Ideias de negócios para 2023: Melhores Negócios!

Redator 4mãos

Por: Lisandra Suellen

Redatora 4 Mãos

07/04/2022

X

Se você está querendo ter mais tempo livre e conquistar a independência financeira, saiba que mostraremos a você ideias de negócios! Pois nós reunimos nesse conteúdo algumas dicas e informações sobre o assunto para você poder aprender um pouco mais.              

Pois sabemos que quando se trata sobre ideias de negócios, sempre acaba gerando algumas dúvidas e curiosidades sobre o assunto, então trouxemos um conteúdo recheado de novidades e dicas para você ter sucesso e alcançar o seu objetivo. 

Mas antes de continuarmos falando sobre ideias de negócios, é necessário informar que esse conteúdo é para você empreendedor se inspirar, sanar a suas dúvidas e também trazer um pouco mais de conhecimento e ajudar você a ganhar muito mais dinheiro trabalhando de forma autônoma.      

Assim você empreendedor poderá aprender um pouco mais sobre ideias de negócios, pois com as nossas dicas fará sucesso absoluto no seu dia a dia administrando melhor, então acompanhe o nosso conteúdo e desejamos uma ótima leitura!    

49 Tendências e ideias de negócios 2023

Está querendo empreender e conquistar a sua independência financeira? Saiba que mostraremos abaixo 29 ideias de negócios lucrativos, assim você poderá empreender e garantir bons negócios sendo um empreendedor de sucesso, então acompanhe as nossas dicas!   

1) Restaurante especializado em um nicho específico 

Se você pensa em abrir um restaurante, provavelmente sabe que existem milhares de opções já disponíveis no mercado, então é por isso que o número de concorrentes é muito alto, assim no entanto se você pensa em um nicho específico, as chances de sucesso são muito maiores, porque você terá um público específico e poderá definir todas as suas estratégias pensando nele, além de ter poucos concorrentes no mercado. 

Então mostraremos a seguir alguns exemplos:  

2) Venda de alimentos congelados 

Uma das melhores ideias de negócio próprio é a venda de alimentos congelados, especialmente quando se fala de refeições saudáveis, nutritivas e caseiras, assim há hoje uma grande preocupação com a qualidade dos alimentos que consumimos e, ao mesmo tempo, as pessoas querem opções práticas e rápidas, então por isso que a venda de alimentos congelados é uma excelente opção comercial. 

Se você tem a capacidade de cozinhar, esta é uma boa possibilidade, e pode começar com pouco investimento, até mesmo atraindo clientes do seu ambiente social. 

3) Food Truck 

 
Você provavelmente já deve ter visto um Food Truck por aí, não é mesmo? Assim esses veículos adaptados para produzir e vender alimentos nas ruas são muito populares e fazem grande sucesso aqui no Brasil, pois sendo uma ótima opção de negócio para quem quer empreender na área gastronômica. 

Então principalmente na correria do dia a dia das grandes cidades, todos estão em busca de soluções fáceis e práticas de alimentação, seja para vender salgados, docinhos gourmet, macarrão na chapa ou até o velho e bom “podrão”, Food Trucks têm muitas chances de dar certo, aposte e inove com essa ideia! 

4) Alimentos para crianças 

A alimentação para crianças é hoje uma das melhores ideias empresariais, porque é algo novo e interessante, que atrai muito a atenção das pessoas, especialmente dos pais e responsáveis de menores, assim de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2014, mais de 41 milhões de crianças estavam sofrendo de obesidade infantil, e os números estão piorando ao longo do tempo. 

Então por isso que mais e mais pais estão procurando opções saudáveis para seus filhos, pois tornar –se uma ótima opção para você empreender e garantir sucesso.  

5) Bolos decorados 

Os bolos decorados sempre foram populares e hoje são ainda, principalmente os temáticos, com elementos atuais (como filmes, séries de televisão, desenhos, bandas e celebridades populares). 

Assim esse produto é altamente procurado para diversos eventos, como aniversários, batizados, casamentos, chás de bebê e qualquer tipo de festa em geral, pois um trabalho especializado e, portanto, pode ser cobrado um valor considerável para os clientes, especialmente quando tem alguma característica especial.  

6) Gastronomia internacional 

A gastronomia internacional geralmente é um sucesso em qualquer lugar, especialmente no mundo globalizado de hoje: as pessoas estão cada vez mais abertas e curiosas para experimentar diferentes alimentos de outros países. 

Assim o ideal é realizar uma pesquisa e perceber os interesses dos cidadãos da região onde você mora, então veja alguns exemplos de gastronomias que você pode estar pesquisando mais:  

7) Aulas de culinária gourmet 

Então se você é um especialista em alta gastronomia, ou conhece alguém que é, uma boa ideia é criar cursos de culinária gourmet, pois ensinar receitas sofisticadas e exóticas a domicílio ou em algum espaço preparado para isso (que pode até ser sua própria casa) é uma excelente escolha. 

8) Produtos reciclados 

Cada vez mais gente reconhece a importância de cuidar do meio ambiente e, portanto, o número de pessoas que procuram opções de objetos menos prejudiciais para a natureza está crescendo, então por isso se você tiver habilidades manuais, os produtos reciclados podem ser uma escolha excelente para você 

Veja abaixo alguns exemplos de materiais:  

9) Presentes customizados 

Esta é uma das ideias de negócios mais comuns, mas ela nunca perde o charme, pois os presentes personalizados são muito atraentes e não são encontrados em grandes centros comerciais e lojas, assim se você tem habilidades com artesanato, esta é uma opção muito interessante. 

Qualquer tipo de produto pode ser personalizado de acordo com os gostos e demandas do cliente, veja abaixo algumas opções:  

10) Embalagens criativas 

As embalagens são muitas vezes o que mais chama a atenção para o produto, seja ele qual for! Portanto, se você possui habilidades manuais, pode dedicar-se a criar caixas e sacolas criativas, assim você pode procurar fornecedores de diferentes tipos e oferecer-lhes o seu produto, trabalhando em parceria ou associando-se com eles. 

11) Colares e pulseiras 

Colares e pulseiras são itens que nunca estão fora de moda e, além disso, há uma infinidade de modelos e estilos que podem ser comercializados, assim a grande vantagem é que você não precisa de muito investimento inicial e esses itens são fáceis de vender, você pode divulgá-los em suas redes sociais, em lugares onde você frequenta ou vendê-los para seus conhecidos, para começar.  

Negócios lucrativos com pouco investimento

12) Venda de roupas de um nicho específico 

Este é um caso muito parecido com o do restaurante de nicho específico, apenas em outro segmento: moda e roupas, pois a venda de itens a uma audiência menor pode ser uma boa ideia para ter clientes fiéis aos seus produtos.  

Então mostraremos abaixo alguns exemplos:  

13) Brechó 

Ter um brechó é definitivamente uma ideia de negócio simples e lucrativa, então se você ama comprar roupas, mas não quer lotar o guarda-roupas com aquelas que você não usa mais, criar um brechó é a ideia perfeita! 

Assim à medida que seu negócio for crescendo, você também poderá chamar outras pessoas para colaborar e vender as roupas em seu brechó, então lembre – se de entregar uma experiência legal para seus clientes, tenha um perfil comercial no Instagram para anunciar as peças, crie sua marca e use a criatividade para inovar com as roupas usadas. 

14) Aluguel de vestidos de festa 

Os vestidos de festa são itens bastante caros e as mulheres, em geral, os usam apenas uma ou duas vezes. É por isso que uma alternativa bastante popular hoje é o aluguel de vestidos de festa, então se você gosta de moda e tem boas habilidades de barganha, esta opção pode ser ideal para você. 

15) Coaching de estilo 

Se todos te admiram pela sua capacidade de escolher e combinar peças de vestuário e acessórios, uma boa ideia pode ser o coaching de estilo ou o papel de personal shopper, assim irá realizar uma avaliação das roupas disponíveis no armário do cliente, dar conselhos sobre o que comprar e onde fazê-lo, ou mesmo comprar os produtos, são algumas das atividades desse profissional. 

16) Maquiagem em casa 

Você tem talento para a maquiagem? Sempre foi a pessoa que arruma todas as amigas para as festas? Já fez algum curso sobre o assunto? Então, uma excelente oportunidade pode ser a maquiagem em domicílio, então para iniciar você só precisa ter alguma prática e, claro, bons produtos do segmento (e uma ótima variedade para atender a todas as suas clientes). 

17) Manicure e pedicure 

Se você tem um talento para fazer as unhas das mãos e dos pés, os serviços de manicure e pedicure podem ser uma excelente opção, assim é necessário que você faça um curso e tenha um pouco de prática antes de começar a atender seus clientes e os materiais são simples, como algodão, esmaltes, removedor de esmalte, lixas e alicates. 

18) Massagens 

A massagem é outro serviço muito popular que atrai todos os tipos de pessoas: homens e mulheres de qualquer idade, assim você precisa fazer algum curso antes de começar, mas não são necessários grandes investimentos. 

Além disso, há uma grande vantagem: você pode fazer o trabalho em qualquer lugar (mesmo em sua casa ou em domicílio) porque não são necessários muitos instrumentos. 

Ideias de negócios online 

19) Design de sobrancelhas e depilação 

Design de sobrancelhas e a depilação são serviços muito procurados e têm muitos pontos positivos: são necessários pouquíssimos produtos para começar, podem ser feitos em qualquer lugar e não exigem grandes investimentos, assim além disso você pode combiná-los com outros serviços, como maquiagem. 

20) Salão de beleza 

Esta é uma das ideias de negócios mais antigas que provavelmente existirá para sempre, pois todos precisam desse serviço (e ninguém quer cortar o cabelo com um profissional que não seja excelente). 

Então se você tem talento para esse tipo de trabalho e não tem muito dinheiro para investir, você pode fazer cursos e começar prestando serviço à domicílio ou em sua própria casa. 

21) Escola de idiomas 

Esta é uma das ideias de negócios mais rentáveis hoje, assim as escolas de idiomas estão em todos os lugares, porque são cada vez mais necessárias, você terá que ter algo que o destaque dos concorrentes: um método de ensino diferente, um público-alvo específico (como crianças), uma estrutura física muito boa ou aulas de uma língua exótica, por exemplo. 

22) Reforço escolar para crianças 

O reforço escolar para crianças é excelente para aqueles que têm muito conhecimento sobre uma disciplina escolar: matemática, ciências, história, geografia, português ou qualquer outra. 

Mas, obviamente, além de conhecer a disciplina, você tem que ter talento para ensinar e gostar de crianças e adolescentes, se você quiser experimentar o trabalho, comece com pessoas que já conhece (irmãos, sobrinhos, primos, filhos de amigos e entre outros).  

23) Preparação e correção de provas 

Nas grandes escolas, existem empregos de freelancer para especialistas em disciplinas escolares, que são necessários para preparar e/ou corrigir provas, assim não é um trabalho tão generalizado ou fácil de obter, mas é uma boa alternativa para aqueles que querem trabalhar com educação sem ter que ensinar. 

Ideias de negócio para cidades pequenas 

24) Loja de artigos esportivos 

Se a sua ideia de negócio ideal é ter uma loja e você ama esportes, uma boa opção é conciliar as duas coisas. Você pode oferecer produtos de diferentes áreas, como tênis, boxe, yoga, ciclismo, esportes aquáticos etc, assim uma loja de especialidades esportivas é bastante rentável, mas tenha em mente que você precisará de dinheiro para investir. 

25) Aulas de dança 

Você é especialista em algum tipo de dança e gosta de ensinar? Então, você pode começar já! Pois em geral, não é necessário nenhum equipamento e é possível fazê-lo em parques ou em locais diferentes. 

Se sua ideia é investir em algo maior, você pode criar uma escola de dança e contratar profissionais de diferentes ritmos musicais, como salsa, tango, zumba e muito mais. 

26) Personal training 

Esta é uma boa opção para aqueles que têm formação em educação física, pois é um negócio lucrativo, que não requer grandes investimentos, então se você quiser fazer algo ainda melhor, você pode pensar em um curso online.  

27) Academia 

Se você quer ter um emprego no segmento de esportes e tem dinheiro para investir, uma das melhores ideias de negócios é montar uma academia com diferentes modalidades, pois mais e mais pessoas estão procurando esse tipo de serviço, já que os benefícios da atividade física são cada vez mais visíveis e divulgados. 

No entanto, lembre-se de que você terá que gerenciar vários itens, como a compra de equipamentos e máquinas, a contratação de sua equipe, o aluguel ou compra do espaço e muito mais. 

28) Organização de eventos 

Eventos acontecem a todo momento em nossas vidas e muitas pessoas não têm tempo ou realmente não gostam de pensar na organização. É aí que entra o organizador de eventos. 

Se você gosta de planejamento e festas, essa é uma ótima oportunidade de empreender, pois essa área é muito abrangente, por isso, é ideal que você foque em um nicho específico, como, por exemplo: festas de casamento. 

29) Decoração de eventos 

Se planejar não é seu negócio, mas ainda assim você pensa em empreender na área de eventos e tem um dom para decoração, essa ideia é para você! Muitas pessoas querem ter o evento perfeito, mas precisam de alguém que saiba fazer isso por eles. 

Assim como na organização de eventos, um decorador de festas precisa de bons parceiros e fornecedores para encantar seus clientes e garantir o sucesso do negócio. 

30) Aula de música

Muitas pessoas têm vontade de aprender um instrumento, porém não conseguem aprender sozinha é nesse momento que a aula de música se torna uma ideia de negócio inovador.

Para dar aula de música você não precisa de muita coisa, basta saber o básico e ter paciência de ensinar aquelas pessoas que não sabem nada.

Caso você tenha um conhecimento avançado você pode até mesmo cobrar a mais por suas aulas e dar uma aula mais complexa para seus alunos.

31) Blog

Você já pensou em montar um blog e falar de um determinado assunto onde você pode alcançar muitas pessoas e ainda ganhar dinheiro com isso?

Essa é uma boa ideia para quem gosta de ficar sempre conectado e também de escrever, você pode criar um blog e falar de assuntos específicos como:

32) Marketing de afiliado

O marketing de afiliado é bem simples de trabalhar, basta você encontrar por sites ou empresas que estão procurando por afiliados assim você pode se inscrever e compartilhar os links com as pessoas.

Á medida que as pessoas comprar usando o seu link você irá ganhar uma porcentagem em cima daquela venda.

Sem duvidas essa é uma estratégia muito boa de ganhar dinheiro sem precisar nem sair de casa e com quase nenhum investimento.

33) Artesanato

Se você gosta de bordar criar coisas novas um de ninguém ver mais utilidade é tem o dom de artesanato essa pode ser uma boa oportunidade para você porque pode se passar os anos, mas as pessoas ainda gostam de um bom artesanato, detalhes delicados e linda criatividade.

O artesanato, além de proporcionar lindos objetos ainda ajuda a reciclar materiais que talvez não fossem ser utilizados novamente, então além de te proporcionar uma rende extra você ainda não precisara de um investimento muito grande para começar.

34) Infoprodutos

Os infoprodutos nada mais são do que produtos digitais, ou melhor, conteúdo digitais! É nele que você pode criar e-books, áudio book, gráficos e até mesmo realizar cursos online.

A diferença de ter um site é que você estará vendendo o seu trabalho, ou seja, a pessoa pode pagar um determinado valor para ter o seu curso online ou para acessar o seu e-book.

Muitas pessoas ainda não sabe que existem essa possibilidade, mas sem duvidas é um bom negócio a se investir.

35) Redator

Você gosta de ler e escrever a profissão de redator pode ser uma boa ideia para você pode encontrar sites que estejam precisando de um redator.

Se você quiser você pode escrever para diversos tipos de assunto, mas se preferir você pode escolher um único tema e buscar sites relacionados a esse tema.

Como por exemplo, um site de empreendedorismo onde você irá falar apenas sobre empresas e estratégias para ter ou manter uma empresa.

36) Desapego

Quando se trata de desapego você provavelmente já lembra da OLX ou até mesmo daquele site do enjoei, onde as pessoas postam produtos em bom estado para vender.

Hoje em dia com a ajuda da tecnologia fica muito fácil desapegar de suas roupas ou objetos e ainda ganhar um dinheiro com isso.

Alguns itens que você pode divulgar nesses sites são:

37) Investimentos

Os investimentos também faz parte dos negócios inovadores para esse ano, você pode investir de diversas maneiras, seja na bolsa de valores, sendo um franqueado ou abrindo um negócio.

Mas antes de investir é preciso saber algumas coisas bem importantes com, por exemplo, o risco que você tem ao fazer um investimento e também os perfis que existem para os investidores como, por exemplo:

38) Importação de produtos

Já pensou em fazer uma loja física ou online e vender produtos importados? Saiba que isso pode te trazer sucesso!

Por ser produtos importados é difícil das pessoas encontrar pelo país é por esta razão que as pessoas acham algo inovador e compram.

Se você não tiver um espaço para montar uma loja física você pode optar por uma loja online, onde os gastos são menores e é mais fácil de administrar.

39) Blogueiro

Se você gosta de estar conectado nas redes sociais e é comunicativo, que tal virar blogueiro e lcançar o máximo de pessoa que você conseguir?

Em pleno 2022 muitas pessoas trabalham como blogueiro e tem feito sucesso, além de ganhar dinheiro com os seguidores e muitas marcas estão dispostas a patrocinar essas pessoas.

Para se tornar um blogueiro às únicas coisas que você precisa é ter tempo, um celular e escolher um conteúdo para compartilhar com seus seguidores, ou fazer lives mostrando a rotina do seu dia a dia.

40) Publique um livro

Caso você seja bom com palavras ou de inventar historias ou até mesmo tem uma historia de vida legal para contar você pode publicar um livro.

Antigamente os livros precisavam ser escritos a mão, mas hoje com a tecnologia você pode escrever e publicar seu livro através de plataformas criadas para isso.  

Com o seu livro pronto e tudo certo você pode publica-lo em alguns sites como, por exemplo, no amazon, a amazona oferece um bom suporte para quem esta publicando o primeiro livro, se esse algum dia foi o seu sonho talvez essa seja a hora de torna-lo realidade.

41) Padaria

A padaria esta na nossa lista de ideias de negócios porque ela realmente pode ser uma excelente ideia de negócios para você!

Geralmente as padarias começam nos pequenos bairros onde muitas vezes ficam distante do centro e com o tempo vai crescendo,  e se muda para um lugar maior que tem capacidade não só de atender as pessoas do bairro mas de toda a cidade.

É claro que para começar uma padaria você precisara ter uma boa quantia de capital guardada para investir nas maquinas e acessórios da padaria, mas com certeza com uma boa administração você pode ter bons lucros com ela.

42)  Carpintaria

Muitas pessoas sonham com aqueles moveis sob medida, com um design especifico, e procuram por um carpinteiro que possa atender suas expectativas.

Sabemos que o carpinteiro tem muito trabalho e precisa de muito tempo para se dedicar a profissão, caso você não tenha experiência, mas queira fazer um teste nessa área, comece trabalhando com objetos pequenos, como por exemplo, prateleiras.

A medida que você for ganhando experiência e ficando conhecido pelo seu trabalho você pode começar a fazer moveis planejados e ganhar uma boa grana com isso.

43) Cadastre-se no Uber ou 99

Muitas pessoas têm largado seus empregos CLT para se trabalhar como motorista de aplicativo, dessa maneira o motorista faz o seu próprio horário e ganha  a medida que trabalha.

Para se cadastrar no 99 ou na uber é bem fácil, caso você tenha interesse visite nossa pagina e leia nosso conteúdo que fala tudo o que você precisa saber para se cadastrar nesses aplicativos.

44)  Cafeteria

Abrir uma cafeteria é um bom negócio! Porque as pessoas amam tomar um café com um pedaço de bolo nas horas vagas!

O ideal é você fazer um espaço aconchegante para que as pessoas se sintam a vontade de ir até o local e até mesmo fazer uma reunião ou realizar um trabalho em quanto tomam um café.

Você pode montar sua cafeteria de acordo com o público que você deseja atingir, no caso que citamos a cima é um lugar mais reservado , caso você queira fazer um local mais descontraído nada pode te impedir!

45) Revenda joias e bijuterias

Você sabia que pode ganhar um bom dinheiro vendendo e revendendo joias e bijuterias?

Caso você queira revender essas mercadorias você deve procurar por um fornecedor em sua região para levar esses produtos até você.

Geralmente as revendedoras ganham por comissão, ou seja, ganham por porcentagem e essas porcentagens podem chegar até 30%.

46) Lanchonete

Vender lanches é uma boa opção, ainda mais se sua lanchonete funcionar as sextas à noite e aos finais de semana.

Você pode montar uma lanchonetes com diversos tipos de lanche ou se preferir com um tipo especifico de lanche, como, por exemplo, lanches light ou vegano.  

47) Doces

Fazer docinhos para festas é uma ótima opção, você pode vender por cento para festas grandes como aniversários e casamentos.

Caso você queira vender doces avulsos você pode optar por docinhos gourmet, e vender 4 deles por volta de R$10,00.

48) Bordado

Você gosta de costurar ou bordar? Que tal ver uma oportunidade nisso e começar a ganher uma renda extra?

No bordado existem diversos pontos, como:

Com esses pontos você pode bordar toalhas, cobertores de bebês, toucas e etc.

49)  Fotógrafos

Os fotógrafos são essenciais em festas grandes, porque todo mundo quer guardar fotografia de recordação daquele momento único de um casamento não é mesmo?

Se você gosta de fotografar e editar essa pode ser uma boa profissão para você! Existem muitos cursos que podem te ajudar a aprimorar suas técnicas.

Como ter boas ideias de negócios? 

Quando perguntamos às pessoas qual é a sua definição de sucesso profissional, muitos respondem instantaneamente: “eu adoraria abrir meu próprio negócio”, pois a muitas razões para que esse desejo seja tão comum e ao pensar em ideias de negócios para se tornar seu próprio chefe, é difícil saber por onde começar, não é? 

Você também tem esse desejo? Acha que escolheu a carreira errada? Seu sonho é escolher seu próprio horário de trabalho? Quer ter a autonomia para decidir quais são as melhores estratégias para alcançar seus objetivos? Adoraria decidir onde trabalhar? Essas e outras perguntas levam a uma dúvida sobre negócios para abrir com 1000 reais.  

Então se você pensou em empreender este post ajudará você a decidir qual a melhor área para você atuar, assim irá escolher o ramo que mais irá trazer benéficos a você e assim poderá garantir bons lucros.

 

Como identificar que tipo de negócio está em alta?

Para você saber qual é o negócio ideal para o momento você precisa analisar como o seu publico alvo tem se comportado, ou seja, o que eles têm buscado e o que eles desejam comprar.

Sabendo quais são as necessidades do seu público você saberá exatamente qual é o negócio que esta em alta no momento.

Qual tipo de comércio que dá mais lucro?

Os negócios que estão dando mais lucro hoje em dia têm sido os digitais. Isso mesmo! Os negócios digitais tem feito sucesso.

Provavelmente você ama comprar pela internet, as coisas são mais fáceis, você não precisa sair de casa e o pagamento é feito via cartão, cada dia que passa as pessoas tem comprado ainda mais em plataformas digitais e optado por cursos online também.

O que mais vende hoje na internet 2023?

Hoje em dia as pessoas tem preferido comprar roupas e acessórios pela internet, porque é a maioria das vezes sai mais em conta.

O ponto negativo de comprar roupas pela internet é que elas podem demorar para chegar e o cliente não pode provar e caso não caiba terá que esperar mais ainda para receber o produto certo.

O quê investir em 2023 com pouco dinheiro?

Em nossa lista você encontrará varias opções de investir com pouco dinheiro como por exemplo:

Identifique necessidade de clientes não atendidas

Saiba que os seus clientes também são focos de outros empreendedores e para você conquistar e chamar a atenção desses clientes você tem que buscar necessidades que ainda não foram atendidas.

Você saberá quais são essas necessidades realizando pesquisas e conhecendo bem seus concorrentes.

Foque em um nicho de mercado

Focando em um nicho no mercado você será mais especifico e conseguira conhecer melhor os clientes que frequentam seu negócio e quais são os gostos deles.

Se você não trabalha com um nicho especifico a sua clientela pode ser maior, porem serão pessoas bem diferentes e você precisara atender as necessidades de todos, o que não é ruim, mas que precisa de mais suporte.

Crie um plano de negócios

O plano de negócio é essencial para qualquer ideia de empreendimento, é com ele que você conseguirá enxergar os pros e contras do seu negócio antes mesmo dele existir.

Então nunca comece algo antes de estar bem planejado para não ter prejuízos e problemas futuros.

Como montar negócios para ganhar dinheiro – Passo a passo 

Quer abrir um negócio do zero, mas está sem dinheiro? Muitas pessoas pensam em iniciar um empreendimento seja para completar renda ou ter uma fonte de recursos maior, capaz de fazer mudar de vida, então para isso é necessário seguir alguns passos e ter ideias de negócios para abrir, pois acompanhe a nossa lista de como montar um negócio.  

Ideias de negócio: Qual o próximo passo? 

Depois de acompanharmos esse conteúdo sobre ideias para pequenos negócios, é necessário que você empreendedor escolha o nicho certo que irá atuar, além disso é possível escolher aquele que trará mais benefícios a você, assim você saberá o passo a passo para abrir um negócio totalmente seu.  

Então gostou do nosso conteúdo sobre ideias de negócios? Acesse o nosso canal do Youtube para mais dicas de empreendedorismo.  

Redator 4mãos Lisandra Suellen

Redatora na empresa 4 mãos, 25 anos e oferecendo insights de alto valor, conduzir análises profundas e disponibilizar orientações práticas direcionadas a empreendedores, empresários e entusiastas da tecnologia. Contribuindo para a expansão do site 4 mãos.

Ver todos os posts

Compartilhe:

Siga o 4 Mãos no YOUTUBE Consulte Mais Informações

Conteúdo Relacionado

Melhores CRM de vendas

Melhores CRM de vendas para vender mais e melhor

07/02/2024
Como montar uma construtora

Como montar uma construtora? 10 Passos essenciais e dicas práticas

29/01/2024
Como montar uma loja de camisetas personalizadas

Como montar uma loja de camisetas personalizadas: Dicas essenciais e passos práticos

26/01/2024
sabores de pastéis mais vendidos

10 Sabores de Pastéis Mais Vendidos e Deliciosos!

26/01/2024
Vender temperos dá dinheiro

Vender temperos dá dinheiro: dicas para um negócio lucrativo

25/01/2024
Quanto custa para abrir um sushi delivery

Quanto custa para abrir um sushi delivery: Investimento inicial, despesas recorrentes e dicas

24/01/2024
Plantar Açaí dá lucro

Plantar Açaí dá lucro: Oportunidades e Estratégias

24/01/2024
Quanto custa montar um studio de pilates

Quanto custa montar um studio de pilates: Orçamento e Considerações Financeiras

23/01/2024
Quanto custa montar um consultório odontológico

Quanto custa montar um consultório odontológico: dicas e considerações financeiras para o seu planejamento

23/01/2024
Quanto custa para montar um posto de gasolina

Quanto custa para montar um posto de gasolina: fatores que influenciam os custos

23/01/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 4 Mãos - Todos os direitos reservados

Nome fantasia: 4MÃOS. Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.