Empreender com pouco dinheiro

Maquininha que cai o dinheiro na hora: Melhores opções para 2022

Emily Clemes

|

28/03/2022

|

8 min de leitura

|

Voltar

maquininha que cai dinheiro na hora
8 min de leitura

Você tem um empreendimento ou pretende abrir um e  esta a procura de uma maquininha que cai dinheiro na hora? Nesse texto vamos falar sobre maquinha que cai dinheiro na hora, além de abordarmos esse tema vamos comentar como funcionam os juros da máquina de cartão, e te dar dicas das melhores máquinas de cartão de crédito e débito.

Qual a melhor maquininha que cai o dinheiro na hora?

Primeiramente, antes de irmos ao ponto da maquininha que cai dinheiro na hora é importante que você entenda como funciona maquina de cartão de crédito e débito  e quais são os prazos normais ao passar o cartão em crédito ou débito.

Cada dia que passa as pessoas têm mais pressa e precisam que as coisas andem depressa também, um exemplo é: Imagina que você já é um empreendedor e vende um produto ou serviço e  esta precisando que o capital desse produto ou serviço vendido caia na hora em sua conta para que você possa pagar uma conta ou investir em material ( essa é uma situação comum, certo?). Mas a sua maquininha de cartão só permite que você receba esse dinheiro depois de um dia ou de algumas horas. Isso já seria um problema para você, pois não teria como usar esse dinheiro na hora.

É em uma situação como essa que é preciso de umamaquinha que cai dinheiro na hora, mas como encontrar essa maquinha que cai dinheiro na hora? Existe alguma maquininha que permite isso? E a resposta é, sim! Existe é  por esta razão que estamos trazendo esse conteúdo, para ajudar você empreendedor que necessita do dinheiro na hora.

Vamos à questão do tempo normal das maquininhas de cartão hoje em dia e você deve esta se perguntando  “débito cai em quantos dias?” Normalmente o tempo para o dinheiro cair na conta do empreendedor no débito é de 24 horas, ou seja, um dia.

Já o tempo para o cartão de crédito pode demorar até 30 dias o que é ruim, pois é um intervalo de tempo muito longo.

Como funciona máquina de cartão de crédito e débito?

Se você nunca teve uma maquina de cartão não se reocupe, chegou a hora de te explicarmos como funciona.

Vale lembrar aqui que as maquininhas de cartão são diferentes uma das outras, algumas tem chip, outras não, algumas aceitam aproximação outras você precisa inserir ou passar o cartão, algumas maquininhas cobram taxas muito altas outras cobram taxas menores e assim por diante.

Por isso assim que sua maquininha chegar leia, atentamente o manual para entender qual é o tipo de sua maquininha e é importante que faça pesquisas na internet antes de comprar sua maquininha para entender se aquela maquininha será a melhor para o seu negócio.

Como funcionam os juros da máquina de cartão?

Todas as maquininhas de cartão cobram uma taxa por transição o que ira variar de cada maquina, não vamos dizer aqui uma média porque realmente as taxas de juros e transações vareiam muito. Mas vamos deixar aqui exemplos de algumas taxas.

Em uma pesquisa feita recentemente pelo nosso especialista em gestão de pequenos negócios, revelam as taxas das seguintes maquininhas:

  • Sumup: Débito 1%, Crédito 1% e parcelado 9%.
  • SafraPay: Débito 1,48% – 1,98%, Crédito de 3,45% – 3,79%  e parcelado 9,43%.
  • Ultraton: Débito 1,29%, Crédito 2,79% e parcelado 9,49%.

Como explicamos essas taxas vão varear muito, mais abaixo vamos dar mais exemplos com esses para você comparar as taxas e entender melhor.

Melhores opções de maquininha que cai o dinheiro na hora

Chegou a hora de deixarmos duas ótimas opções sobre maquininhas que cai dinheiro na hora.

A primeira opção é a safrapay, se você reparar quando citamos a safrapay um pouco mais acima colocamos duas opções de taxa,  isso porque a Saprapay permite que você escolha entre receber na hora ou receber no período normal de uma maquininha de cartão de crédito e débito.

Se você deseja receber débito na hora a taxa que a maquininha da safrapay irá cobrar de você é de 1,98%, se for crédito 3,79% podemos considerar esta uma taxa baixa, pois devemos levar em consideração que o dinheiro cairá na conta na mesma hora.

A segunda opção de maquininha que cai dinheiro na hora é a Believepay. Essa sem dúvidas É uma opção incrível isso porque as taxas são menores ainda comparadas às outras maquininhas.  A taxa de débito dessa maquininha é de 1,29% de crédito 2,30 % e o parcelado 7,01%.

Então se você quer uma maquininha que cai dinheiro na hora Essas são as duas melhores opções você tem que levar em consideração se o seu negócio é pequeno ou grande, pois isso interfere na hora de escolher sua maquininha também.

Quais as melhores maquininhas para receber rápido?

Existe também algumas opções de maquininhas que não cai dinheiro na hora, mas cai em pouco e também vamos deixar um breve resumo delas aqui para você.

Queridona

A queridona é uma boa opção para aquelas pessoas que tem uma empresa grande, visto que ela dá oportunidade do cliente parcelar em até 18 vezes, é claro que a taxa maior, sendo ela de 13,87%, mas vale a pena para quem precisa vender com várias parcelas.

A taxa de débito da queridona é de 1,89% e você recebe em até um dia, a é de crédito é 3,89%, essas as taxas consideráveis levando em conta que ela pode parcelar em até 18 vezes.

 SumUp;

A Sumup possui taxas baixas sendo ela: Débito 1% e crédito também 1%, o parcelado é 9%.

A maquininha da Sumup é indicada para aquelas empresas pequenas que vendem produtos, com valores pequenos (uma máquina boa para quem esta começando como MEI, ) dado que a taxa dela à vista é muito baixa o que compensa para os clientes que compram produtos baratos e geralmente pagam à vista.

Ultra Ton

Diferente das outras máquinas que citamos aqui que aceita o pagamento via link, a ultraton não aceita esse tipo de pagamento, mas as taxas dela também são muito boas, sendo elas: Débito 1,29%, crédito 2,79% e o parcelado 9,49%. 

Como funcionam as transações nas máquinas de cartão?

Se você tem curiosidade em saber como funcionam as transações nas máquinas de cartão e porque pode demorar alguns dias para o dinheiro chegar até você, vamos te explicar!

Quando um cliente vai até sua loja e utiliza o cartão, esse cartão tem uma bandeira e um banco, que é chamado de banco emissor. Ao passar o cartão na maquininha da sua loja ( No caso sua maquininha é a adquirente ou credenciadora ) que também é um banco, e esse pode ser o mesmo banco que o do cliente ou não ocorre a transação entre o cartão, bandeira e banco do ciente e o seu cartão e banco.

A maioria das máquinas demorar no mínimo 24 horas para cair o dinheiro, pois para o dinheiro chegar até você é necessário passar por esse processo, que nesse caso é:  o cliente passa o cartão em sua maquininha, a sua maquininha se conecta com a bandeira do cartão do cliente, onde a bandeira recorre ao banco emissor e debita o dinheiro da conta do cliente e assim essa transação volta e ai o dinheiro chega até a sua loja.

É claro que o tempo que ira levar para o dinheiro chegar até a sua conta vai variar de cada maquininha, como explicamos acima cada um tem um tempo determinado e algumas até podem transferir na mesma hora.

Leia também

Crédito à vista cai na hora?

Esse é outro fator que também ira depender da sua maquininha, geralmente os créditos a vista demorar em torno de 30 dias para cair em sua conta, e tem esse nome porque o valor ira cair em sua conta em uma só vez, mas não tão rápido como se fosse no cartão de débito.

Débito cai em quantos dias?

 Tirando amaquininhas que cai dinheiro na hora geralmente os valores que os clientes passam no cartão de débito demora de um a dois dias para estarem em sua conta, mas vale lembrar que isso também irá depender da maquininha que você escolher.

Vale a pena solicitar o recebimento na hora?

Essa é um pergunta que só você saberá responder, para isso você precisara analisar a situação, será que eu preciso desse dinheiro para agora? Será que é mais vantajoso pagar uma taxa menor e ter o dinheiro daqui a X tempo? Se você entender que realmente precisa de imediato e que o valor da taxa não ira interferir então vale a pena solicitar o recebimento na hora, caso o contrário, não.

Afinal como escolher a melhor maquininha que cai o dinheiro na hora?

O primeiro passo para escolher a maquininha que cai dinheiro na hora é pesquisar sobre as maquininhas citadas aqui e ver qual é a que melhor se encaixa no perfil de sua empresa e por fim analisar as menores taxas cobradas.

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado a definir qual a maquininha que cai dinheiro na hora, e se precisar de mais conteúdo sobre cartões ou máquinas de cartões você encontrara mais conteúdos como esse em nossa página, então não deixe de conferir.

Como abrir uma empresa

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp

Escrito por

Emily Clemes

Redatora da Plataforma 4 Mãos, formado em finanças com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador

Nome fantasia: 4MÃOS. RAZÃO SOCIAL: PUBLIC ONLINE MARKETING DIGITAL LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.