Loja de roupas pequena simples: Incrível forma de montar e decorar | 4 Mãos

Empreender com pouco dinheiro

Loja de roupas pequena simples: Incrível forma de montar e decorar

[avatar]

4maos

|

15/10/2021

|

6 min de leitura

|

Voltar

loja de roupas pequena simples
6 min de leitura

Está montando uma loja de roupas pequena simples, mas gostaria de ter mais ideias e saber como chamar atenção através da decoração para ser um diferencial? O artigo que preparamos foi especialmente pensado para você! Reunimos dicas e informações para o sucesso do seu negócio, venha conferir e não perca tempo. 

Com as ideias de nome para loja e também uma loja decorada pode fazer total diferença entre os concorrentes e se destacar com maior sucesso, o nosso país ele tem um grande potencial para o mundo da moda e mesmo com as dificuldades de tributação e infraestrutura sempre se sobressai pelo alto interesse das pessoas pelo segmento. 

O mercado da moda no país sempre movimentou bilhões, e se você tem interesse em empreender no varejo tem grandes chances de sucesso, mas é muito importante fazer uma excelente pesquisa de mercado junto ao planejamento com o escritório de contabilidade para ter um diferencial e saber atrair os clientes. 

Com tudo reunimos informações e dicas abaixo para você se inspirar e fazer do seu negócio um sucesso, acompanhe! 

Loja de roupas pequena simples – meça o espaço disponível 

Antes de mais nada é preciso lembrar que uma loja de roupas pede cuidados com arrumação para não parecer abarrotada, é preciso definir a metragem da loja antes de qualquer decoração.  

Saber o quanto de espaço você terá é muito importante e a metragem do local onde os clientes circularão também, assim terá noção de como decorar, quais serão os móveis e também saberá lidar com a iluminação. 

Saber como abrir uma loja de roupas em estabelecimentos pequenos exige cuidados redobrados, pois os produtos sempre têm que estar nos lugares certos para não ter a impressão de bagunça, e assim trará a satisfação maior ao seu cliente. 

Pense no seu público  

Para uma loja de roupas pequena simples as expectativas devem fazer com que as compras sejam uma experiência agradável, e como você já conhece o seu espaço está na hora de entender o que o seu público busca. 

A resposta sempre irá variar conforme o posicionamento de mercado do seu estabelecimento, por isso é muito importante um planejamento pois podem procurar por itens baratos, produtos práticos, produtos com bom gosto e qualidade, uma boa experiência e ente outros. 

É muito importante sempre cuidar de todos os detalhes pois o seu cliente não está apenas interessado em trocar o dinheiro por um objeto, e sim viver uma experiência com os produtos da sua loja. 

Para agradar o seu público além de oferecer um espeço aconchegante e que possam provar as peças, é importante investir em um sofá para que possam curtir o momento, revistas de moda para acompanhar e também oferecer água e café. 

A decoração de loja de roupa pequena e simples – sempre pensando na personalidade  

A relação que as pessoas buscam hoje em dia com as marcas é muito diferente de como era antigamente, o público para o seu estabelecimento não quer apenas comprar, mas sim saber os valores da marca. 

Por isso é muito importante que antes de qualquer projeto para sua loja é preciso pensar o que a sua marca defende e representa? Como os elementos que irão decorar a sua loja defenderão e expressarão os valores em que sua loja almeja passar. 

Como decorar uma loja de roupas? – elabore uma paleta de cores 

Para a decoração da loja é necessário definir uma paleta de cores, mesmo as cores enviando uma mensagem o mais recomendado para uma loja de roupas pequena simples é o branco, depois de todo planejamento com a personalidade da marca está na hora de definir as cores pois cada tom passa uma mensagem. 

Como podemos ver de exemplo o roxo é uma cor que remete ao futuro e à inovação, já o azul remete a seriedade, mas independente disso é sempre recomendado usar muito do branco pois a cor deixa qualquer ambiente amplo. 

Como decorar uma loja de roupas pequena com pouco dinheiro? 

A decoração ideal sempre tem que atender as expectativas dos clientes, mas você já sabendo do tamanho do espaço disponível, as expectativas do seu público e quais as cores que mais valorizam a personalidade da sua marca, você então precisará definir qual o orçamento disponível para a decoração. 

Essa etapa é importante saber lidar com as finanças do seu negócio como qualquer outro investimento, o projeto deve ser feito conforme as possibilidades e assim analisando o fluxo de caixa e as previsões de vendas, pois esses dados serão a noção do valor que você poderá gastar. 

Um método para ajudar a sua empresa em questões financeiras e entre outros assuntos é o Portal Sebrae ele auxilia o seu negócio, com informações e dicas para o seu crescimento e sucesso.  

Como montar uma pequena loja de roupas? – pesquise 

Faça sempre uma pesquisa para saber quais elementos de decoração irá a sua loja e saber como você irá monta- la, veja como estará o seu orçamento e se for necessário contrate um decorador ou um arquiteto, pois esses profissionais sempre irão projetar ambientes que não serão apenas bonitos, mas aconchegantes e agradáveis. 

Porém se não houver verba decore você mesmo, invista em blogs e redes sociais especializadas em decorações, para encontrar referências e trazer para a sua empresa. 

Como montar uma loja em um espaço pequeno? Simule os móveis no ambiente 

Para um espaço pequeno o posicionamento dos móveis é muito importante para a experiência dos seus clientes, para isso é necessário fazer uma simulação antes de definir o lugar correto para eles. 

Antes de investir em móveis faça a simulação com fita crepe e posicione os móveis de acordo com as metragens e formatos, tenha sempre em mente que as pessoas tendem a olhar o lado direito primeiro e pense se está confortável para circular. 

Além dos móveis e as cores é importante também usar da memória olfativa para seus clientes, investir em um aroma característico é muito interessante para uma loja e também ajudará na experiência de compra. 

Porém o cheiro não é o único elemento que complementa a decoração e sim também o som/ música, é importante que ele não seja dominante a ponto de incomodar, uma dica bem importante é que em épocas de promoções as músicas geralmente são mais agitadas pois estimulam a compra. 

Vitrine  

Pense em sua vitrine com carinho pois será ela que chamará atenção para sua loja, veja os fornecedores de roupas que você terá e monte uma loja de roupas pequena simples com a vitrine chamativa e com a identidade de sua marca. 

Gostou de nossas dicas? Não deixe de acompanhar o nosso blog para empreendedores, lá você irá ver conteúdos que vão ajudar o seu negócio a crescer, como por exemplo: 69 nomes de marca de roupas e outros conteúdos relacionados. 

[avatar]

Escrito por

4maos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador