12 ideias de negócios para abrir em cidade pequena, conheça agora! | 4 Mãos

Ideias de novos negócios

12 ideias de negócios para abrir em cidade pequena, conheça agora!

Jorge Torrez

|

07/05/2021

|

9 min de leitura

|

Voltar

nomes de loja de lingerie
9 min de leitura

Você sabe que negócio abrir em uma cidade pequena que seja lucrativo? Hoje vamos falar aqui sobre qual melhor negócio para montar em cidade pequena.

Estes negócios talvez não tenham em sua cidade e você pode ser o empreendedor que vai abrir e ganhar dinheiro com isso, então fica até o final do nosso artigo e veja ideias de negócio para cidade pequena:

Escolas profissionalizantes

Você já parou para pensar o déficit na educação que temos nesse momento? Isso mesmo, apreender em uma escola presencial é muito diferente do que apreender online, e aqui mora uma oportunidade gigantesca na educação.

Sim, sem dúvidas a necessidade do reforço escolar é algo latente e fará muito sentido, em especial quando estiver retomando a vida normal de circulação.

No entanto existem agendas que infelizmente são impostas para os professores e consequentemente aos alunos, e dessa forma muitos alunos não conseguem entender na totalidade e precisam sim do reforço escolar, e aqui há uma excelente oportunidade de pequenos negócios para cidades do interior.

Em paralelo a essa oportunidade infelizmente o desemprego está em alta e pessoas estão sendo forçadas migrar de carreira ou buscando se capacitar para consegui retomada no mercado. E aí mora uma outra oportunidade de negócios para cidades pequenas.

Cursos profissionalizantes de escolas que realmente ajudam no processo de recolocação fazendo parcerias com empresas e agências de empregos. Agora onde está a inovação aqui?

Olhar para esse público mais jovem de vinte e poucos anos. Hoje, a barreira geográfica foi totalmente quebrada na relação à emprego. Então a sacada é apostar em curso de profissionalização que permita essa nova jordana de trabalho, tecnologia, marketing e queria dar um destaque aqui. Os Games! Isso mesmo, o setor de games agora possui uma vertente profissional e existe movimentos montando unidades para isso.

Não descarto aqui cursos de idiomas, radiologia, socorrista, eletricista, necropsia, auxiliar de farmácia, cuidador de idosos e auxiliar de veterinária, que possuem excelentes oportunidades.

Mas trazer o futuro, que é a tecnologia, para a sociedade local merece uma atenção diferenciada em sua ideia de negócios inovadores para pequenas cidades.

Soluções de White label (meio de pagamento, aplicativo ifood)

Soluções White label e private label, são propostas de produtos ou serviço que uma determinada empresa desenvolve e permite que seja vendido no modelo etiqueta branca, ou seja, você pode colocar sua marca como se fosse fabricação ou tecnologia própria.

Mas queria destacar duas soluções para cidades pequenas. Sabia que você já pode criar sua própria maquininha de cartão? Com essa mudança no mercado financeiro, os bancos agora viabilizam a oportunidade de você criar sua marca de maquininha de cartão e vender nos comércios da sua cidade. Estamos falando em maquininhas para diversos estabelecimentos que você pode vender com vantagens para sua localização.

Falando ainda em soluções de White label, temos hoje soluções de tecnologia que você pode alugar e colocar a sua marca também, sendo uma opção relevante dentro das ideias de que negócio abrir em uma cidade pequena, como aplicativos de delivery. Você já imaginou ser o ifood da sua cidade? Ou você mesmo criar o Uber da sua cidade. Isso é totalmente possível, e uma ótima oportunidade para o que abrir em uma cidade pequena.

Mercado PET é um exemplo do que negócio abrir em uma cidade pequena

Vamos começar a falar sobre o mercado PET em negócios para cidade pequena.

Bom, esse segmento vem crescendo absurdamente, acompanhando muito o comportamento das famílias, afinal os pets a cada dia mais têm ganhado posição dentro das famílias como verdadeiros filhos, não é verdade? E devido esse comportamento, temos algumas oportunidades nesse nicho.

As pessoas precisam viajar a trabalho, ou nas férias, e precisam passar alguns dias fora das suas casas. Então vão precisar deixar seus pets em um local que cuide deles não é verdade?

E assim surgiu o hotel para pets. Nessa modalidade, você recepciona o PET e proporciona para ele uma experiência de hotel, tendo um espaço para ele e atividades de lazer. As famílias querem ter certeza de que vão deixar seus pets de forma segura e querem que eles sejam cuidados e sua ausência. E você normalmente cobra no mesmo formato que um hotel, sendo assim é cobrado por estádia e normalmente, o público-alvo é de classe média para alta, o que é interessante para se ter uma margem melhor nesse sentido.

Creche para pets

E ainda em paralelo essa oportunidade, também temos a possibilidade de montar Creche para PET. As vezes seus tutores precisam se ausentar durante períodos específicos no horário de trabalho, por exemplo, e para isso que servem as creches. Agora preste atenção em duas palavras chaves fundamentais: entretenimento para o PET, pois as pessoas querem proporcionar uma experiência para seus animais e a outra questão é segurança. Os tutores querem ter certeza de que seus “filhos de 4 patas” estão sendo bem cuidados, que não vão brigar ou até mesmo fugir.

Pet móvel

Este serviço realmente é uma mão na roda. Devido a rotina da maioria dos brasileiros, o tempo é um fator muito importante. Então, quando é preciso levar seu pet para tomar banho, chame um PET MÓVEL. Ele vai na sua casa, estaciona o carro e dá aquele talento no PET. Ainda existem pessoas que trabalham passeando com cachorros, esse é um negócio extremamente acessível por ter um investimento muito baixo, pois praticamente basta um curso de capacitação e a sua dedicação em horas para passear com os pets.

Negócios digitais

Gostaríamos de propor uma outra visão, o local que moramos pode ser pequeno, com baixo comercio, mas não é mais uma limitação para os dias de hoje. Os negócios digitais vieram para quebrar as barreiras geográficas e aqui temos milhares de oportunidades que merecem sua consideração ao pensar em qual negócio abrir em cidade pequena.

Barbearia com lazer

Mais uma ideia de que negócio abrir em uma cidade pequena. Esse modelo de negócio tem crescido muito. Em geral se trata de criar um ambiente para lazer com sinuca, mini lanchonete e outros tipos de atrativos para seus clientes. Os clientes precisam contar seus cabelos, e muitas vezes precisam esperar sua vez, então por que não entreter essas pessoas de alguma forma, para consumirem algo enquanto estão esperando?

O melhor nesse tipo de ambiente em negócios para cidades do interior, é que proporcionam verdadeiros pontos de encontro das pessoas. As vezes nem querem cortar o cabelo, mas o ambiente é tão agradável que só vão lá para encontrar o pessoal, e isso é incrível pois você fatura com isso.

Estamos colocando aqui como barbearias, mas poderiam ser diversos outros nichos em ideias de que negócio abrir em uma cidade pequena, que possam proporcionam esse tipo de atendimento, tais como lava rápido, troca de óleo entre outros. Então se o cliente precisa esperar para ser atendido, aí mora uma oportunidade para ter um ambiente agradável e atividades e consumo ao pensar em o que montar em uma cidade pequena.

Como montar um negócio de forma simples com mais praticidade e assertividade?

Agora que você já entendeu mais sobre os que negócio abrir em uma cidade pequena, com certeza deve querer saber como alavancar suas vendas.

Além de ficar totalmente tranquilo em relação a sua gestão financeira, contando com a gestão tributária e fiscal, para estar em dia com as conformidades da lei, indicamos fortemente o serviço de um contador.

Com este profissional você terá:

  • Otimização de seu tempo, fazendo com que você foque no que realmente interessa: produzir;
  • Gestão assertiva, pois no momento econômico que estamos vivendo, erros podem ser fatais para o futuro de seu negócio;
  • Redução de impostos, adequando seu regime tributário;
  • Maior tranquilidade e segurança de seu negócio, criando uma base forte para seu empreendimento crescer;
  • Investimento inteligente do seu dinheiro, e corte de gastos seguro, sem impactar diretamente no seu produto final dos seus planos de ideias de que negócio abrir em uma cidade pequena, ou sua produção em si;
  • e muito mais!

Encontrando o melhor escritório contábil

Para que você possa encontrar o melhor escritório de contabilidade para te auxiliar no processo de sobre os principais pontos emideias de que negócio abrir em uma cidade pequena, primeiramente será necessária uma avaliação de seu cenário. Compreenda sua realidade e o que você mais precisa.

  • Otimização de tempo com pouca necessidade de serviço personalizado;
  • Consultoria, abrangência total dos serviços contábeis, além de atendimento personalizado;
  • Meio termo entre os dois acima previsto no projeto de ideias de que negócio abrir em uma cidade pequena.

E ainda suas preferências:

  • Contabilidade com atendimento físico (reuniões e planejamentos em conjunto), facilitando ainda mais o processo de ideias de que negócio abrir em uma cidade pequena;
  • Escritório de contabilidade online, onde você só entrega as demandas fiscais, tributárias, financeiras, entre outras;
  • Contabilidade com sistema online, mas serviço pensado especialmente para você;
  • Prefere baixo custo?
  • No seu cenário sobre ideias de que negócio abrir em uma cidade pequena, prefere o custo-benefício?
  • Ou da prioridade para a qualidade do serviço, pouco se importando com o valor?

E se te dissermos que você pode encontrar com apenas alguns cliques o contador terceirizado que falta em sua empresa?

E se ainda te falarmos que você pode receber até 4 orçamentos de forma totalmente GRATUITA?

Então, se isso te chamou a atenção, nós temos uma solução incrível para você!

Veja como receber até 4 orçamentos de contadores credenciados ao CRC

A Plataforma 4 Mãos te conecta com até 4 contadores, que avaliarão o seu perfil empresarial e escolherão os modelos de negócio que mais se encaixarem com o escritório deles.

Você ficará satisfeita com o serviço e o contador poderá te atender do jeito que você espera. Cadastre-se no site e escolha suas preferências, evidenciando suas necessidades no caminho referente aos planos de ideias de que negócio abrir em uma cidade pequena!

Você pode optar, por exemplo, pelo melhor custo-benefício ou melhor preço. Tudo irá variar de acordo com o que você precisa, seria um método de simplificar este contato entre empreendedor e contador.

Ressaltamos que o cadastro para receber os orçamentos é gratuito. Tenha o poder de escolher o que é melhor para você e o que irá se adequar a sua necessidade e realidade perante o projeto de ideias de que negócio abrir em uma cidade pequena!

Cadastre-se ou entre em contato com nossa equipe!

E se gostou do conteúdo sobre ideias de que negócio abrir em uma cidade pequena, acompanhe nossos próximos posts e deixe um comentário!

Escrito por

Jorge Torrez

Especialista em pequenos e médios negócios com profundo conhecimento em Marketing Digital. Formado em Administração e MBA em Marketing Digital pela FGV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador
Open chat