantagem para o investidor!

Facebook Ads

Facebook surgiu em 2004 como a evolução de um outro site chamado “Facemash”. Não demorando muito para se tornar a rede social mais usada no mundo. Hoje ele está em primeiro lugar e tem como missão: Possibilitar que as pessoas criem comunidades e se aproximem”.

Hoje com essa marca de “a rede social mais usada no mundo” uma oportunidade se abre que é o sistema de publicidade ou tráfego pago que pode ser utilizado com uma variedade de formatos. Você pode definir públicos, misturar interesses, gêneros e idades, localizações e outras opções para alcançar as pessoas que você almeja.

A empresa arrecada mais de U$8 milhões por ano com suas publicidades para diversas empresas. Sendo ela uma das líderes mundiais de publicidade. Com isso, fica claro como cada uma delas chegou onde está e sua importância!

Qual a principal diferença entre anúncios no Facebook e anúncios do Google Ads?

Aqui temos a pergunta que todos fazem: Qual a principal diferença entre anúncios no Facebook e anúncios do Google Ads? Ambas têm como foco a publicidade, mas apesar disso acaba sendo diferente o foco que ambas exercem devido sua própria ramificação. Aqui vem uma dica rápida: invista em gestor de tráfego.

Quando falamos em Google ads, o foco do google é um site de pesquisa com isso, toda vez que você quer comprar algo o primeiro local que você pensa em procurar é? No google. Com isso, a chance de o Google como site de pesquisa guiar um lead que seja convertido em cliente é muito maior. Pois de certa forma, é meio que um caminho direto. Pesquiso o que quero comprar, analiso os preços, acesso pela pesquisa o site que mais gostei e fiz a compra.

Já o Facebook Ads por sua vez tem um foco em redes sociais e interação. Com isso, é de grande facilidade para a plataforma gerar um forte reconhecimento da sua marca ou empresa e também atrair leads para verificar seus conteúdos. Pois como a empresa segue um padrão de descontração e informação no cotidiano das pessoas ela tem forte poder de influência na opinião pública.

Qual a vantagem de anunciar no Google Ads?

Começamos por onde mais nos preocupa, o bolso. No Google Ads você consegue controlar quanto você irá gastar. Sendo que esse controle você pode fazer por mês, por dia e até mesmo por anúncio. É possível você controlar como gastará seu dinheiro. Além disso, temos a vantagem de avaliar nosso sucesso de campanha! Temos acesso aos dados de quem clicou em seu anúncio, em quem ligou posteriormente para comprar ou alguma outra ação valiosa para a empresa. Ajudando assim a focar nosso esforço em um local que está dando mais retorno!

Temos também a opção de gerenciar diversas dessas contas, em caso de uma loja com muitas franquias com o MCC, minha Central de Clientes. E uma das principais vantagens que temos é a segmentação. Podemos definir para quais dispositivos queremos divulgar, locais, dias, horários e qual a frequência que eles apareceram. O idioma e a idade das pessoas que verão e até mesmo por palavras chaves.

Dentre todas essas vantagens encontradas fica fácil de entender o porquê a empresa alcançou o lugar de destaque que ela se encontra hoje e o motivo de tantas empresas buscarem seus serviços, excelência, qualidade e praticidade.

Qual a vantagem de anunciar no Facebook Ads?

Se antes começamos pelo bolso, vamos prosseguir por ele, certo? Aqui temos a oportunidade de controlar o nosso investimento, afinal pagamos por cliques. Os valores são acessíveis e começam com um ticket médio baixo. Temos como mensurar os resultados, podemos constantemente verificar o que mais tem surtido efeito e com isso podemos pausar as campanhas e fazer alguns ajustes que identificamos para que nosso investimento seja ainda mais vantajoso.

Segmentação é a palavra chave para toda boa campanha acontecer. Poder adequar o seu anúncio para alcançar as pessoas com interesses parecidos é com certeza uma das grandes vantagens que podemos ter com a rede social mais utilizada do mundo. Com isso, temos uma outra grande vantagem que é a quantidade de pessoas que podem ser alcançadas. 

google ads ou facebook ads

Google ADS ou Facebook ADS: Otimizando o Gerenciamento do Seu Orçamento em Mídia Paga

Quando falamos: então qual é melhor Google Ads ou Facebook Ads. Devo usar o Facebook Ads ou Google Ads?  Vai depender do seu objetivo. Ambos podem gerar um aumento de receita e isso com estratégias diferentes. Como já falamos anteriormente a estratégia do Facebook adwords é focada na divulgação pois o usuário acaba tendo contato com sua propaganda no cotidiano ajudando assim a fixar sua marca nas mentes de cada usuário. Podendo atrair novos leads e assim potenciais compras.

Porém o google quanto ao fato de ser um site de buscas acaba se tornando uma propaganda mais direta. Pesquisou sobre um assunto ou produto e ele já te indica onde comprar. Dependendo da palavra-chave sua loja pode ser a primeira a aparecer! 

Agora se você quer saber qual a melhor estratégia e o melhor local para divulgar sua campanha eu te digo! Em ambas as plataformas! O google pode te dar um retorno rápido no financeiro que poderá te fazer elevar sua receita enquanto que o Facebook pode elevar o reconhecimento da sua marca fazenda assim que as pessoas comprem mais vezes e por um período maior de tempo, sem contar é claro com a divulgação.

Então estabeleça suas estratégias, veja suas prioridades e comece hoje sua divulgação, meu amigo empreendedor. Por que perder tempo esperando o dia de amanhã para ganhar dinheiro se hoje podemos começar. Não esqueça de nos convidar para um café!

Redator 4mãos Jorge Torrez

Redator na empresa 4 mãos, fornecendo informações valiosas, realizar análises aprofundadas e oferecer orientações práticas para ajudar empreendedores, empresários e entusiastas da tecnologia em sua jornada. Contribuindo para a expansão do site 4 mãos.

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