14 ideias para abrir um negócio | 4 Mãos

Empreendedores

14 ideias para abrir um negócio

Natalia Mantovani

|

27/03/2021

|

27 min de leitura

|

Voltar

Empreendedora que colocou uma das ideias para abrir um negócio em prática

Índice

27 min de leitura

Procurando por ideias para abrir um negócio? O sonho de grande parte da população é ter o seu próprio empreendimento. A idealização de ser seu próprio chefe é muito atrativa, não é mesmo?

Porém, este mesmo conjunto de pessoas sempre fica com o pé atrás na hora de pôr a mão na massa. Muitos não sabem por onde começar, ou se quer sabem o que querem abrir.

Este artigo foi pensado e desenvolvido especificamente para você, que tem sede de entrar na vida empresarial, mas não sabe como.

Vamos explicar alguns conceitos que existem no mundo dos empreendedores antes de apresentar as melhore ideias para abrir um negócio. Boa leitura!

O significado literal da palavra é “ação de quem toma para si uma responsabilidade”. Ou seja, um empreendimento pode ser um projeto, uma obrigação, uma empresa, entre outras coisas.

Definição de empreendimento

É importante ter esta visão, pois quem busca ideias para abrir um negócio, geralmente foca apenas na venda de algum produto físico. Empreender pode sugerir diversas vertentes, contando com os mais diversos serviços e produtos.

Vale lembrar que empreender em soluções inovadoras é a opção que geralmente traz melhores resultados, mas não necessariamente apenas isto. O que importa é seguir as tendências de mercado, explorar o que a atualidade pode te proporcionar e sempre pensar em maneiras de se manter no mercado. Um exemplo simples sobre acompanhar tendências que não são necessariamente inovadoras, é a volta da pochete, que voltou com novas cores e formatos, porém ainda tem a mesma funcionalidade.

E é exatamente isso que significa empreender, é ter visão!

Como ter uma visão empreendedora de ideias para abrir um negócio?

O perfil de um empreendedor é de alguém destemido. É necessário ser uma pessoa corajosa e cheia de vontade de ampliar suas ideias para abrir um negócio.

Você precisa ser uma pessoa ligada em tendências, que ama conhecer coisas novas e tem facilidade para se habituar com novas situações.

É importante estar sempre ligado, ficar por dentro das notícias e botar a mente para trabalhar. Para isso, é bom ser do tipo que conhece um pouquinho sobre diversos assuntos, evitando que equívocos coloquem abaixo o seu precioso negócio.

Seja focado, seguro de si, invista em cursos, saiba como liderar sua empresa e não ser apenas o chefe. Gerir as pessoas que trabalham para você é tão importante quanto a gestão das finanças.

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o perfil de um empreendedor de sucesso, iremos apresentar ideias para abrir um negócio que lhe trarão grande retorno:

Ideias de negócio gastronômico

Se você possui afinidade com o meio gastronômico, existem diversas opções que podemos explorar. É um meio lucrativo, mas que demanda certo investimento inicial. Confira estas ideias para abrir um negócio:

Restaurantes de nicho

Atualmente, existem diversos restaurantes espalhados pelo mercado. Com isso, se lembra que pontuamos inovação como um ponto muito forte para empreender?

A população vem iniciando novos hábitos alimentares, alguns por motivo de saúde e outros por filosofia de vida. A boa e velha comida tradicional brasileira não é mais suficiente para o mercado. De olho nas tendências, podemos ver nichos que aparecem fortemente: pessoas vegetarianas, veganas, hipertensas, diabéticas, entre outras.

Por isso surgiram restaurantes que produzem gastronomia segmentada, o que vem gerando muito lucro a estes empreendedores:

  • Restaurantes veganos (sem nenhuma origem animal);
  • Alimentos hipocalóricos;
  • Refeições para dietéticos;
  • Empreendimentos que servem comidas preparadas com ingredientes orgânicos.

Em todos estes tipos de ideias para abrir um negócio existe um nicho específico. Trabalhar com um público segmentado é bem mais simples e assertivo. Fica mais fácil interagir com a clientela, já que você sabe exatamente quem são.

A onda fitness já tinha grande participação no mercado com suas opções de comidas menos calóricas, agora a porcentagem de pessoas que estão optando por uma dieta sem carne é muito grande. A cada ano que passa estes segmentos ganham força, portanto, é um meio inteligente de investimento.

Ideias de negócio para alimentos congelados

Vender alimentos congelados é uma das ideias para abrir um negócio mais simplificadas e lucrativas que você pode optar. As pessoas vivem em rotinas cada vez mais malucas, onde a praticidade é um fator muito importante.

Contudo, o número de pessoas que estão se conscientizando em relação a sua alimentação, só cresce. O público não está mais satisfeito com apenas comidas rápidas, a demanda exige alimentos mais naturais, que são menos industrializados e possuem mais nutrientes.

Por isso, se você gosta de preparar alimentos mais naturais, mas não tem muito dinheiro para começar, opte pelos alimentos congelados.

Uma dica é vender quantidades proporcionais ao que seu cliente precisa, entregando uma alimentação balanceada. As opções que mostramos no tópico anterior podem caber bem aqui, como por exemplo, refeições veganas congeladas. Uma das excelentes ideias de negócios para abrir!

Restaurantes móveis

Os famosos food trucks estão ganhando força no mercado, e são uma das ideias para começar um negócio com grande crescimento. Eles começam a aparecer em diversos lugares, que são geralmente estratégicos. Por exemplo, na frente de grandes universidades, provavelmente você irá encontrar pelo menos um.

Os restaurantes móveis podem vir com inúmeras ideias para abrir um negócio gastronômicas. Existem carros que vendem lanches, sorvetes, bolos, pastéis, tapiocas, salgados, doces, entre outros tipos de alimentos.

As tendências de mercado (alimentação saudável, orgânica…) também lucram com este estilo de empreendimento. O bom é que se seu lucro não for tão grande em uma área, você pode se deslocar para outro, até achar um em que você faça sucesso.

Uma dica extra é que nesses casos, você pode ter dias definidos para atuar em certos lugares. Assim você não estará sempre presente, o que fará as pessoas “sentirem sua falta”, e isto acarretará a decolagem de suas vendas.

Alimentação própria para crianças

Uma das ideias para abrir um negócio que vem crescendo se trata da alimentação voltada para crianças. o índice da obesidade infantil vem aumentando exorbitantemente no Brasil. Isto está tirando o sono de muitos pais por aí, que estão correndo atrás de um amparo em relação a alimentação dos filhos.

Por isso, um restaurante ou até produtos congelados destinados para este público é uma boa aposta. Se trata de estudar uma forma nutricional de entregar as crianças o que elas precisam. Mas este não é o único desafio, crianças são rigorosas em seu paladar, portanto as refeições devem ser nutritivas, mas com um gosto que agrade os pequenos. Se você é bom em fazer isto, invista neste estilo de empreendimento.

Doces temáticos

Estas doçuras já eram valorizadas anteriormente, mas nos dias de hoje a procura deles só aumenta, especialmente os famosos bolos decorados.

Se você já gosta deste ramo, invista para tornar seu negócio lucrativo. Com a moda dos chás revelação, chás de bebê, aniversários super decorados e outras festas em geral, o mercado foi se especializando e tornando estes momentos cada vez mais mágicos com diversos sabores e formas.

Culinária estrangeira

Cada dia mais, as pessoas estão curiosas e abertas para experimentar novas experiências.

Por isso, o ramo de gastronomia internacional está cada vez mais lucrativo. Aposte em estilos segmentados, que como já dissemos anteriormente, pode ser muito mais eficiente.

Os exemplos mais comuns de ideias para abrir um negócio para culinária estrangeira, que são geralmente lucrativas, vem de culturas como: culinária japonesa, chinesa, árabe, mexicana, italiana, peruana, indiana, francesa, tailandesa, espanhola e até alemã.

Uma dica extra dentro do estilo de comida típica, pode ser utilizar a cultura culinária de um local dentro do próprio Brasil. Por exemplo, comida mineira, baiana, nordestina, entre outras.

Ideias de negócio no mundo da moda e beleza

A moda pode ser muito lucrativa, assim como nos outros meios, basta ter visão e apostar firme na sua ideia. O meio da beleza em si sempre foi um negócio lucrativo, que nunca sai de moda, as técnicas apenas são otimizadas. Veja algumas propostas:

Roupas segmentadas

Assim como na gastronomia, o mundo da moda vem sendo desconstruído, onde o mercado segmentado começa a ganhar força.

Exemplos de nicho de moda que vem fazendo sucesso, são as seguintes:

  • Moda para grávidas;
  • Roupas com tamanhos especiais;
  • Moda infantil;
  • Moda jovem.

Roupas influenciadas por um certo estilo também podem dar certo. Por exemplo, roupas customizadas com temáticas de filmes, séries, bandas, estilos musicais, entre outros.

Brechós

Muitas pessoas confundem o brechó com o bazar. O bazar é um evento que pode acontecer frequentemente ou esporadicamente. As roupas que constroem o acervo são doações, onde as peças estão nos mais variados estados. Geralmente os lucros que se obtém são destinados a locais carentes, como ONGs ou até igrejas.

Enquanto o brechó é um outro estilo de moda sustentável. As roupas são escolhidas cuidadosamente, compradas por um baixo valor (por se tratar de roupas usadas), e depois passam por uma série de reparos para voltarem as vitrines.

Esta é uma das ideias para abrir um negócio que pode ser versátil, já que seu acervo pode ser disposto nos meios digitais ou em uma loja física. A experiencia de compra é um fator importante para ter desenvolvimento nas vendas.

Ideias de negócio para abrir na estética

A estética pode oferecer diversos serviços. Você pode especializar seu negócio em alguma área, ou até oferecer diversos tipos de serviço.

Vejam alguns nichos dentro da beleza que podem ser muito rentáveis:

Maquiagem

O investimento inicial é um pouco salgado, pois você precisará atender diversos tipos e tonalidades de pele. Cada pessoa necessita de um cuidado personalizado, e se você tem talento para isto, vale a pena o investimento.

Realizar um curso sobre maquiagem valoriza ainda mais seu trabalho, que em pouco tempo cobre os gastos iniciais que você teve.

Cuidados com as unhas

Serviços de manicure e pedicure tem muito potencial de mercado. Principalmente se você fizer por amor, sempre tomando muito cuidado em cada etapa.

Os materiais são bem simples, e existem cursos que como na maquiagem, valorizam seu trabalho. Uma grande vantagem é que este serviço geralmente é realizado periodicamente (15 em 15 dias), o que significa que você poderá fidelizar uma certa cartela de clientes e ter uma renda mais fixa.

Se você é apaixonado pela arte de pintar unhas, siga firme neste meio. Criar um ambiente agradável pode favorecer seu serviço, firmando seu trabalho na mente da clientela.

Especialização em cabelos

Você pode segmentar seus serviços e se aprofundar em alguma técnica específica. Os cabelos loiros, ruivos ou com cores fantasia, são segmentos muito atrativos para o mercado.

Mas você pode ir além da cor, pode optar por ser especialista no alisamento de cabelos ou super-hidratações que são capazes de recuperar cabelos muito danificados. Vale a pena o investimento!

Depilação e design de sobrancelhas

Expandindo um pouco mais os serviços, podemos partir para a área de ideias para abrir um negócio que trabalham com os nossos amados e odiados pelos. A depilação sempre ganhou uma boa parte na participação de mercado, se especializar em novas técnicas de depilação pode ser uma solução legal para seu empreendimento.

Já o design de sobrancelhas vem ganhando novos patamares, já que as tendências vêm sempre se atualizando. O sistema de mapeamento facial é inovador, mas já conquistou o coração de diversos públicos, por exemplo.

Massoterapia

Outro tema interessante para ideias para abrir um negócio, se trata das diversas modalidades de massagens. Elas podem contribuir esteticamente, mas também para seu relaxamento, o que acarreta num semblante mais íntegro.

Massagens modeladoras, relaxantes, e outras práticas da estética avançada podem ser uma boa opção de investimento. Analise como anda o mercado próximo a sua área de atuação.

Ideias de negócio educacionais

Negócios educacionais podem ser muito rentáveis. O que você vai precisar é ter didática e um capital para investir em cursos e formulação de novas didáticas.

Se você gosta desta área, gosta de incentivar o aprendizado, confira algumas ideias para abrir um negócio:

Ensinando idiomas

Cada vez mais as escolas de idiomas ganham força no mercado. Para que você se destaque das demais, crie metodologias que farão seus estudantes memorizar melhor as palavras, frases e regras de ortografia.

Ainda para se diferenciar, você pode optar por línguas diferenciadas das que o mercado costuma oferecer, criar formas de aprendizagem segmentada (como técnicas divertidas para ensinar crianças), ou ter uma infraestrutura toda preparada e tecnológica.

Caso o capital de investimento esteja menor, comece dando aulas particulares, que podem ser aplicadas nas casas dos clientes, por exemplo.

Reforço escolar

O reforço é uma ideia muito boa se você é apaixonado por ensinar. Muitas crianças não conseguem acompanhar sua turma e acabam ficando perdidas. Por sua vez, os pais que geralmente possuem rotinas agitadas, buscam profissionais que possam ajudá-los.

O serviço não se resume apenas as crianças. Muitos vestibulandos se desesperam e não sabem como organizar seus estudos para as provas de aprovação tão temidas.

Se você tem didática, esta é uma das ideias para abrir um negócio que podem mudar sua vida financeira.

Ideias de negócio para abrir no meio esportivo

Com a ascensão das rotinas saudáveis, os esportes ganham cada vez mais engajamento. São diversas ideias para abrir um negócio dentro do tema que serão muito bem posicionadas no mercado. A questão aqui é ter visão, poder proporcionar novas soluções para os atletas ou aos curiosos que querem experimentar novas práticas. Confira:

Venda de artigos esportivos

Aqui você precisara de um investimento inicial maior. Mas, não desanime, se você gosta do mundo das vendas e é apaixonado por esportes, juntar as duas coisas geralmente é muito lucrativo.

Você pode começar se especializando em apenas um esporte, principalmente se você tiver uma oportunidade de negócio. Por exemplo, se perto da sua casa tem um local que oferece aulas de natação, que tal começar com um quiosque de artigos para este esporte?

Mais tarde, vá ampliando seus produtos, acrescentando novas modalidades como: artigos para tênis, boxe, ciclismo, futebol, entre outros.

Aulas de dança

As pessoas estão se soltando cada vez mais, se dando a oportunidade de aprender novas danças. O público quer começar a se mexer cada vez mais, e para não passar aquela vergonha na balada, as buscas por aulas de dança só crescem.

Se você ama se envolver em um ou mais ritmos musicais, experimente começar uma empresa de aulas de dança.

Algumas modalidades mais procuradas: zumba, salsa, tango, samba, frevo, dança do ventre, balé e jazz.

Personal training

Se você gosta da ideia de ajudar os outros a alcançar mais saúde ou o corpo dos sonhos, além disso tem formação em educação física, não perca tempo.

A procura por profissionais que entregam treinos personalizados só cresce. A partir desta ideia você pode desenvolver novas técnicas que sejam mais divertidas que os simples exercícios.

Uma das ideias para abrir um negócio que estão dando certo, são aulas de dança funcionais, que mesclam a dança com exercícios de alta intensidade.

Academia

Aproveitando o gancho esportivo, hoje você encontra uma academia a cada esquina. E mesmo assim cada uma delas geralmente está lotada. Isto acontece porque é um negócio lucrativo, por mais que muitas pessoas não mantenham sua frequência durante muitos meses.

Para este negócio é necessário um certo investimento, e você terá que ter uma boa gestão para encaixar os aparelhos mais indicados nos locais mais propícios. Ou seja, a organização do espaço será algo que influenciará muito na decisão do cliente em optar pela sua academia.

Mas se isso é algo que você já tinha em mente como negócio, aposte neste ramo!

Ideias de negócio para organização de eventos

Todo mundo adora uma festa não é mesmo? Se reunir com pessoas especiais e celebrar um momento feliz está mais do que na moda. As pessoas vêm optando em investir mais para ter um momento mais decorado e divertido.

Veja alguns segmentos dentro das ideias para abrir um negócio que são relacionados a eventos:

Organização de festas e eventos em geral

Embora todo mundo goste de festa, nem todo mundo gosta de pensar nos preparativos do grande dia. Por isso, os organizadores ficam responsáveis por realizar todos os procedimentos necessários.

Estes profissionais administram a festa com o orçamento que possuem, tornando tudo o mais especial possível.

Se você gosta de planejar festas, este é o momento de empreender. É um ramo muito abrangente, por isso você pode optar por começar focando em um determinado nicho. O ramo de organização de festas infantis é uma boa aposta. Não se esqueça que você precisará ter boas parcerias de fornecedores para que tudo tenha uma qualidade perfeita e você arrecade bons lucros.

Decoração de eventos

A decoração de eventos pode ser até mais procurada que a organização em si. Muitas vezes o realizador da festa quer ficar a frente de toda a organização para ter um controle maior. Mas pode não ter tempo, habilidade ou paciência para toda a parte de enfeites.

Uma grande festa sempre precisa contar com decorações divertidas e elegantes. Como no tópico anterior, você pode segmentar seu serviço e atender somente festas de casamento, por exemplo. Fornecedores de qualidade também são necessários aqui.

Aluguel de itens festivos

Segmentando ainda mais o serviço nesta área de eventos, o público pode procurar apenas pelos itens separados, optando por organizar e decorar tudo sozinho.

Ou até mesmo decoradores de eventos podem procurar pelo aluguel de itens muito específicos. Neste tipo de ideias para abrir um negócio, investimento inicial é considerável, além de você precisar de um espaço para armazenamento dos produtos.

O bom é que se você quer trabalhar com festas, mas não entende muito sobre organização e decoração de eventos, o ramo de aluguel é bem interessante e lucrativo.

Ideias de negócio para abrir sobre consultoria empresarial

As ideias para abrir um negócio sobre consultoria, geralmente alcançam um grande sucesso. Só que é preciso uma grande visão de mercado, além de possuir contatos bacanas dentro do meio para alcançar relevância e autoridade. Veja alguns ramos em que vale a pena pegar carona:

Consultoria contábil

Dentro do mundo contábil, existem diversos serviços. Portanto, você pode segmentar sua consultoria ou trabalhar abrangendo todas as demandas, se tornando o braço direito de algumas empresas.

A contabilidade em si vem se transformando, deixando as técnicas de contabilidade tradicional para trás. Você pode prestar consultoria de gestão de RH, de tributação, de organização fiscal ou de finanças.

A consultoria financeira é um ramo muito requisitado, muitos empreendedores não sabem administrar suas movimentações, o que colabora com a grande porcentagem de negócios que fecham as portas nos primeiros anos de atuação.

Invista no mercado contábil, se você possui habilidades, técnicas inovadoras e visão empresarial, esta é a sua hora.

Consultorias diversas

Pensando neste tema, é possível encontrar diversas consultorias que são carentes no mercado. Você pode se especializar em um conhecimento e trabalhar auxiliando empresas.

Por exemplo, uma agência de publicidade tem diversos colaboradores, mas em determinada técnica não conta com um especialista que irá analisar o que está sendo feito, e assim montar um planejamento 100% eficiente.

O que acontece aqui é uma forma de aconselhar empresas, focando em uma certa área e vendendo seus serviços aprofundados em otimizar processos.

Ideias de negócio de revenda

Comprar produtos diretamente do fornecedor e depois revender a um preço ligeiramente maior, é um sistema de negócio antigo no mercado. Mas se lembra que falamos sobre inovar mesmo se a modalidade de empreendimento é antiga?

Pois então, que tal fazer isto com produtos importados ou novos no mercado? Se você ficar ligado nas tendências, terá um bom retorno em pouco tempo.

No caso da importação, fica tudo um pouco mais complicado, mas nada que seja um bicho de sete cabeças e que te impeça de lucrar.

Invista seu tempo estudando como importar produtos de forma legal sem ter que pagar altas taxas e os mais diversos impostos.

Ideias de negócio de instalação

O serviço de instalação é um bom empreendimento. O aconselhável é que você se especialize em um certo produto para que instale cada vez mais rápido, se tornando indicação de mercado.

Uma oportunidade atual de mercado, são as instalações de painéis solares. Há um grande movimento de preocupação ambiental, o que colaborou para o aumento da procura deste serviço.

Contudo, empreender em instalação é uma forma inteligente de ideias para abrir um negócio. Aposte em cursos ou aulas online para otimizar seu trabalho.

Ideias de negócio relacionados a tecnologia

A tecnologia vem ganhando muito espaço, e não é uma dúvida para ninguém que o mundo online tende a crescer demais nos próximos anos, ganhando proporções exorbitantes.

Por isso trouxemos algumas ideias de negócio que envolvem tecnologia, são meios lucrativos e que o seu principal investimento será em você mesmo (com os mais variados cursos sobre o assunto escolhido). Confira:

Programador

Para que a internet ganhasse as proporções que alcançou, sempre tiveram programadores por trás de tudo o que foi acontecendo. O mercado é muito carente de programadores qualificados, que realmente sejam empenhados e entendam bastante sobre o assunto.

Por isso se você gosta de tecnologia e quer investir em um empreendimento, ser um programador profissional pode ser uma boa opção.

Desenvolvedor de jogos

Esta, sem dúvida nenhuma, é uma das ideias para abrir um negócio mais lucrativas que existem. As empresas de videogames já eram negócios que valiam milhões, mas com a evolução dos smartphones, os gamers começaram a optar por opções de jogos com acesso mobile.

Com isso, o mercado ganhou um novo nicho muito rentável. Como nos programadores convencionais, existe uma carência de profissionais de qualidade. Por isso, se você tiver uma ideia inovadora, que você acha que pode dar certo, invista sem medo!

Criação de aplicativos

Na mesma vertente do desenvolvedor de jogos, o profissional que cria aplicativos se dá muito bem no mercado. Claro que, para isso, entra a questão das tendências de mercado para saber o que vale a pena ser criado, ainda existem diversas ideias que não foram exploradas e podem facilitar a vida dos internautas.

Para obter lucros, você pode desenvolver um aplicativo para lucrar com os anúncios que serão veiculados internamente, ou desenvolver para empresas e garantir a rentabilidade de acordo com a prestação de serviço.

Manutenção e conserto

Como já falamos, a ascensão dos smartphones e tablets gera novas demandas no mercado. Uma delas se trata da reparação destes dispositivos, que são frágeis e podem dar diversos tipos de problemas.

É uma das ideias para abrir um negócio que fica entre as mais econômicas, pois os materiais necessários são bem mais em conta (se comparar com o investimento de uma academia, o orçamento fica muito desproporcional, por exemplo).

Se especialize nesta área que não haverá erro, sempre terá um aparelho esperando por sua reparação.

Ideias de negócios para abrir artísticos

Com certeza é um meio muito abrangente, conta com diversas ideias para abrir um negócio. Você pode se deparar com meios de baixo ou alto investimento, tudo irá depender do segmento que escolher para atuar.

Este é um estilo de empreendimento que demanda muito mais do que entendimento empresarial, seu sucesso depende do empenho que você colocar em seu trabalho. É preciso paixão, talento, garra e muita vontade.

Veja algumas ideias lucrativas:

Itens personalizados

Quem não gosta de um mimo personalizado do seu jeito? A taxa de empreendimentos que vendem produtos personalizados, também vem crescendo no mercado.

O segmento que você resolverá trabalhar fica ao seu critério. Algumas ideias para abrir um negócio são:

  • Estamparia de camisetas;
  • Estamparia de canecas;
  • Bonecos personalizados;
  • Chinelos personalizados;
  • Chaveiros personalizados;
  • Bolsas customizadas;
  • Lembrancinhas de festas.

Enfim, existem uma infinidade de possibilidades. Se o trabalho for bem feito, você obterá sucesso muito rápido.

Fotografia

Para ser um bom fotógrafo, você precisa ter muita inspiração. Ver as coisas com o coração é o primeiro passo para registrar bons cliques.

O investimento inicial que você precisará custear será o óbvio: o preço de uma câmera de qualidade. Fora um bom curso de fotografia para se especializar em diversas técnicas.

Fabricação de cosméticos naturais

Lembra que citamos movimentos como veganismo e alimentação apenas de produtos orgânicos? Bem, a preocupação não se limita apenas a alimentação, mas também aos produtos que entram em contato com a nossa pele.

A procura por cosméticos naturais é uma tendência, além destes produtos terem a fama desempenhar um trabalho melhor no que se dispõe a fazer.

Um atrativo que pode ser um grande diferencial aos seus produtos, é a questão da estética deles. Você pode unir o artesanato a fabricação de sabonetes em barra, por exemplo.

Busque cursos profissionalizantes e invista já neste modelo de negócio.

Vendas de semi joias

O interesse dos brasileiros em acessórios cresce incessantemente. Por isso vale a pena o investimento, principalmente quando se trata de adornos personalizados.

Criar modelos únicos implica valor as suas peças. Busque saber mais sobre este meio que vem gerando grande interesse de mercado.

Ideias de negócio de limpeza

Muitas pessoas optam pela terceirização da limpeza. Diversos segmentos podem ser atendidos, montar uma equipe e colocar os serviços em prática é uma ideia simples e lucrativa. Veja alguns exemplos:

  • Equipe de limpeza especializadas em evento;
  • Equipe de limpeza de automóveis;
  • Limpeza e restauração de móveis e estofados;
  • Terceirização da limpeza de interiores;
  • Higienização de materiais específicos como: elevadores, joias, prata, ouro, entre outros diversos.

Realize um estudo de mercado para verificar o que está em falta, busque oportunidades de negócio relevantes.

Ideias de negócio para viagens

Todo mundo ama conhecer novos lugares. Viajar nunca sai de moda, faz parte do sonho da maioria das pessoas. Portanto, ideias para abrir um negócio que são relacionadas a isso são muito rentáveis.

Veja algumas dicas:

Agência de viagem

É o primeiro negócio que pensamos dentro do tema. Já existem muitas delas no mercado, porém, você pode se especializar em algum nicho como o ecoturismo.

O ecoturismo se trata de levar turistas em regiões naturais, pouco modificadas. A intenção aqui é ver o mundo como ele realmente é, nestas viagens se ganha muito conhecimento sobre como o nosso planeta funciona, além de gerar grande reflexão na mente dos turistas.

Ou sua segmentação pode apontar para locais mais festivos, ou para os destinos mais famosos do mundo.

Guia turístico

Agências de guias turísticos são ideias de negócio muito populares. É um trabalho que requer muito conhecimento e responsabilidade, mas também é muito divertido e lucrativo.

Basta analisar a carência de mercado mais uma vez. Onde você está localizado recebe muitos visitantes? Então é uma boa ideia para se investir. Seu capital inicial será referente aos cursos de especialização no ramo e talvez até um escritório de trabalho.

Como abrir um negócio com mais praticidade e assertividade?

Além de ficar totalmente tranquilo em relação a sua gestão financeira, gestão tributária e fiscal, para estar em dia com as conformidades da lei, indicamos fortemente o serviço de um contador.

Com este profissional você terá:

  • Otimização de seu tempo, fazendo com que você foque no que realmente interessa: produzir;
  • Gestão assertiva, pois no momento econômico que estamos vivendo, erros podem ser fatais para o futuro de seu negócio;
  • Redução de impostos, adequando seu regime tributário;
  • Maior tranquilidade e segurança de seu negócio, criando uma base forte para seu empreendimento crescer;
  • Investimento inteligente do seu dinheiro, e corte de gastos seguro, sem impactar diretamente no seu produto final, ou sua produção em si;
  • e muito mais!

Encontrando o melhor escritório contábil

Para que você possa encontrar o melhor escritório de contabilidade para te auxiliar no processo de sobre os principais pontos emcomo abrir um negócio, primeiramente será necessária uma avaliação de seu cenário. Compreenda sua realidade e o que você mais precisa:

  • Otimização de tempo com pouca necessidade de serviço personalizado;
  • Consultoria, abrangência total dos serviços contábeis, além de atendimento personalizado;
  • Meio termo entre os dois acima previsto no projeto.

E ainda suas preferências:

  • Contabilidade com atendimento físico (reuniões e planejamentos em conjunto), facilitando ainda mais sua caminhada quando a ideia é “quero abrir um negócio”;
  • Escritório de contabilidade online, onde você só entrega as demandas fiscais, tributárias, financeiras, entre outras;
  • Contabilidade com sistema online, mas serviço pensado especialmente para você;
  • Prefere baixo custo?
  • No seu cenário, prefere o custo-benefício?
  • Ou da prioridade para a qualidade do serviço, pouco se importando com o valor?

E se te dissermos que você pode encontrar com apenas alguns cliques o contador terceirizado que falta em sua empresa?

E se ainda te falarmos que você pode receber até 4 orçamentos de forma totalmente GRATUITA?

Então, se isso te chamou a atenção, nós temos uma solução incrível para você!

Veja como receber até 4 orçamentos de contadores credenciados ao CRC

A Plataforma 4 Mãos te conecta com até 4 contadores, que avaliarão o seu perfil empresarial e escolherão os modelos de negócio que mais se encaixarem com o escritório deles.

Você ficará satisfeita com o serviço e o contador poderá te atender do jeito que você espera. Cadastre-se no site e escolha suas preferências, evidenciando suas necessidades no caminho referente aos planos de qual negócio abrir!

Você pode optar, por exemplo, pelo melhor custo-benefício ou melhor preço. Tudo irá variar de acordo com o que você precisa, seria um método de simplificar este contato entre empreendedor e contador.

Ressaltamos que o cadastro para receber os orçamentos é gratuito. Tenha o poder de escolher o que é melhor para você e o que irá se adequar a sua necessidade e realidade!

Cadastre-se ou entre em contato com nossa equipe!

E se gostou do conteúdo sobre ideias para abrir um negócio, continue acompanhando nossos próximos posts!

Escrito por

Natalia Mantovani

Redatora da Plataforma 4 Mãos, formada em Jornalismo com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador
Open chat