Empreendedores

Trabalhe 4 horas por semana: o livro do Timothy Ferriss

Emily Clemes

|

01/04/2022

|

5 min de leitura

|

Voltar

Resumo do livro
5 min de leitura

O livro trabalhe 4 horas por semana tem sido muito procurado atualmente, isso porque muitas pessoas têm estado bem cansadas de tanto trabalhar e muitas vezes não receber o suficiente e ainda não ter tempo de ter lazer ou qualidade de vida.

Talvez você deve estar se perguntando se ao ler o livro trabalhe 4 horas por semana você realmente vai conseguir por tudo em prática e ganhar dinheiro  trabalhando apenas 4 horas por semana.

E é exatamente isso que você ira descobrir com nosso resumo, buscamos trazer o livro todo de forma rápida e bem clara para você, então leia até o fim para saber mais sobre o livro Trabalhe 4 horas por semana do autor Timothy Ferriss.

Trabalhe 4 horas por semana

Você já pensou na possibilidade de trabalhar somente 4 horas por semana? Mas será que isso é realmente possível? A verdade é que isso ira depender.

Temos que ter em mente que existem vários fatores para diminuir a jornada de trabalho, talvez você consiga trabalhar menos se tiver um planejamento financeiro que te permita fazer isso, e se você ainda não tem um planejamento financeiro é hora de começar a pensar em um para que no futuro você não precise trabalhar tanto como trabalha hoje.

Hoje em dia com o avanço da tecnologia já é possível que você trabalhe 4 horas por dia pela internet  gerando uma renda extra, e para isso você não precisa de muita coisa, pois não é necessário nem sair de casa, e pode parecer que não, mas uma renda extra nem que seja trabalhando por poucas horas por semana já faz uma grande diferença em sua vida financeira e te da mais liberdade para viver sem ter apenas o dinheiro para pagar as contas.

Livro trabalhe 4 horas por semana: Resumo

O autor Timothy Ferriss aborda no livro a questão de organização de tempo, e mostra que ao organizarmos nosso tempo poderemos ser mais produtivos e alcançar melhores resultados em nosso dia-a-dia.

A visão que as pessoas têm em mente sobre o ciclo da vida é : Estudar por muitos anos, sair da escola e encontrar um bom emprego que pague bem e tenha ótimos benefícios  para que fique boa parte de sua vida trabalhando lá, e quando a idade chega é hora de se aposentar para começar a viver uma vida tranquila.

A verdade é que esse pensamento descrito a cima não é necessariamente uma regra, pois o autor explica que existe outros meios de aproveitar a vida sem trabalhar tanto como as pessoas trabalham em geral.

Timothy Ferriss explica que nosso tempo é preciso e que a maioria das vezes o gastamos com coisas que não vão nos levar a lugar nenhum, ele explicar que o fato de a pessoa se manter sempre ocupada não significa que essa  pessoa esta sendo produtiva.

Timotthy aborda também a questão de terceirizar algumas tarefas e responsabilidades, e mostra que ao terceirizar algumas atividades sem medo de que a pessoa escolhida não faça como você faria, traz mais tempo para você fazer coisas com mais importância.

Resumidamente o livro trabalhe 4 horas por semana não se trata de ensinar o leitor a trabalhar somente 4 horas por semana, mas sim de aprender a lidar com o tempo e com as estratégias que o leitor já possui, mas que utiliza de forma errada.

O livro trabalhe 4 horas por semana é uma ótima opção para aquelas pessoas que precisam aprender a administrar o seu tempo para que consiga ter tempo de obrigações, mas também ter tempo de lazer.

Onde comprar o livro trabalhe 4 horas por semana?

É fácil encontrar e esse tão procurado livro, você até pode ter o livro trabalhe 4 horas por semana pdf, mas se preferir existe o livro físico também e você pode encontrar ele em bibliotecas grandes,  em alguns sites  como  Amazon, Mercado livre, Submarino e etc.

Existem também aqueles sites de desapego onde você pode encontrar esse livro por um preço menor e em ótimo estado.

Amazon

A Amazon tem uma grande variedade de livros, o aplicativo possui um frete barato comparado aos outros aplicativos de compras e para quem gosta de ler livros online a amazona tem o kindle, onde os preços dos livros são menores .

O App da Amazon é confiável e dependendo da região demora menos de uma semana para o seu livro chegar até você, e por esta razão que muitas pessoas preferem realizar seus pedidos pela Amazon .

Quantas páginas tem o livro Trabalhe 4 horas por semana?

O livro tem 242 páginas, para quem tem o hábito de ler consegui ira ler o livro todo em poucos dias. E para aqueles não são tão acostumado a ler não precisa se preocupar, pois o autor utilizar uma linguagem bem fácil de entender.

O que as pessoas falam do livro trabalhe 4 horas por semana?

O relato de cada leitor é diferente porque cada um tem o seu ponto de vista, mas em geral as pessoas que já leram o livro relatam que é muito bom  que ao ler teve novas perspectivas e que valeu a pena.

Já outras acham meio fora da realidade do Brasil, e outros acham que o livro é um excelente guia para quem deseja ter tempo sobrando.

Timothy Ferriss biografia

Timothy Ferriss  nascido dia 20 de julho de 1977, na cidade de Nova York é escritor, investidor,palestrante e empresário.

O Autor lançou o seu primeiro livro em 2007 chamado “trabalhe 4 horas por semana” o livro fez sucesso e com o tempo o autor ganhou inspiração para escrever o seu segundo livro o “ 4 Horas Para o Corpo” em 2010 e dois anos depois também publicou o livro” O chefe de cozinha de quatro horas”, todos fizeram muito sucesso e Timothy Ferriss ficou cada vez mais conhecido pelo mundo.

 Afinal como trabalhar 4 horas por semana?

 Vamos a pergunta principal “Afinal como trabalhar 4 horas por semana?”, como já explicamos no começo desse texto você consegue ganhar dinheiro sem sair de casa apenas trabalhando pela internet, seja como freelance, dando aulas online ou até mesmo montar seu próprio negócio digital, todas essas opções te da mais liberdade para que você faça um horário flexível.

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado a ter uma noção sobre o livro  “trabalhe 4 horas por semana do Timothy Ferriss e te incentivamos a ler esse livro se você realmente deseja aprender a lidar com o seu precioso tempo.

Como abrir uma empresa

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp

Escrito por

Emily Clemes

Redatora da Plataforma 4 Mãos, formado em finanças com amplo conhecimento em produção de conteúdo para a Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÓS ENCONTRAMOS OS CONTADORES MAIS ADEQUADOS DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

Para trocar de contador ou abrir empresa, basta relatar sua necessidade e nós te conectamos com até 4 orçamentos gratuitamente

Encontrar um contador

Nome fantasia: 4MÃOS. RAZÃO SOCIAL: PUBLIC ONLINE MARKETING DIGITAL LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.