Quais as opções para anunciar meu escritório contábil?

O tipo de divulgação para seu escritório contábil depende do cliente que você deseja atingir. O seu mecanismo de divulgação deverá ser voltado a esse cliente. Trata-se de usar a estratégia certa para a pessoa certa na hora certa.

Depois de já identificar seu público alvo, chegou o momento de saber quais são suas opções de mídia para anunciar seu escritório contábil:

E-mail Marketing

A principal função do e-mail marketing é criar e construir novos relacionamentos com clientes através de conteúdo, notícias e quantos mais cabíveis gatilhos com proposta de soluções onde o intuito é fazer o cliente refletir a respeito do valor de suas soluções.

A fidelização de clientes através de e-mail marketing cresce cada vez mais e, psicologicamente falando, a maioria dos clientes quer se sentir importante e ser lembrado. Além do custo ser mais baixo, a fidelização de clientes permite um volume regular de compras e/ou ações.

Antes de dar início as campanhas, é importante dispor de uma boa ferramenta de e-mail marketing do mercado. Há uma ampla variedade de aplicativos e softwares e a escolha deve ser feita por aquele que melhor se adapta ao seu negócio. O ideal é que a ferramenta seja simples, em português e que tenha um bom editor gráfico. Ter uma grande diversidade de templates divididos em categorias e seções também é importante.

Por fim, não se esqueça de preparar um calendário de envios para manter sua estratégia eficaz e bem organizada, compartilhe notícias de eventos futuros automaticamente quando forem publicados em seu site e peça um review de seu produto ou serviço aos seus clientes.

Google Ads

O nome foi alterado recentemente e talvez você o conheça como Google Adwords; enfim com essa opção, toda vez que alguém pesquisar no Google sobre um assunto relacionado a contabilidade, seu escritório aparecerá no topo dos resultados. Este é um investimento viável até mesmo para pequenos escritórios.

Digamos que o Ads é como um leilão, onde pessoas estabelecem lances em dinheiro em troca de cliques, mas a diferença é que nem sempre o lance mais alto é o vencedor. O Google combina a qualidade do conteúdo com a oferta feita para disponibilizar ao usuário uma melhor experiência. Então, temos uma fórmula: bons lances + anúncio de qualidade = sucesso.

Mídias Sociais

Realizada pela Rock Content, a Pesquisa Social Media Trends 2018 revelou que os principais motivos que lavam as empresas a criar um perfil são a interação com o público (64,8%) e a visibilidade (85,3%). A pesquisa também indicou que 94,4% das empresas estão nas mídias sociais.

Instagram, Twitter, Linkedin, Youtube e Facebook. Essas plataformas oferecem interação em tempo real com seus potenciais clientes. Utilizar essas plataformas com posts sobre suas soluções e sobre o segmento que abrange seu negócio são ótimas maneiras de interagir com seu consumidor. Ser criativo e dinâmico nas publicações conquistam ainda mais seu público.

Conteúdo em vídeo

Existem perfis diversos de clientes e algumas pessoas preferem um conteúdo em vídeo do que em texto, por exemplo. Após ter feito a análise de seu público alvo, você saberá qual tipo de conteúdo ele quer consumir e, caso o seu possível cliente prefira vídeos, é imprescindível que você entregue isto a ele.

Você pode fazer diversos tipos de vídeos para engajar e conquistar seu consumidor. Vídeos institucionais, explicativos ou propagandas são algumas das opções.

SEO

O SEO (Search Engine Marketing Optimization) é uma ferramenta que entende os algoritmos de busca e otimiza a presença online de seu negócio a tornando mais amigável para seus buscadores, permitindo assim que seu conteúdo seja posicionado de maneira mais adequada nos resultados de busca. 

Os três principais processos de retorno de pesquisa são o rastreamento, a indexação e a exibição de resultados. O rastreamento é onde os robôs do Google (Googlebot) identificam as páginas para enviar ao índice do buscador. Neste processo os robôs utilizam os algoritmos para estabelecer a priorização e frequência de indexação das páginas.

O segundo passo é a indexação, onde o Googlebot há o processo das páginas rastreadas para incluí-las em seu índice. São indexadas informações como conteúdo da página, região e data da publicação, descrição, título e dados estruturados. Uma consulta realizada no Google é determinada por mais de 200 fatores de ranqueamento, exibindo uma pesquisa de páginas correspondentes e de fato relevantes para o buscador.

Inbound Marketing

O marketing digital promove sua marca na internet e uma de suas vertentes, o inbound ou marketing de atração, tem como principal foco, como o próprio nome sugere, atrair clientes até seu negócio. Uma boa estratégia de inbound marketing é indispensável para empresas que querem marcar presença e ter seus leads aumentados no cenário digital.

Com sites atrativos, ofertas interessantes e bom posicionamento no google são apenas alguns dos aspectos necessários para começar a tatear o terreno do inbound. Ele é dividido, basicamente, em 5 etapas: atrair, converter, relacionar, vender e analisar. Essas etapas serão aplicadas através de estratégias de marketing digital e marketing de conteúdo e para isso é preciso que seu negócio tenha o auxílio de uma boa empresa de marketing digital.

Existem várias estratégias de divulgação, mas elas precisam estar alinhadas com o que você busca. No próximo tópico te ajudaremos encontrar a forma definitiva da sua contabilidade decolar.

Participação em feiras e eventos

Se seu cliente frequenta esses eventos, vá até ele. Essas ocasiões são perfeitas para divulgação de seu escritório, além de estabelecer contatos e estreitar laços.

Materiais impressos

Cartões de visita, folder, materiais promocionais entre outros podem funcionar bem se você souber como otimizar o investimento.

Planeje todos os passos para que esse material chegue nas mãos de seus clientes.

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