Oportunidades de negócio em tempos de crise | 4 Mãos

Novos Négocios

Oportunidades de negócio em tempos de crise

Natalia Mantovani

Natalia Mantovani

|

19/03/2020

|

4 min de leitura

|

Voltar

4 min de leitura

Com as medidas de isolamento que estão sendo tomadas devido as circunstâncias atuais, muitos empreendimentos encontraram grandes obstáculos em seu caminho.

Por isso, estão buscando cada vez mais por estratégias para driblar esta situação e encontrar oportunidades de negócio em tempos de crise.

A grande parte dos casos consegue encontrar uma solução viável para atravessar este momento, sendo assim, a fim de ajudá-lo, trouxemos dicas que colocarão sua mente para pensar. Basta sair de sua zona de conforto e mergulhar fundo no mundo das ideias.

Veja o que preparamos especialmente para você:

Oportunidades de negócio no mundo digital

Dono de empresa que soube como aproveitar oportunidades de negócios

O que vamos enfatizar neste artigo são as oportunidades de negócio voltadas para soluções online. Mas isto tem um embasamento, pois nunca antes havia ocorrido uma crise que favorecesse tanto o meio digital.

Desde o início da quarentena os e-commerce dispararam, pois é a única alternativa para adquirir produtos mais básicos ou manter um certo estilo de vida.

Por isso as empresas que não possuíam atendimento online, vieram buscando métodos de direcionar seus negócios para uma vertente digital. Para terem uma ideia, até brechós fizeram sites online, para não pararem as vendas.

Todas as dicas que daremos são relativamente simples de personalizar e trazer para um meio tecnológico.

Oportunidades de negócio no ramo alimentício

Dono de um café que soube como aproveitar oportunidades de negócio

São diversas as oportunidades de negócio no ramo em questão. Se trata de uma necessidade básica, mas você pode buscar por pensar fora da caixa e encontrar soluções que te diferenciem. Pois por mais que seja alta a aceleração de e-commerce e movimentações online, para se destacar você precisa literalmente mostrar para o que veio.

Dentre tantas opções, separamos algumas que estão ganhando força no mercado:

– Doces personalizados;

– Alimentação segmentada: cardápio próprio para diabéticos, destinado a crianças, pratos veganos ou vegetarianos, montar receitas com baixa caloria, vender produtos “low carb”, entre outros mais;

– Comidas típicas: pratos árabes, culinária japonesa, chinesa, italiana, ou ainda os sabores que encontramos dentro do Brasil, como pratos nordestinos e mineiros.

Enfim, existe uma variedade de segmentos que podem ser lucrativos. Você pode criar seu próprio aplicativo e divulgar nas redes sociais, fazer parcerias com ifood ou rappi, além de ter a opção de vender comida congelada em um site próprio.

Oportunidades de negócio no ramo de cosméticos naturais

Mesmo no meio da crise, os brasileiros não param de consumir cosméticos. Uma pesquisa indica que nós somos um dos povos que mais consomem este tipo de produto, por nos preocuparmos muito com a estética.

Outra tendência que vemos grande crescimento é o de cosméticos naturais, pois cada vez mais as pessoas se preocupam com o que estão passando em sua pele e cabelos.

Com isso, se você possui certo conhecimento sobre o assunto ou está buscando iniciar um curso, saiba que o investimento pode ser muito assertivo.

Busque um diferencial para sua marca e monte seu e-commerce com um bom visual.

Especialista da 4 Mãos apta para ajudar escritório de Contabilidade para a vender mais com a ajuda da 4 Mãos

Outras oportunidades de negócio diversas

Empreendedora que soube como aproveitar oportunidades de negócio

Como existem milhares de ideias para comércios online, vamos falar sobre quais estão mais em alta para que de repente você possa se identificar e se inspirar:

Oportunidades de negócio no ramo de personalizados: chinelos, bolsas, alimentos, enfeites, joias e acessórios diversos;

– Mercado destinado aos pets: alimentação personalizada, coleiras e acessórios, brinquedos e petiscos;

– Desenvolvimento de aplicativos;

– Serviço de consultoria em diversas áreas;

– Infoprodutos: venda de informações, como livros e e-books;

– entre outros.

Você ainda pode juntar várias dessas ideias, mesclar um setor com o outro para criar um negócio único e diferente de todos os outros. A pesquisa e o planejamento farão com que você abra sua mente e verifique os melhores mercados para investimento.

E se você já possui uma empresa, que tal pensar em nossas dicas para buscar um meio para enfrentar este momento com sabedoria?

Como colocar em prática?

Para abrir sua empresa e cuidar de toda sua gestão, indicamos fortemente que busquem um profissional na área da contabilidade.

Especialmente em um momento de crise, não podem haver erros em seu planejamento. Sendo assim, seu modelo de negócio precisa ser assertivo e completo, deve estar redondo e ser funcional.

E que tal receber até 4 orçamentos de forma GRATUITA? A plataforma 4 Mãos te conecta com os contadores para que você possa escolher qual profissional se enquadra mais em sua realidade.

Cadastre-se ou entre em contato com nossa equipe!

E se gostou do conteúdo, nos siga nas redes sociais para receber mais dicas! Estamos no FacebookInstagram LinkedIn.

4-maos-cta-3
Ainda vive com aquela dúvida contábil? Entre em contato com nossos contadores parceiros agora mesmo!
Natalia Mantovani

Escrito por

Natalia Mantovani

Redatora da Plataforma 4 Mãos, formada em Jornalismo com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar meu contador agora
Open chat